sexta-feira, 23 de março de 2012

ESPECIAL: CTS APROVADOS!

Representantes do Comitê Organizador Local (COL) e da Federação Alemã de Futebol visitaram nesta quarta-feira os centros de treinamento de Cruzeiro e Atlético-MG, na capital mineira e neste município da Região Metropolitana, respectivamente. Sem dar detalhes, a coordenadora do Comitê Executivo da Copa em Belo Horizonte, Flávia Rohlfs, disse que os alemães gostaram do que viram nos dois locais.

“Eles estão analisando, eles não passam muito a impressão que eles tiveram, mas acho que eles estão gostando, estão impressionados com o que estão vendo”, arriscou a coordenadora do comitê executivo da Copa em Belo Horizonte, após a segunda visita, que foi na Cidade do Galo. A comitiva esteve antes na Toca da Raposa II.

Segundo Flávia Rohlfs, o diretor da Federação Alemã de Futebol, Wolfgang Wirthmann e o consultor da Federação de Futebol, Hans Jurgen Thien, verificaram os campos de jogo, hotel do time profissional, salas de musculação, entre outros aspectos da estrutura. Eles tiraram fotografias das instalações dos CTs dos rivais mineiros.

“Eles perguntaram sobre o campo, tranquilidade, estrutura, cozinha, várias coisas, eles não falaram nada especificamente, eles são atentos, perguntam dos campos, quantos quartos, musculação. Eles ainda visitarão outros lugares também”, explicou Flávia.

A Toca da Raposa II e a Cidade do Galo são candidatas a servir de local de preparação da seleção da Alemanha para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, sendo que cada delegação que escolhe onde vai se instalar. “Eles estão conhecendo varias alternativas de CTS. São campos que os times ficam durante um período de ambientação dentro da Copa. Eles chegam uns 15 dias antes e depois vão para a cidade onde vão jogar”, salientou.

Segundo ela, a definição sobre utilização de centros de treinamento só ocorrerá depois do sorteio da Copa do Mundo. “Eles ainda não podem dar um parecer, até porque depende ainda do sorteio da Copa, isso vai influenciar na decisão deles, mas eles aprovaram sim, gostaram”, disse.
Depois da passagem por Minas, a delegação alemã segue para Salvador, capital da Bahia, outra cidade-sede da Copa de 2014. A primeira visita foi na Toca da Raposa II, depois a comitiva, passou pelo aeroporto internacional Tancredo Neves, em Confins, seguindo para a Cidade do Galo, em Vespasiano.

Na Toca da Raposa II, a delegação alemã realizou a visita guiada por um membro do marketing do Cruzeiro, que explicava para os representantes sobre as instalações. O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, também comentou a visita dos alemães a Toca II. “Está aberta a Toca para receber as pessoas sempre”, disse.

Os alemães estão em quarto lugar entre os maiores compradores de pacotes de hospitalidade e a expectativa é que eles possam atrair um grande número turistas para a cidade. Na Copa da África, a Alemanha foi o quarto país a comprar ingressos para os jogos.

Representantes da seleção da Inglaterra também visitarão a Toca da Raposa II e a Cidade do Galo. Os ingleses irão aos clubes, no próximo domingo, dia 25, para conhecerem as instalações da Toca da Raposa II e da Cidade do Galo.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: