quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

QUARTA-FEIRA É DIA! COLUNA DA FERNANDA!

Esperança de tempos melhores

POR: FERNANDA MARTINS 


Estamos em começo de temporada e sabemos que a falta de entrosamento e os problemas musculares podem influenciar no desempenho de um atleta. No entanto, temos que concordar que aquilo que o Cruzeiro apresentou no último domingo, contra o Coelho, não é futebol, #fato. Sei que preciso ter paciência e que prometi para mim mesma que não iria cornetar Vágner Mancini e companhia. No entanto, vocês, provavelmente, irão concordar com esta colunista em dois aspectos. Primeiramente, a já conhecida desorganização em campo continuou intacta. Além disso, infelizmente não consigo encontrar em Mancini características suficientes para treinar o nosso time. 

Espero, sinceramente, que eu esteja errada e que o ex-comandante do Ceará consiga alcançar amadurecimento profissional. A prova de fogo já está no cronograma: o Campeonato Mineiro. O clube azul tem, sim, obrigação de ganhar a primeira competição do ano. No entanto, confesso que tenho medo do que pode nos reservar o ano de 2012. Estamos com um time bem aquém da maioria dos grandes clubes brasileiros. Os nossos reforços – não sei se posso nomear assim a maioria dos nomes trazidos para esta temporada – terão que mostrar dentro de campo que o meu pré-julgamento está errado.

O ano nos reserva competições de peso. A Copa do Brasil não será para amadores e, no Brasileiro, encontraremos pela frente times bem armados, como São Paulo e Internacional. Temos sérias deficiências nas laterais e, ainda, desde a saída de Thiago Ribeiro, o time perdeu muito em velocidade. Diego Renan mostrou, mais uma vez, que o tal mal olhado, macumba, inveja ou, sei lá, o que seja, continuam inerentes ao seu perfil de “jogador”. Confesso que tento, mas o lateral não me deixa esquecer aquela furada contra o Inter na Arena do Jacaré. Mas como graças a Deus não vivemos de passado, peço aos deuses do futebol que nos permitam um ano melhor. Para isso, #oremos.




Nenhum comentário: