quinta-feira, 15 de março de 2012

CARTÕES PREOCUPAM


O número de cartões sofridos pelo Cruzeiro na temporada começa a incomodar o técnico Vágner Mancini. Na última partida pelo Campeonato Mineiro, contra o Villa Nova, domingo passado, foram três desfalques por cartões amarelos: Diego Renan, Marcelo Oliveira e Wellington Paulista. Na próxima partida, contra a Caldense, Léo e Walter ficam de fora. O zagueiro recebeu o terceiro amarelo e o atacante foi expulso.

Na Copa do Brasil, contra o Rio Branco-AC, WP9 também cumpriu suspensão, por ter sido expulso no Campeonato Brasileiro do ano passado, na vitória de 6 a 1 sobre o Atlético-MG, na última rodada. Para o treinador cruzeirense, os cartões são inevitáveis, mas uma boa conversa ajuda a diminuir o índice.

- Eu acho que você tem que diariamente falar, puxar, fazer com que o atleta não tome uma suspensão boba, é natural. Vai haver aqueles juízes que dentro de algumas partidas vão apitar de uma forma e outro de outra. É normal, temos que saber interpretar para que não soframos ao longo dos jogos.

A sequência de partidas da temporada, e o consequente desgaste que isto traz, também faz com que os jogadores recebam mais advertências, segundo o técnico cruzeirense.

- Esta semana foi a nossa estreia no sentido de jogar quarta e domingo. Há um desgaste natural e isso faz com que o jogador tome um cartão que normalmente não tomaria. Por isso eu dizia aqui que me sinto feliz em ter 18, 19 atletas à disposição.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta a Caldense, às 18h30m (de Brasília), no Ronaldão, em Poços de Caldas.

FONTE: GLOBOESPORTE

Nenhum comentário: