sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

E NINGUÉM MAIS FALA EM AMARAL...

Jogador chegou indicado pelo amigo Mancini. Depois de apresentações muito ruins, jogador figura nas convocações, mas perdeu o status de "homem de confiança"

POR: JOÃO VITOR VIANA

Bastaram duas partidas horríveis, com passes de tornozelo, chutes medíocres e pouca visão de jogo para que Amaral fosse retirado do time. Duas partidas foram mais que suficientes. O problema é que ele não fez nada além do que vinha fazendo no ano passado pelo América e também pelos outros times que jogou. Amaral sempre foi um jogador fraco. Mas amigo do técnico, foi indicado e contratado pelo Cruzeiro. Gastou-se dinheiro, esse não revelado, compraram 60% dos seus direitos e agora ele fica aí, ocupando a posição de um jovem que poderia estar no grupo do Cruzeiro, como Lucas, dos juniores, ou mesmo Uchoa, que não é aproveitado há duas temporadas pelos técnicos que passaram pelo clube.

Amaral é um jogador de time médio. Não é jogador para o Cruzeiro. Se fosse, a imprensa estaria falando dele. Não está. E sabem por que? Porque não dá audiência falar de quem não acrescenta nada ao clube. Não tenho nada contra o cidadão, mas a categoria do atleta é inferior ao que o Cruzeiro precisa. Como também é a de outros atletas que fazem parte do elenco atual. Sempre sigo um lema: só se contrata aquilo que não fazemos em casa. Será que não há um jogador na base com nível igual ao de Amaral e de outros jogadores? Se não, fechem a categoria!

A cada ano, o Cruzeiro deveria aproveitar ao menos 30% dos atletas que estão nos juniores. Isso é ainda pouco. É subir 5 ou 6 atletas. Revelamos tantos jogadores nos anos 90 e 2000 e agora não aproveitamos ninguém? O que Uchoa deve ao Amaral? O que o Lucas deve ao Amaral? Sempre venho batendo na tecla da categoria de base aqui. Quero ver ainda no time principal o Gabriel, Lucas, Pedro Paulo, Leo. Gostaria também de ter visto o João Paulo, mas o clube não comprou os direitos do jogador, que teve que voltar ao Rio Branco-ES.

Sempre critiquei e continuarei criticando o técnico Mancini. Mas pelo menos algo de bom ele fez: tirar Amaral do time. Contudo, já fez o pior: pediu para o clube gastar dinheiro com ele. Agora são dois anos para esse jogador sair daqui. E o dinheiro não será recuperado. Mais gasto com jogador inócuo.

Nenhum comentário: