quinta-feira, 22 de março de 2012

CONTRARIANDO AS EXPECATIVAS, CHARLES É APRESENTADO


Atleta era esperado somente para depois do dia 28

POR: JOÃO VITOR VIANA

Que dia 28 que nada! Charles foi anunciado ontem como novo reforço do Cruzeiro. Como adiantado AQUI, o jogador assinou por quatro temporadas com a Raposa. Revelado no clube, Charles foi negociado com o Lokomotiv, da Rússia, voltando ao Brasil posteriormente, quando defendeu Santos e novamente o Cruzeiro, ambos em 2011.

Charles foi apresentado ontem à tarde e não escondeu sua alegria de retornar á sua "casa". “A felicidade, não preciso nem falar. É o clube que amo. Minha vida toda foi aqui. Estou muito feliz. Clube nenhum do Brasil me interessava sem ser o Cruzeiro. Minha família é daqui. Estou voltando para casa, espero fazer um belo campeonato e conquistar objetivos”, disse. 

Essa é a terceira vez que o atleta vestirá a camisa azul. Revelado na Raposa, o volante, de 27 anos, tem 83 participações e 11 gols marcados. Com a chegada dele, o técnico Vágner Mancini terá sete jogadores da posição no elenco. Para esta temporada, a diretoria contratou quatro jogadores do setor: Marcelo Oliveira, Rudnei, Amaral e Diego Arias. Entre eles, apenas Marcelo Oliveira conquistou a titularidade e forma dupla no meio-campo com Leandro Guerreiro, que é remanescente de 2011, assim como Éverton.

TRÊS SEMANAS PARA ESTAR 100%
O jogador está parado há três meses, mas diz que realizou treinos físicos durante esse tempo, em uma academia do Rio de Janeiro, sua cidade natal. Mesmo assim, Charles disse que precisará de duas a três semanas para entrar em forma e estar 100% à disposição do técnico Vágner Mancini.

”Eu treinei no Rio durante este tempo, em uma academia. Não é a mesma coisa que treinar com o grupo. Agora que voltei para o Cruzeiro, tenho que fazer minha parte e trabalhar forte para recuperar a forma física ideal. Acredito que posso recuperar em duas ou três semanas”, revelou o volante.



FICHA DO JOGADOR
Nome: Charles Fernando Basílio da Silva
Data de nascimento: 14 de fevereiro de 1985 (27 anos)
Local de nasimento: Rio de Janeiro-RJ
Altura: 1,75 m
Peso: 73 kg
Posição: Volante
Clubes: Cruzeiro (2005-2008), Ipatinga (2005), Cabofriense-RJ (2006), Ipatinga (2006-2007), Lokomotiv Moscou-RUS (2008-2010) e Santos ( 01 a 07 de 2011); Cruzeiro (07 a 12 2011); Lokomotiv Moscou-RUS (01 a 03 2011)
Títulos: Campeonato Mineiro 2005 (pelo Ipatinga), Campeonato Mineiro 2008 (pelo Cruzeiro), Campeonato Paulista 2011 e Copa Libertadores da América 2011 (ambos pelo Santos).

Nenhum comentário: