sábado, 14 de janeiro de 2012

TORCIDA VAI E PEDE PERMANÊNCIA DO ÍDOLO


No primeiro contato da torcida do Cruzeiro com a equipe em 2012, os 1.500 torcedores que compareceram na tarde deste sábado, na Toca da Raposa I, procuraram passar apoio para o time e principalmente, ecoou o pedido pela permanência do argentino Montillo.

A torcida celeste aproveitou a oportunidade para lotar o CT e pedir, da arquibancada, que o clube não abra mão de Montillo. Com cânticos de apoio ao time, o torcedor pediu para a permanência do meia argentino, que recebeu propostas de São Paulo e Corinthians, mas não foi liberado pela diretoria celeste para se transferir.

Mas não apenas Montillo ganhou um apoio especial no treinamento. O torcedor gritou o nome de todos os outros atletas do elenco celeste. A situação foi bem diferente dos últimos jogos do Cruzeiro na temporada passada, quando o clube enfrentou protestos das arquibancadas, pela campanha ruim no Campeonato Brasileiro.

“É superimportante receber o carinho do torcedor, já tivemos algumas oportunidades de fazer esse treino na Toca I e o torcedor sempre compareceu, independentemente da situação da equipe, então ficamos muito felizes, também por ajudar o próximo”, aprovou o goleiro Fábio quanto a participação do torcedor.

A atividade da tarde deste sábado foi a primeira oportunidade da torcida celeste em acompanhar o time em 2012. O clube mineiro abriu as portas da Toca da Raposa I, para que 1.500 torcedores do clube pudessem acompanhar um treino tático, em troca de produtos de higiene e limpeza.

Os produtos de limpeza e higiene pessoal recolhidos neste sábado serão destinados às vítimas das chuvas que atingem Minas Gerais, desde dezembro e que causou muitos estragos em quase todas as regiões do estado.

o volante Amaral, uma das novidades da atividade, ressaltou a importância das doações recebidas pelo time mineiro. “Muitas pessoas, inclusive crianças precisando de ajuda por causa das chuvas aqui em Minas Gerais e o Cruzeiro, junto com outras pessoas tentando ajudar, isso é primordial”, ressaltou.

Em campo, o técnico Vágner Mancini comandou um treino coletivo e optou em manter a base da equipe do ano passado. As novidades ficaram por conta das entradas de Marcos na lateral e o volante Diego Arias contratado pelo clube para esta temporada. Já no ataque, Wallyson ganhou oportunidade depois de se recuperar de lesão que o afastou dos gramados por um longo período..

O time titular foi formado com Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Diego Arias, Everton e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon. Ao longo da atividade, os reforços  Amaral, Marcelo Oliveira e Gilson entraram na equipe e foram observados por Mancini, além de Bobô e Élber.

O time considerado titular venceu o treino por 2 a 1, com gols de Diego Renan e Bobô, enquanto Sebá descontou para a equipe reserva. Os atacantes Wellington Paulista e Ernesto Farias, além do lateral-direito Jackson não participaram do coletivo e ficaram trabalhando a parte física.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: