quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

COLUNA DE QUINTA É COM O RAPOSO!

POR: RAPOSO SENSATO

O Carnaval se foi e, esperemos, o péssimo futebol do Cruzeiro tenha ido junto. Infelizmente esse ano não vimos nenhum jogo, nem contra equipes muito fracas, que tenha nos dado certeza que 2012 será diferente do que vimos em 2011.

Nunca fui um pessimista, mas sempre realista e sensato. Falta peça na nossa engrenagem. Peças que poderiam vir da base ou mesmo de outras equipes. Chegaram jogadores que não acrescentaram nada ao time e só deram prejuízo aos nossos cofres. Lendo uma matéria do Superesportes ontem, fiquei estarrecido: se Roger não jogar, entra Rudinei. É assim que vamos em 2012? Onde está Élber? Por que liberaram o Thiaguinho? Anos atrás tínhamos o Luiz Fernando na base, um menino promissor, que foi liberado e hoje nem sabemos por onde anda.

A torcida tem pedido Walter e Wallyson no ataque. Iremos de WP, que está bem até agora, apesar de não termos enfrentado nibguém significativo, e Anselmo Ramon, que não me enche os olhos, mesmo quando faz gol decisivo. Mancini segue sua sina de ir contra a maioria e andar contra o desfile inteiro.

Mancini disse que pretende acertar a defesa. Devia começar olhando quem são os alas, os maiores responsáveis pelos intermináveis buracos na zaga do Cruzeiro. Quem sabe trocando Diego Renan por outro, talvez Marcelo Oliveira, dando chance a Árias no meio?

Que o Carnaval tenha levado nosso péssimo futebol. Dois anos seguidos na sarjeta não é para o torcedor cruzeirense. Essa sina maldita se encontra do outro lado da Lagoa.

DIRETOR

O Cruzeiro deverá anunciar seu novo diretor até segunda-feira. Há quem diga que até mesmo amanhã ele poderá ser anunciado. Seja quem for o responsável, terá que ter sangue frio e saber lidar com pressão da torcida, que não é pouca. Falam em Alexandre Mattos, que seria, agora, o nome da vez, uma vez que a maior parte da diretoria gosta do seu trabalho. Raul Plassmann, por não ter exercido esse cargo, teria sido mantido na base para que pudesse render melhor e trabalhar mais na transição dos jovens para os profissionais. 

ZAGUEIRO DESCONVOCADO

O zagueiro Maurício Victorino ficou fora da lista final para o amistoso da Seleção Uruguaia contra a Romênia, em 29 de fevereiro, em Bucareste. Ele foi um dos dois cortados da lista divulgada no último dia 16. Bom para o Cruzeiro, que terá seu xerife à disposição.

3 comentários:

Anônimo disse...

tragam o dudu de volta, postou em seu twiter que não aguenta mais o "kiev"

Thiago disse...

Assino embaixo, o moleque joga muito!!

Cruzeiro Online disse...

MANCINI NÃO APOSTA NA BASE. NÃO ADIANTA PEDIR!