terça-feira, 31 de janeiro de 2012

JOGADORES DIVULGAM CARTA REPUDIANDO ATRASOS

Por meio de carta aberta, entregue na manhã desta terça-feira à imprensa, na Toca da Raposa II, os jogadores do Cruzeiro se manifestaram sobre o atraso salarial no clube e demonstraram indignação com a forma como o presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, tratou o assunto. Os atletas cruzeirenses manifestaram ainda a intenção de continuar o trabalho de preparação para a estreia no Mineiro, independente da insatisfação com uma declaração do mandatário.

“Estamos indignados com a declaração irônica do presidente Gilvan de Pinho Tavares sobre o atraso de salário”, afirmam os jogadores, na abertura do curto texto, entregue aos jornalistas que cobrem o clube, pelo capitão da equipe, o goleiro Fábio, que estava acompanhado por um grupo de jogadores, em nome de todo o grupo.

A declaração que irritou os atletas cruzeirenses, foi feita por Gilvan Tavares, em entrevista coletiva no último dia 19 de janeiro, quando comentava as dificuldades para concluir uma operação de empréstimo bancário para quitar o salário de dezembro. “Não podemos adiar, os atletas ganham muito pouco, essa miséria que ganham, faz falta danada, se atrasar três, quatro dias para eles”, afirmou, entre risos, o mandatário celeste.
Na carta divulgada nesta terça-feira, os jogadores do Cruzeiro lamentam o tom irônico do presidente e manifestam estranheza já que eles afirmam que em nenhum momento tornaram o assunto de forma pública. “Até o presente momento nenhum atleta do elenco comentou sobre esse assunto publicamente, nem tampouco deixou de realizar os trabalhos propostos pela equipe técnica nesta pré-temporada, muito pelo contrário!”, destacou.

“Estamos há mais de 15 dias concentrados realizando todas as nossas obrigações, focados em nosso objetivo para 2012 e entendemos a complicada situação que o Clube se encontra”, comentaram os atletas, no texto divulgado. “Sendo muito ou pouco, o salário é um direito de todo o trabalhador, Gostaríamos de deixar claro que independente da nossa insatisfação perante tal declaração, continuaremos cumprindo com nossas obrigações -  com ou sem quitação de salário na data prometida”, concluíram.
O atraso nos salários de dezembro do Cruzeiro se tornou público no último dia 12 de janeiro, quando o empresário de futebol, Roberto Tibúrcio, via twitter, informou essa questão. O gerente de futebol, Valdir Barbosa, informou na ocasião que o pagamento tinha sido efetuado com quatro ou cinco dias de atraso.

A expectativa manifestada, semana passada, pelo diretor de futebol celeste, Dimas Fonseca, de quitação do salário na sexta-feira, não se concretizou. A diretoria do Cruzeiro segue aguardando a liberação de um empréstimo bancário para saldar o débito salarial.

Nesta segunda-feira, de acordo com o seu diretor de comunicação, Guilherme Mendes, o Cruzeiro não fixou nova data para efetuar o pagamento. Segundo Dimas Fonseca, o atraso não atinge a todos os atletas do elenco, pois os que têm vencimentos menores já receberam.

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares disse em coletiva de imprensa  no dia 19 de janeiro sobre os salários atrasados que incomodaram os jogadores. Na ocasião, apesar de discordar do termo ‘salário atrasado’, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, reconheceu, na quinta-feira, que existem jogadores que ainda não receberam o pagamento de dezembro.
Confira a carta na integra:

Estamos indignados com a declaração irônica do presidente (Gilvan de Pinho Tavares) sobre o atraso de salários.

Fomos completamente surpreendidos com a matéria publicada na pagina do Cruzeiro no globoesporte.com, principalmente porque até o presente momento nenhum atleta do elenco comentou sobre esse assunto publicamente, nem tampouco deixou de realizar os trabalhos propostos pela equipe técnica nesta pré-temporada, muito pelo contrário!

Estamos há mais de 15 dias concentrados realizando todas as nossas obrigações, focados em nosso objetivo para 2012 e entendemos a complicada situação que o Clube se encontra.

Sendo muito ou pouco, o salário é um direito de todo o trabalhador, Gostaríamos de deixar claro que independente da nossa insatisfação perante tal declaração, continuaremos cumprindo com nossas obrigações -  com ou sem quitação de salário na data prometida.
Ass: Atletas

FONTE: UOL

COMENTÁRIO DO BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Acreditamos que todo o trabalhador tem que ir atrás daquilo que tem direito. No futebol, isso não pode ser diferente. O Cruzeiro sempre cumpriu com suas obrigações e agora atrasa os salários. Ao torcedor, isso é péssimo. Para a imagem do clube, pior ainda. O Cruzeiro, nos últimos anos, constuiu a imagem de um dos poucos clubes que pagavam religiosamente seus jogadores e funcionários. Pagava até de 15 em 15 dias. É hora de voltar a ser o clube organizado que sempre foi e o Marketing é importante para que isso aconteça. E em meio a essa turbulência, o clube ainda fala em aumento, o que é um absurdo, seja para quem for. Mas também, cabe aos jogadores discutirem isso internamente. Não é necessário divulgar carta à imprensa. É um prato cheio para os atleticanos de plantão. Estes que, aliás, esquecem a bagunça que sempre foi o time deles. Mas quando a pimenta está nos nossos olhos, "fingem-se de égua" e "mamam deitados".

Um comentário:

Jonas disse...

Sabe o que me deixa com a pulga atrás da orelha? O fato do Gilvan ter dito isso no dia 19, e a imprensa ter dito algo só agora. Parece que querem brotar a crise na Toca. Como se já não fosse suficiente, o Perrela ter vendido Deus e o mundo, ter se gabado de fazer os melhores contratos de patrocinio e TV, e mesmo assim entregar o time com um divida de quase 30 milhões, onde ele supostamente seria o maior beneficiario. ESTRANHO.
Podem apostar, daqui a pouco Montillo vai ser vendido. Esse atraso de salários e essa bagunça nunca foram normais, nem antes da era Perrella (sujos).