quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

QUINTA-FEIRA É DIA! COLUNA DO RAMON!

Começamos com o mesmo marasmo do ano passado

POR: RAMON LOPES

A temporada, ao contrário de que todos esperavam, começou com o mesmo desentrosamento que culminou no nossos péssimos resultados do ano passado. Desta vez, a desculpa já estava na ponta da língua: a falta de ritmo, início de temporada, entre aqueles mesmos chavões que escutamos a todo o início de temporada. O pior, é que em parte, jogadores e comissão técnica até têm razão.

Contudo, isso vem a ser o de menos. Não poderia se esperar nada muito diferente do que uma derrota em erros individuais, até porque a equipe está sendo novamente montada. Aquela base usada nas temporadas passadas, até então planejada por Adilson Batista, se desfez de vez e agora rapidamente precisamos formar um meio-campo forte.

Entendo tudo isso e também a realidade financeira do Cruzeiro. Apoiei o presidente na sua insistência em manter o argentino Montillo, afinal ele é o melhor jogador da posição no futebol brasileiro e até estava otimista com os reforços.  Porém, mais uma vez o Cruzeiro decepciona, pois desde o ano passado já se falava do atacante Osvaldo como novo reforço e, no final das contas, quem veio foi um atacante que mal conhecemos, chamado Fábio Lopes. Logicamente não queremos que a diretoria monte uma equipe com 11 estrelas, pois seria impossível, mas a equipe precisava além do Montillo, mais uns dois atletas de peso e que agradassem pelo menos uma boa parcela da torcida.

Eu, sinceramente, não entendo. O Cruzeiro, em todo inicio de temporada faz um “oba-oba”, esconde os nomes dos jogadores e acaba contratando reforços medianos e medíocres, que não agradam ninguém. Não precisa fazer loucuras, mas será que é pedir demais que a Raposa volte a contratar pelo menos um ou dois jogadores que façam a torcida feliz?

A nova diretoria poderia pensar que não adianta apenas a manutenção do Montillo, se quem vai jogar do lado dele são jogadores que não conseguem vestir a camisa do Cruzeiro. Não estou aqui falando em fazer leilão, nem de endividamentos, mas será que o Cruzeiro ficou tão medíocre que não consegue sequer trazer um reforço que realmente faça a diferença, a não ser os refugos da Europa e mesmo de times da Série B?

Um comentário:

junior disse...

Meu jóvem RAMON Lopes, é duro mas é real, por mais que a gente não queira acreditar mas é a mais pura verdade. Nosso time tá falido, o senador rapou tdo e ainda estamos devendo o homem (REVISTA PLACAR DE FEVEREIRO). Dias piores estão por vir, acredite. Vamo CRUZEIRO!!!!!!!!