sexta-feira, 2 de março de 2012

À ESPERA DE UMA CHANCE

Ao término do Campeonato Brasileiro de 2011, o Cruzeiro decidiu fazer uma reformulação e contratar vários jogadores. Ao todo foram dez novos atletas chegando à Toca da Raposa II. Porém, até o momento, apenas Marcelo Oliveira tem sua vaga assegurada e se firmou como titular.

Até agora os zagueiros Thiago Carvalho e Mateus – melhor dupla de zaga da série B de 2011 -, os laterais Gilson e Jackson, os volantes Rudnei e Amaral, os atacantes Walter e Fábio Lopes, além da contratação de peso Diego Árias – reforço aguardado pela diretoria celeste, elogiado pelo presidente Gilvan de Pinho -, ainda aguardam suas oportunidades.

O volante Rudnei, que já teve algumas oportunidades, e é a primeira peça para o meio campo no caso de uma mudança, disse que está aguardando sua chance.

- Tenho que trabalhar muito forte porque em um clube grande como o Cruzeiro tem muita concorrência. Nós que acabamos de chagar temos que trabalhar para conquistar a vaga. O Mancini me deu algumas oportunidades, agora é trabalhar muito para conseguir entrar no time, estou querendo isso, quero trabalhar para isso – disse em conversa exclusiva com a reportagem do LANCENET!.

Outro atleta que busca sua chance é o zagueiro Thiago Carvalho. O defensor atuou até o momento por 20 minutos no amistoso contra o América-MG, e agora, quer sua oportunidade na equipe.
- Estou muito ansioso, mas é questão de oportunidade, Victorino e Léo já tinham a confiança, não tive a chance, mas estou preparado, treinando forte, quando aparecer quero brigar por minha vaga. Preciso apenas da oportunidade para mostrar meu estilo, e conquistar a vaga.

Éverton também quer uma chance

Além das contratações que ainda buscam sua vaga no time de Vágner Mancini, um jogador que já está no grupo azul desde julho de 2010, também quer seu lugar ao sol. Trata-se do volante Éverton – que teve algumas oportunidades como lateral-esquerdo durante alguns jogos na temporada passada, e agora, com vários atletas na mesma posição, não vê facilidade. Ele diz que é necessário manter a tranquilidade.

-Eu tenho que estar sempre feliz. Mesmo que eu esteja na reserva hoje, tenho que trabalhar forte para procurar sempre o meu espaço, porque o Cruzeiro tem jogadores qualificados em todos os setores do elenco, principalmente na lateral esquerda e entre os volantes. A cada trabalho e treinamento, eu tenho que me destacar para conseguir uma vaga entre os titulares – garantiu.

Mesmo que não consiga a vaga na sua posição, o polivalente Éverton disse que aceita atuar em outra vaga que surgir.

- Tanto faz a posição que o professor me colocar. Primeiramente, tenho que pensar no time. Eu não ligo onde ele vai me colocar, posso jogar de lateral ou de volante. Vou trabalhar por uma vaga na equipe para o professor me encaixar. Estou preparado para qualquer situação. Graças a Deus, o time encaixou bem e conseguiu ganhar algumas partidas. Agora,tenho de trabalhar forte para conseguir uma vaga na equipe – finalizou.

FONTE: LANCENET

2 comentários:

José disse...

Prefiro o Marcelo Oliveira na lateral esquerda.

Alyson Soares disse...

Everton quer outra chance????????????