sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ESPECIAL: INDEPENDÊNCIA EM RETA FINAL

Os times de Belo Horizonte estão perto de jogar em casa novamente. O Mineirão ainda está em obras para a Copa do Mundo de 2014 e só deve ficar pronto em dezembro de 2012, mas o reformado Independência será reinaugurado em breve. A casa do América-MG será também o lar de Atlético-MG e do Cruzeiro durante esta temporada e tem com poucos retoques a serem feitos. 

Desde julho de 2009, o América-MG arrendou o Independência por um período de 20 anos. Com isso, foram investidos cerca de R$ 120 milhões pela empresa BWA na reforma. É ela que ficará responsável por gerenciar o local nesse período, buscando o lucro através de eventos sociais, como shows e apresentações teatrais. 

Apesar disso, o América-MG faz questão de mostrar que ainda é dono do estádio e terá preferência na escolha de datas e do uso do vestiário principal. "É importante frisar que o Independência continua sendo propriedade do América", afirma Olímpio Naves, membro do conselho de administração do clube, que completa seu centenário neste ano. 

Apesar dessa prioridade para o América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro também terão uma casa em Belo Horizonte. Sem estádio na capital em 2011, os três times de BH jogaram no interior de Minas e sofreram no Campeonato Brasileiro. Eles só lutaram contra o rebaixamento e o dono do Independência inclusive caiu para a Série B. 

Isso deve mudar a partir do final de fevereiro. É quando deve ser reinaugurado o Independência, entre os dias 26 e 29 deste mês. A primeira partida pode ser em um jogo da Seleção Brasileira, já que essa é a intenção do governo de Minas Gerais. 

A BWA prometeu que o novo Independência contará com "estrutura de primeiro mundo", com capacidade para 25 mil pessoas, duas torres de serviço com bares, lanchonetes e postos de antendimento, além de iluminação com padrão Fifa. Segundo ela, haverá ainda uma nova cobertura para isolar o som da chuva. 

FONTE: TERRA

Nenhum comentário: