sábado, 28 de janeiro de 2012

MANCINI CONFIRMA TIME DO AMISTOSO CONTRA O MAMORÉ

No segundo teste de 2012, o Cruzeiro terá apenas uma alteração em relação ao time que foi derrotado pelo América por 3 a 2, em amistoso disputado em Uberlândia. Contra o Mamoré, neste sábado, em Patos de Minas, o volante colombiano Diego Arias dará lugar a Amaral.

O técnico Vágner Mancini ressaltou que a mudança no meio-campo já estava prevista em função da necessidade de Diego Arias regularizar sua documentação. Contra o Mamoré, o jogador colombiano estará no banco de reservas.

“Nós sabíamos que nesta semana, ele regularizando seu visto teria de sair do país. Em função disso, eu já tinha determinado que ele jogaria um jogo e o Amaral jogaria outro. Não dá para você especificar que um atleta ganhou posição em sete ou 15 dias, e o inverso também”, disse.

Embora tenha mantido a base da equipe no princípio da temporada, Mancini ressaltou que é cedo para definir todos os titulares. “Estamos numa fase de acerto de time, é natural que entre um e saia outro. Não dá para você rotular que esse atleta é titular ou reserva. Mesmo aqueles que estão iniciando o ano e terminaram jogando 2011 também não estão certos, dependem do desempenho deles nos dois amistosos e no início do campeonato”, analisou.

Depois de o Cruzeiro ser derrotado pelo América no primeiro amistoso da temporada, o treinador espera ver uma “evolução aparente” diante do Mamoré, ainda que a equipe de Patos de Minas dispute o Módulo II do Campeonato Mineiro.

“Nesse jogo diante do América, o que me chateou foram os 20 minutos finais. Acho que o time que iniciou até jogou bem. E o mais importante para este segundo jogo é que a equipe já mostre alguma evolução aparente, que seja algo significativo, tenha mais a bola nos pés e chegue mais à frente. É fundamental que nossa equipe demonstre o que quer fazer e não espere o oponente”, destacou Vágner Mancini.

FÁBIO, ROGER E WALTER NÃO VIAJAM
Assim como aconteceu no primeiro amistoso de 2012, o goleiro Fábio e o meia Roger sequer irão para o banco de reservas. Neste sábado, diante do Mamoré, em Patos de Minas, o Cruzeiro não terá também o atacante Walter.

Ainda em preparação física, Walter aguardará para fazer sua estreia com a camisa celeste. Já Fábio e Roger não viajarão a Patos de Minas por não terem condições de participar do primeiro jogo do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro, contra o Guarani, em 5 de fevereiro, na Arena do Jacaré.

Outros dois jogadores desfalcarão o Cruzeiro diante do Mamoré, mas por lesões. O volante Rudnei se recupera de uma fratura no nariz, sofrida no amistoso contar o América, domingo passado. Já o lateral-direito Marcos ainda está em tratamento de uma contratura na coxa direita.

O técnico Vágner Mancini relacionou 21 jogadores para o amistoso contra o Mamoré. O lateral-direito Jackson, que foi apresentado nesta sexta-feira, é a novidade.

Confira os 21 relacionados:

Goleiros: Rafael e Axel
Laterais: Diego Renan e Gilson
Zagueiros: Cribari, Leo, Mateus, Thiago Carvalho e Victorino
Volantes: Amaral, Diego Arias, Everton, Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Rudnei
Meias: Elber, e Montillo
Atacantes: Anselmo Ramon, Bobô, Sebá, Wallyson e Wellington Paulista

FONTE: SUPERESPORTES

COMENTÁRIO DO BLOG SITE
Sem contar com Fábio na primeira partida (a FMF uma hora diz uma coisa, depois outra), o caputão nem viajou para Patos de Minas. Isso servirá para dar mais ritmo a Rafael, que será titular na primeira partida do ano, contra o Guarani, de Divinópolis. Árias dá luga a Amaral. Segundo Mancini, por causa de regularização de documentação. Contudo, Árias está na delegação. Se é para regularizar, deveria ter liberado o jogador de uma vez. Vai dar chance para Amaral, seu pupilo. A boa notícia é a volta de Élber à relação. Tomara que ele tenha mais chances esse ano. Em 2011 ele foi retirado do grupo sem mais nem menos. E é um bom jogador. Estranhamente Sebá está na relação. Deveria ser liberado para se apresentar ao Nacional, time que vai defender no Campeonato Mineiro. E continuamos sem entender o que Cribari faz nesse time. Até hoje foram só despesas e péssimos jogos.

Nenhum comentário: