sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

BOM ESPELHO!

Titular nos dois últimos jogos do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro, Marcos se destacou com duas assistências contra Tupi e Nacional. O bom início de temporada leva o lateral a se credenciar para, enfim, assumir a camisa 2 do time celeste. Nessa missão, ele se espelha no ex-cruzeirense Maicon.

Para Marcos, Maicon é uma referência pelo estilo de jogo. “Eu admiro muito o Maicon, que procura defender bem e, quando sobe, faz com bastante qualidade. Eu procuro primeiro ajudar os companheiros de zaga e tentar chegar à linha de fundo com perfeição”, destacou.

Assim como Marcos, Maicon foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro. O lateral-direito, atualmente na Inter de Milão, defendeu a Raposa entre 2001 e 2004, disputou 131 jogos e marcou quatro gols. Reserva de Maurinho em 2003, ele conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil naquele ano, além de duas Copas Sul-Minas, em 2001 e 2002, e três Estaduais (2002, 2003 e 2004).

Marcos, por sua vez, volta ao Cruzeiro nesta temporada, após ter defendido o Bahia no ano passado. Campeão da Copa São Paulo de juniores em 2007, ele teve poucas oportunidades na equipe profissional nos anos seguintes, quando disputou apenas seis jogos.

O lateral avalia que o período distante da Toca da Raposa foi determinante para o retorno como titular em 2012. “Eu amadureci muito na minha saída. Disputei Brasileiro por lá, peguei experiência. Do júnior até o profissional, leva tempo para amadurecer. Fui para o Bahia e fiz um grande campeonato. Agora estou tendo sequência, fui bem em dois jogos e quero manter isso”.

Neste sábado, Marcos disputará seu terceiro jogo consecutivo como lateral-direito titular do Cruzeiro. A equipe celeste enfrenta o Democrata, em Governador Valadares, às 17h.

FONTE: SUPERESPORTES

Nenhum comentário: