quarta-feira, 7 de março de 2012

CRUZEIRO COMEÇA A MIL A COPA DO BRASIL

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro fez o primeiro grande jogo em 2012. Depois de três meses de preparação, o time de Vagner Mancini mostrou evolução, mesmo contra um time praticamente amador. Contudo, contra adversários do mesmo nível, há pouco tempo atrás, o Cruzeiro passou por dificuldades. Dessa vez foi diferente. Não só goleou por 6 a 0, como pressionou até o fim, mostrando que não se incomodou, mesmo com uma larga vantagem.

O time foi bem no primeiro e manteve o nível no segundo tempo. Na primeira etapa, dominou o jogo, abriu o placar logo cedo, com Wallyson, que marcou três, mostrando bom futebol e sendo um dos destaques do jogo. Um que não marcou foi Walter, mas deixou bela impressão. Aliás, no Cruzeiro, poucos mostraram pouco futebol. Talvez o piorzinho tenha sido Bobô, que entrou aos 30min do segundo tempo e teve uma chance clara desperdiçada.

Destaco ainda o jogo de Rudnei, que tanto critiquei aqui. Hoje foi bem, dando uma boa dinâmica ao ataque e até marcou um gol. Anselmo Ramon foi razoável, mas ajudou lá na frente. Lá atrás Fábio garantiu o time em duas oportunidades isoladas.

Dessa vez, batemos palmas ao time e torcemos para que a equipe volte a jogar assim de forma consecutiva. É muito bom ver o Cruzeiro vencendo e bem. Que esse time possa jogar assim contra times grandes e voltar a dar à torcida o tão merecido título de campeão. Hoje foi o primeiro passo para o penta e eliminamos o jogo de volta. Esperamos por mais um time pequeno na próxima fase. Mas pensando jogo a jogo, podemos ir longe, com o futebol apresentado hoje.

Valeu Cruzeiro!

Um comentário:

Diego disse...

Foi um bom jogo na parte ofensiva do time.
A parte defensiva, na minha opinião, continua não trazendo nenhuma segurança para o resto do time (com excessão do nosso grande goleiro, lógico).