quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

ATENÇÃO ESPECIAL A MONTILLO

O meia Montillo, que vem participando normalmente da pré-temporada do Cruzeiro, mas que já manifestou interesse em se transferir para o Corinthians, tem recebido atenção especial do técnico Vágner Mancini. O treinador revelou que sempre que percebe a necessidade procura o jogador argentino para conversar e informa que isso já aconteceu diversas vezes na pré-temporada, iniciada na última quarta-feira.

“Já conversei com ele várias vezes depois da volta das férias. A gente na verdade fala sobre o caso, sobre o momento, aquilo que o cara sente”, comentou Vágner Mancini, em sua entrevista coletiva, nesta terça-feira, na Toca da Raposa II. O treinador revelou também que quer a permanência de Montillo, já conversou sobre isso com o presidente Gilvan de Pinho Tavares, mas sabe que há uma insistência de outros clubes em contratá-lo.

“Eu não posso de maneira alguma fazer com que o Montillo entre no treino e não esteja voltado naquilo que está sendo feito, diante disso sempre que eu noto alguma coisa, a equipe atrás da gente, tem várias pessoas que estão aqui fiscalizando, olhando, não só o Montillo, mas outros atletas também. Quando a gente percebe que tem alguma coisa errada, a gente vai, senta, fala, então diversas vezes já falei com o Montillo sobre isso”, disse.

Montillo, que na última sexta-feira, deu entrevista esclarecendo o seu ponto de vista, ainda aguarda uma reunião com o presidente Gilvan Tavares. O jogador tem participado de todos os treinos, em horário integral, na Toca da Raposa II. Na tarde desta terça-feira, Mancini comandou um treino técnico, com bola, ocupando todo o campo com os 23 atletas divididos em três grupos sendo que um deles teve a presença do auxiliar técnico Silvinho.

Para Vágner Mancini, é importante olhar o lado emocional de Montillo. “Eu vejo o Montillo depois de tudo isso que foi falado, noticiado, um cara acima da média, então por isso ele vale tanto, porque é um cara que sabe lidar com esse tipo de coisa, já viveu momentos no clube de perda de pênalti, de títulos, é um cara vivido, um cara que tem uma história a contar,  um exemplo no grupo e esta sabendo lidar bem com essa situação que esta sendo criada”, salientou.

O treinador reafirmou que torce pela permanência de Montillo. “A gente tem tentado, mas tem times que estão insistindo, e a gente acha isso normal também, é um atleta de destaque , um cara importante. Todo mundo no meio de futebol sabe que se mudar de equipe vai tornar a equipe mais forte”, analisou. “Ele é fundamental no nosso sistema de jogo,a gente tem que respeitar, saber que  o meu limite chega ao limite deles”, acrescentou Mancini, referindo-se ao entendimento entre Montillo e Cruzeiro.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: