terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A UM PASSO DE VOLTAR PARA ARGENTINA

O atacante argentino Ernesto Farías está muito perto de se transferir para o Independiente. Uma reunião na noite dessa segunda-feira praticamente deixou tudo acertado entre o clube de Avellaneda e o centroavante. Segundo o presidente ‘rojo’, Javier Cantero, falta o aval do clube celeste para que a negociação seja efetivada e esta resposta deve ocorrer ainda nesta terça-feira.

“Estamos buscando o jeito mais vantajoso em termos de execução fiscal. Há varias alternativas e estamos perto do acordo”, disse o presidente, em entrevista à rádio argentina Rock and Pop.

“Vamos enviar a forma de pagamento e tudo deve ser resolvido amanhã (terça-feira), pelo sim ou pelo não”, completou o mandatário do Independiente, sem revelar o tipo da proposta formalizada pelo clube ao Cruzeiro.

Na última semana, o intermediário da negociação, Adrián Castellanos, havia dito que a idéia era pedir o empréstimo por uma temporada. Nessa segunda, o agente demonstrou otimismo no negócio. “O Farías quer vir e o Independiente está fazendo um grande esforço para trazê-lo”.

No ano passado, o clube argentino também tentou contratar o atacante e esteve muito próximo do acordo. Porém, o salário de Farías, em torno de R$ 200 mil mensais, impediu que a negociação fosse concluída. Na ocasião, por lei, para rescindir com o jogador, o Cruzeiro teria que arcar com 50% do contrato a vencer de Farías – ou o Independiente deveria fazê-lo. Naquela época, a indenização giraria em torno de R$ 3,6 milhões.

O valor, considerado alto pelo clube de Avellaneda, até hoje é empecilho para uma negociação definitiva do jogador. Como o Cruzeiro tem interesse em se desfazer do atacante, por ter outros três estrangeiros no elenco, a oferta de empréstimo não desagrada de todo à diretoria estrelada, que já assumiu que está negociando o atleta com Independiente.

Farías tem contrato com o Cruzeiro até 3 de agosto de 2014.

FONTE: SUPERESPORTES

Nenhum comentário: