sábado, 14 de janeiro de 2012

DIEGO RENAN: "HORA DE MOSTRAR MEU VALOR"

As atuações irregulares na reta final do Campeonato Brasileiro fizeram com que Diego Renan encerrasse a última temporada em baixa. Para o lateral, a série de lesões sofridas durante 2011 foi a causa do desempenho negativo em campo. Nesta temporada, o lateral-esquerdo quer demonstrar potencial para se livrar das críticas.

“A gente tem de pegar coisas ruins de 2011 para aprender. Eu tenho que treinar bastante firme, ter a cabeça tranquila e ter consciência de que este precisa ser o melhor ano da minha carreira. O tempo está passando e tenho de demonstrar meu potencial”, afirmou.

O lateral avalia que a constante presença no departamento médico determinou a temporada irregular no ano passado. “2011 foi muito difícil, tive varias lesões. Fiquei muito tempo fora e meu rendimento caiu com essas lesões. Espero dar volta por cima e desempenhar bom futebol, que sei que posso jogar”, observou.

Prejudicado por uma série de lesões, Diego Renan participou de 19 das 38 rodadas disputadas no último Brasileirão. Uma contusão muscular sofrida durante treinamento na véspera da final do Estadual o deixou ausente das cinco primeiras partidas do time celeste do Campeonato Brasileiro.

Já em julho, nova lesão muscular foi a causa da permanência de Diego Renan no departamento médico durante outras cinco rodadas do Brasileirão. Posteriormente, ele sofreu ainda um edema na coxa direita.

Nesta temporada, na lateral-esquerda do Cruzeiro, Diego Renan terá a concorrência de Gilson, que disputou o último Brasileirão pelo América. Ele ainda se coloca à disposição do técnico Vágner Mancini para jogam pelo lado direito, onde atuam Marcos, que estava emprestado ao Bahia, e Jackson, anunciado como reforço nessa quarta-feira.

“Estou tranquilo, trabalhando. O Mancini sabe que pode contar comigo na esquerda e na direita. Temos Marcos e chegou o Jackson. Vou disputar com Gilson. Com concorrência é melhor para uma disputa sadia nos treinamentos e buscarmos o melhor para o Cruzeiro nos campeonatos”, observou Diego Renan.

FONTE: SUPERESPORTES

Nenhum comentário: