domingo, 19 de fevereiro de 2012

OPÇÃO PELA LATERAL?

Com a falta de paciência do torcedor cruzeirense sobre o lateral-esquerdo Diego Renan, que não atravessa boa fase, alguns nomes já começam a entrar na lista do técnico Vagner Mancini para a posição. Na vitória de 4 a 2 sobre o Nacional, uma nova opção se mostrou para o treinador. O volante Marcelo Oliveira jogou no lugar do titular da posição durante uma parte da segunda etapa e agradou. Para o goleiro Fábio, capitão da equipe, ele é um atleta importante.

- Ele é versátil, já atuou nessa função em outras equipes. Agora ele teve a chance dentro do Cruzeiro. Sabemos dessa característica do Marcelo e isso ajuda muito. Já tivemos outros jogadores que fizeram isso aqui. É bom ter um jogador assim no nosso elenco - explicou o camisa 1 da Raposa.

O Cruzeiro ainda conta no seu elenco com outro lateral de origem: Gilson, que se destacou no América no Campeonato Brasileiro de 2011 e chegou com status de bom reforço. Porém, ele não agradou nos dois amistosos da pré-temporada e na estreia contra o Guarani e hoje está na reserva.
Com várias opções testas, entre elas Everton, Marcelo Oliveira é um nome que ganha força. O jogador tem experiência suficiente na lateral, pois jogou desta forma em algumas ocasiões no Atlético-PR e no Corinthians. Ele afirma que segue trabalhando para continuar ajudando o Cruzeiro da melhor maneira na temporada.

- Fico feliz em ajudar. Sei que a responsabilidade aumenta também. Eu vim para o Cruzeiro com o objetivo de ter oportunidade. Graças a Deus estou tendo e pretendo agarrar. O Mancini vai dar chance para todos - concluiu o jogador.

Se a versatilidade está na moda no futebol atual, Marcelo Oliveira pode usar deste artifício como um trunfo pessoal durante a temporada. Quem sabe, ele não será o curinga celeste em 2012 e peça importante do time celeste.

FONTE: LANCENET

Nenhum comentário: