domingo, 25 de março de 2012

COMANDANTE X EX-COMANDADO

Mancini já foi atleta de Givanildo Oliveira

Adversário de Givanildo Oliveira neste domingo, em clássico entre Cruzeiro e América, Vágner Mancini tem conhecimento suficiente para imaginar como o treinador do Coelho tentará armar a equipe alviverde.

Na década de 90, o agora técnico cruzeirense foi comandado por Givanildo no Bragantino. Ex-meia, Vágner Mancini avalia que seu antigo tutor chega ao clássico mineiro em circunstâncias muito diferentes daquele período.

“Isso foi tanto tempo atrás, em 1993, no Bragantino. O Givanildo tem muito respeito, não é à toa que está há tanto tempo no futebol. Naquela oportunidade, o futebol era outro. O futebol, a cada década, muda. O Givanildo também mudou em muitos aspectos. Espero levar vantagem, embora eu goste muito dele e respeite muito o Givanildo”, observou Mancini.

Mais novo do que Givanildo 18 anos, o técnico cruzeirense crê que o comandante do América poderá ter vantagem por sua experiência. Em contrapartida, Vágner Mancini ressalta que deixou os gramados há poucos anos e, assim, compreende bem como se comportam os atletas atualmente.

“Acho que levo vantagem em alguns aspectos e eles em outros. Depende muito do que for apresentado em campo. A gente vai ver mão do Givanildo ou a minha. Quem está há tanto tempo no mercado tem larga experiência para entender o que passa em campo. Eu, por ter jogado até sete anos atrás, entendo bem o que os atletas precisam neste momento. Acho que vai ser boa disputa”, analisou.

Os treinadores de Cruzeiro e América veem suas equipes com campanhas similares no Campeonato Mineiro de 2012. Depois de sete rodadas, Raposa e Coelho têm 18 pontos, mas o time celeste leva vantagem no saldo de gols (15 contra nove) e, por isso, ocupa a segunda colocação. Os rivais estão a três pontos do líder Atlético.

FONTE: SUPERESPORTES

Nenhum comentário: