segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

ATÉ ONDE É BOM O CRUZEIRO TER A CARA DO MANCINI?

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Até onde é válido um time de futebol ter a cara de seu treinador? Essa pergunta é uma das grandes duvidas do futebol, seja brasileiro, seja mundial. Isso porque nos dias de hoje, o treinador não é somente aquele que treina. É quem indica, que pede o jogador de sua confiança. É um manager. E Mancini tem essa chance de fazer o que quiser no Cruzeiro. Indica quem quer e a diretoria busca. Indicou Rudnei (pronúncia certa é Rúdnei), Osvaldo, Amaral, Thiago Carvalho, Mateus e outros. O Cruzeiro vai ficar com a cara dele. Vai ter o tempo para por o time que ele pretende para jogar bem. 

Mas até onde isso é válido? E se não der certo? Como remontar um time durante o ano? Ano passado foi assim. Mas não porque houve problemas de indicações. Mas porque muitos se foram. Mas o resultado é o mesmo. Teve qie remontar. E olha só no que deu. Quae caímos.

No nosso modo de ver, Mancini tem criado uma atmosfera mediana. A torcida não se encheu de expectativa por entender que o elenco do Cruzeiro tem muito a ser melhorado. Quem veio não tem nome nem currículo. Não é um Muller, um Oseas, um Clebão, um Palhinha, um Elivelton. Não há ninguém com bagagem. Quem aqui estava tem mais currículo. Peças foram trocadas apenas. O nível não melhorou. Ao menos, não em termo de papel. 

Como já falamos anteriormente, fomos contra a renovação de Mancini justamente por temer que ele não tivesse competência para melhorar a qualidade do elenco. Mas a diretoria confiou. Esperemos estar errados e que a diretoria tenha acertado. Seria muito bom que Vagner Mancini nos mostrasse do que é capaz e do quanto seus "pupilos" podem render.

4 comentários:

William disse...

"Vamos aguardar" AB

harleycaetano disse...

Penso que seria o ideal e não vejo como problema. Não consigo entender os torcedores e repórteres: quando o presidente do clube indica, dizem que estão dando palpites. Quando é o empresário que preciona para escalar o jogado, dizem que é dever do treinador. Quando o treinador indica jogador, porque confia em tal, dizem que é arriscado e que estão deixando o clube na mão do treinador, fazendo o que quizer no clube. PERGUNTO: O QUE OS TORCEDORES QUEREM ENTÃO? Vamos parar com esta choradeira e INCOERÊNCIA DE OPINIÕES. UM ABRAÇO ESTRELADO E QUE VENHA A 2ª TRIPLICE COROA. HEHEHEHE

Jonas disse...

Nao sou fã do Vagner Mancini, acho qeu ele errou muito, mas sempre foi um cara que não tinah continuidade, pq os grandes clubes não davam a devida moral apra ele fazer um trabalho a longo prazo.
Se ele é o nome ideal? Não é, mas hoje no mercado, quem poderia vir para substituir?
Tite é fraco, Luxa decadente, Muricy bem emregado, Felipão descendo a serra, Abel é só mkt.
Tem ninguem não, td mundo não gostava do Cuca e ele fez um bom trabalho, vamos ver qual a do Mancini.

João Vitor Viana Cavalcanti disse...

Futebol é complicado. Mas aqueles que constroem uma imagem sempre tem mais respaldo. É a vez de Mancini. Nunca teve uma continuidade realmente. Mas tambem nunca conseguiu grandes feitos. Vamos ver no que da