sábado, 3 de março de 2012

DEFESA É PRIORIDADE E NADA DE CHUTÃO!

Preocupado em ajustar o setor defensivo do Cruzeiro neste início de temporada, o técnico Vágner Mancini disse que tem trabalhado os atletas para reduzir o número de “chutões” na defesa celeste. Segundo o treinador, até o goleiro Fábio, que tem facilidade para atuar com os pés, foi orientado a sair jogando e só “rifar” a bola quando for necessário.

“Estamos tentando fazer com que o Fábio seja mais um atleta que saia jogando com os pés e que o nosso time não dê tanto chutão, e isso até certo ponto não é fácil. Fazer com que equipe tenha confiança necessária de colocar a bola no chão e sair jogando, porque isso significa ganho forte quando a bola chegar ao pé do Roger, Montillo, Marcelo Oliveira, que vão dar sequência”, observou Mancini.
O treinador disse que o jogador tem de saber o momento certo de dar um ‘chutão’. “Mas na maioria das vezes, dá para gente colocar a bola no chão e tentar sair jogando”, afirmou Vágner Mancini, que reiterou a preocupação em acertar o setor defensivo.

Segundo ele, a defesa celeste será mais exigida mais para frente em jogos mais importantes tanto do Campeonato Mineiro quanto da Copa do Brasil. “Não é só cuidar de cada atleta, numa função de equipe, o sistema defensivo também é uma equipe que tem que jogar sincronizado, ajustado. Isso demora um pouco”, ressaltou o treinador.

“Com saída do (Marquinhos) Paraná, Fabrício, faz com que a gente tenha que acelerar os processo, porque daqui a pouco vamos entrar em jogos decisivos, não só no Mineiro como na Copa do Brasil, onde são jogos eliminatórios e aí você tem que ter o sistema mais ajustado”, acrescentou Vágner Mancini.

Para o treinador, a defesa celeste ainda não precisar melhorar, mesmo não levando gols na rodada passada do Estadual, quando o Cruzeiro derrotou o Democrata-GV por 2 a 0 no último sábado.
“Temos que estar mais organizados atrás, o sistema tem que funcionar de forma mais sólida, melhorou um pouco no último jogo, embora tenha dado chance ao Democrata”, disse Mancini.
O Cruzeiro enfrenta o América-TO neste sábado, às 16h, na Arena do Jacaré, pela quinta rodada do Mineiro. Na próxima quarta-feira (7), estreia na Copa do Brasil, contra o Rio Branco, do Acre.

FONTE: UOL

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo meu torcedor do flamengo observou isso a algum tempo. O Mancini merece crédito. Seu trabalho é sério.