terça-feira, 17 de janeiro de 2012

OBRIGAÇÃO DE SER FINALISTA

Apesar do grupo do Cruzeiro ter passado por uma reformulação nesta temporada, o técnico Vágner Mancini considera que o time mineiro tem obrigação de chegar a final do Campeonato Mineiro. O treinador crê em um encontro com o rival Atlético-MG.

“Acho que sim. Muita gente aqui chega na hora da entrevista fala que não, vai ser difícil, acho que é uma obrigação de chegar a final do campeonato”, disse Vágner Mancini.

O treinador celeste destaca que Atlético e Cruzeiro são sempre favoritos na competição e têm por obrigação chegarem à decisão. “No torneio onde existem duas equipes que normalmente estão a frente das outras sem menosprezar ninguém, tem de chegar na decisão”, destacou.

Para o Campeonato Mineiro, o Cruzeiro passou por uma reformulação. Oito atletas foram contratados, Jackson, Thiago Carvalho, Matheus, Gilson, Diego Arias, Amaral, Marcelo Oliveira e Rudnei. Outros dois devem chegar, Walter, que está próximo de acordo e um velocista para o ataque, Osvaldo é o nome mais cotado.

Por outro lado, seis atletas importantes deixaram o time, Vítor, Naldo, Charles, Marquinhos Paraná, Fabrício e Ortigoza. Apesar de tantas mudanças e da necessidade de montagem de um novo time, Mancini vê Cruzeiro e Atlético a frente dos outros times do Campeonato Mineiro.

“A tendência que nós e o Atlético cheguemos a uma final, ai obviamente que vai ser decidido”, destacou Vágner Mancini, que realizou no último sábado o primeiro treino coletivo da nova temporada e manteve a base do time do ano passado, apenas com Marcos, Diego Arias e Wallyson de novidades.

O Cruzeiro só estreará no Campeonato Mineiro no dia 4 de fevereiro, às 17h, contra o Guarani. O time mineiro “ganhou” mais uma semana de preparação em relação aos rivais, já que o seu confronto diante do Nacional de Nova Serrana, teve problemas com seu estádio e assim o confronto foi adiado para a terceira rodada do estadual.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: