segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

HORA DE PLANEJAR

Para não repetir o sufoco vivido no final do ano passado, quando o Cruzeiro lutou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o meia Roger disse que o planejamento será fundamental para evitar os erros do ano passado, porém o grupo terá de render mais em relação a 2012.

“E que isso tudo sirva de aprendizado para todos os jogadores, comissão técnica, diretoria, para que a gente possa ter um ano tranquilo, de um planejamento integral, a longo prazo”, observou Roger, em entrevista veiculada a Rádio Itatiaia.

“Não que essas coisas vão mudando ao longo da temporada, que isso implica uma série de fatores negativos e que a gente possa, lógico, os jogadores terem um rendimento um pouquinho melhor, porque é o que a gente espera”, acrescentou o experiente meia.

O Cruzeiro só conseguiu escapar da queda para a Série B na última rodada do Brasileirão, quando goleou o arquirrival Atlético-MG, por 6 a 1. A campanha ruim no returno se deveu a mudanças no elenco e na comissão técnica, com quatro troca de treinadores – Cuca, Joel Santana, Emerson Ávila e Vágner Mancini, mantido para 2012.

“Acho que foi uma série de fatores que culminaram naquela situação que a gente permaneceu grande parte da competição. A gente tem que tentar fazer com que essas coisas não voltem a acontecer. Teve mudança de filosofia de trabalho, principalmente na parte física, começa um ano no trabalho direcionado a certo tipo de situação, aí muda de preparador físico, muda de treinador, as coisas mudam, muitas lesões”, afirmou o meia.

“Você começa a entrar numa decida de ladeira que parece um carro na banguela, quando entra numa decida difícil de parar. São várias situações, algumas peças importantes saíram e algumas peças de reposição não conseguiram se encaixar de maneira como a gente esperava”, acrescentou.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: