domingo, 8 de janeiro de 2012

CASO KIEZA

A cada dia que passa, o Náutico vê o seu artilheiro na temporada 2011, o atacante Kieza, ficar mais distante do clube. Com a artilharia da Série B, o jogador se valorizou no mercado da bola, o que fez o Cruzeiro, detentor dos seus direitos federativos, dificultar ao máximo uma possível negociação. De acordo com o diretor de futebol da Raposa, Dimas Fonseca, o atleta faz parte dos planos do técnico Wagner Mancini, e o clube não aceitará qualquer tipo de negociação que não seja a venda dos direitos do jogador.

- Já definimos o nosso plantel para 2012 e o Kieza faz parte dele. Lógico que o atleta pode sair. Para isso, basta um clube depositar a multa (algo em torno dos R$ 3 milhões). Fora isso, não existe outra possibilidade.

Embora o atacante tenha dito que não gostaria de permanecer na equipe mineira, o técnico Wagner Mancini fez questão que ele se reapresentasse com o restante do grupo nesta quarta-feira. A ideia é tentar estimular o atleta a seguir na Toca da Raposa. De acordo com o diretor de futebol do clube, a motivação do atleta é algo que pode surgir com o tempo.

- Não querer ficar no Cruzeiro é um direito dele, mas as coisas não funcionam assim. Mas o fato de trabalhar com o Wagner e ter outras possibilidades possa motivar o atleta.

A falta de vontade do jogador de atuar com a camisa do Cruzeiro é a esperança do Náutico em uma futura negociação. De acordo com o gerente de futebol alvirrubro, Carlos Kila, o clube irá esperar que a Raposa defina o seu elenco, para fazer uma proposta pelo atacante.

- O Cruzeiro deve acertar com o Walter que é um atacante e, me parece, que devem buscar outro nome. Então, vamos observar se o Kieza será aproveitado para podermos fazer uma oferta. Sei que o clube já definiu que não pretende emprestar o atleta, mas estamos estudando outras possibilidades.

Dentre essas possibilidades está incluir a revelação alvirrubra, o meio-campo Marcos Vinicius, de 17 anos, na negociação. No entanto, para Dimas Fonseca, o clube mineiro não está interessado em nenhum jogador do Timbu.

- Não temos interessem em envolver jogadores nas negociações. Até porque não temos carência nesta posição. Então, quem quiser contratar o Kieza terá que oferecer algo em dinheiro.


FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Um comentário:

Roger disse...

A diretoria do Cruzeiro é muito esperta, eles querem nos dar um jogador que não está nos planos do clube e que lá seria reserva por um jogador titular nosso e ainda querem levar mais um milhão nisso tudo,HAUAHAUAUH só rindo mesmo!! No máximo a troca de jogadores e nada além disso, do contrário o Vitória encontrará outras opções de ataque no mercado sem gastar nada só tendo que pagar os salários como no caso de Lincoln, enquanto isso a direção do Cruzeiro terá que gastar dinheiro pra trazer um lateral do nível de Nino pra disputar a posição com Marcos, simples assim!!!