domingo, 4 de março de 2012

ESPECIAL: ÚLTIMA RODADA DO BRASILEIRO CONTINUARÁ COM CLÁSSICOS


A medida adotada pela CBF para coibir a marmelada na rodada final do Campeonato Brasileiro 2011 funcionou e será mantida neste ano. Segundo o jornal O Globo, os clássicos estaduais marcados para as últimas datas da tabela do Brasileirão serão repetidos.

O Campeonato, que começa em 19 de maio e vai até 2 de dezembro, terá a tabela divulgada na próxima semana pela CBF e deve confirmar o clássico Fla x Flu para o dia 8 de julho. O pedido oficial foi feito pelo Fluminense, uma vez que no 9 o jogo entre as equipes completa 100 anos de história.

Com o rebaixamento de Avaí, América-MG, Atlético-PR e Ceará, o Coritiba e o Figueirense ficaram sem rivais estaduais na elite do Brasileiro. Atlético-GO e Bahia já não tinham desde o ano passado e seguem com o mesmo 'problema'. Sendo assim, a CBF deve combinar os jogos destes quatro clubes.
No entanto, Nautico e Sport subiram e farão o clássico de Pernambuco na Série A, assim como Portuguesa e Ponte Preta - os dois também conseguiram acesso em 2011 - que devem se enfrentar na última rodada do campeonato e fazer o 'sub-clássico' Paulista.

De acordo com O Globo, as súmulas oficias das partidas também ganharão agilidade e passariam a ser divulgadas pela Comissão Nacional de Arbitragem em até no máximo uma hora depois do fim das partidas. 


FONTE: UOL

Nenhum comentário: