quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A BOA E VELHA ATIBAIA...


Por: Raposo Sensato

Há poucos dias de um jogo vital para nossa sobrevivência na Série A, o Cruzeiro está em Atibaia, local que Vagner Mancini acredita ser o ideal para que a pressão sobre os jogadores seja menor e onde eles poderão se preparar melhor. Viajaram inclusive os suspensos. 28 jogadores ao todo. Será que essa viagem é válida?

Já foi dito aqui nesse mesmo blog, não sei se por mim ou por outro colunista, que a Toca da Raposa II é um centro de treinamento referência no mundo. Por que deixar a cidade? Depois do empate com o Ceará, o presidente Zezé Perrella disse que o time tinha que ficar em Belo Horizonte, perto dos torcedores, na Toca II. Mas Mancini quis outros ares. Talvez porque Atibaia tenha um ar diferenciado. Talvez a boa e velha Atiabaia tenha ares, água e algo mais que seja milagroso.

A cidade voltou a ser manchete dos jornais. Voltou a ser a inspiração para os jogadores. Atibaia é o milagre. Ou ainda, a inspiração para a vitória. É cada uma que esse treinador me arruma...

VAMOS JUNTOS!

SOU MAIS FORTE, SOU GUEREIRO, SOU CRUZEIRO!

FALA, MANCINI!


BLOG CRUZEIRO ONLINE

TREINADOR: VAGNER MANCINI

"Sempre que você tira o time da cidade onde ele vai jogar, tem que, obviamente, ter um objetivo em cima disso. A gente não quer que os atletas convivam com uma série de coisas. E, ao mesmo tempo, a gente tem que querer que os atletas se alimentem bem, durmam bem, que sejam concentrados e estejam capacitados para chegar no domingo e, concentrados naquilo que deve ser um jogo tenso, se preparar. Quando você está mais perto, juntos, você vive melhor com isso".

"Se a gente for analisar o jogo, a gente não tem que fazer o melhor jogo do ano. A gente tem que ser melhor do que o nosso adversário e ganhar. Então, se nós vamos jogar para ter uma nota dez, nove, oito ou sete, não importa. O que importa é a gente atingir o objetivo (de fugir do rebaixamento)".

"Nessas últimas semanas a gente tem falado isso, o jogo mais importante do ano, o jogo mais importante por uma questão ou por outra, e agora realmente é o último. Então, tem que ser encarado dessa forma. A gente iniciou a semana pensando e falando sobre o jogo, sobre aquilo que nós vivemos no Ceará. A gente não pode lamentar a grande oportunidade que tivemos, por causa de oito ou nove minutos. Mas, enfim, temos que pensar no Atlético-MG, numa semana boa de trabalho, e voltar a ter alegria. Dessa forma a gente tem todas as chances de chegar e fazer um bom clássico".

BASE: EM BUSCA DO TÍTULO INÉDITO


Foi sorteado nesta terça-feira os grupos e confrontos da primeira fase do Future Champions 2011, realizado em Belo Horizonte. No Grupo B, o Cruzeiro inicia a campanha em busca do título inédito diante do Orlando Pirates-EUA, segunda-feira, dia 12 de dezembro. Na sequência, a Raposa enfrenta Tijuana-MEX e Juventus-ITA.

Com estreia também marcada para o dia 12, no Grupo A, o Atlético, atual bicampeão, enfrenta a Juventus-ITA. Outro clube tradicional, o Boca Juniors também integra a chave, sendo o segundo adversário do Galo, que encerra diante do Orlando Pirates-EUA.

Outros dois brasileiros na competição, Corinthians está no Grupo C e tem em seu primeiro confronto o Manchester United; e o Flamengo, por sua vez, enfrenta o Vissel Kobe-JAP.

Participaram do sorteio, realizado na 16ª Soccerex Convenção Global, no Rio de Janeiro, o técnico tetracampeão mundial Carlos Alberto Parreira, os ex-jogadores Carlos Alberto Torres e Ossie Ardilles, da Seleção Argentina.

A competição será disputada nos campos Baleião e UNI-BH, de 12 a 18 de dezembro.

Grupo A

Atlético
Juventus
Boca Juniors

Grupo B

Cruzeiro
Tijuana-MEX
Orlando Pirates-EUA

Grupo C

Corinthians
Manchester United
Colo Colo-CHI

Grupo D
Flamengo
Nacional
Vissel Kobe-JAP

Datas dos confrontos da primeira fase:

2ª feira (12/12)
Atlético X Juventus
Boca Juniors X TijuanaAtlético
Cruzeiro X Orlando Pirates
Corinthians X Manchester
Colo Colo X Nacional
Flamengo X Vissel Kobe

3ª feira (13/12)
Juventus X Boca Juniors
Atlético X Orlando Pirates
Tijuana X Cruzeiro
Colo Colo X Manchester
Vissel Kobe X Corinthians
Flamengo X Nacional

4ª feira (14/12)
Boca Juniors X Atlético
Cruzeiro X Juventus
Orlando Pirates X Tijuana
Corinthians X Colo Colo
Manchester X Flamengo
Nacional X Vissel Kobe
FONTE: SUPERESPORTES

RAPIDINHAS!


BLOG CRUZEIRO ONLINE

SEM MUITAS PALAVRAS
O Cruzeiro iniciou a semana mais importante de sua história na manhã desta terça-feira. Prestes de encarar o Atlético-MG, no clássico da última rodada do Brasileirão, que vale a permanência celeste na Série A, os jogadores se reapresentaram sem muitas palavras. É bom esse clima mudar. Não que transforme em festa. Mas a comunicação é fundamental.

IRONIA
O meia Roger não poupou palavras para falar da suposta situação do Bahia, que entregaria o jogo para o Ceará em "prol do futebol do Nordeste". "Isso é lamentável num campeonato de pontos corridos, onde a grande maioria das situações é resolvida no último jogo. Numa situação dessas cabe aos comandantes da CBF analisarem o fato, e eles têm que cobrar, não somos nós. Temos que fazer nosso papel, até porque a gente não depende de ninguém. Cada um abre a perna da maneira que gosta", declarou. Boa frase!

INGRESSOS
Um total de 18 mil e 500 ingressos estarão disponíveis a partir de hoje às 9h (Brasília) para o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, apenas para torcedores do Cruzeiro. Como já acontece desde o fechamento do Mineirão, o clássico mineiro do próximo domingo, por questões de segurança, mais uma vez, terá torcida única na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os ingressos vão custar R$ 10, cadeiras normais, e R$ 20, cadeira lateral, e haverá limite de compra de três bilhetes por pessoa, com objetivo de dificultar a ação de cambistas. Vamos ver se dessa vez irão pulverizar os ingressos como na última vez!

WALLYSON VAI, MAS NÃO DEVE JOGAR
No grupo que treinará em Atibaia a partir desta quarta-feira, estão o meia Montillo, o goleiro Fábio e o volante Marquinhos Paraná, que cumprem suspensão por causa do terceiro cartão amarelo, além do atacante Wallyson, que se recupera de cirurgia no tornozelo esquerdo. Vágner Mancini considera difícil o aproveitamento de Wallyson no clássico de domingo. O atacante machucou-se no dia 7 de agosto, na derrota do Cruzeiro para o Internacional, por 3 a 2, em Porto Alegre. Muito improvável que jogue. Mancini vai por os amigos dele novamente... para o nosso desespero...

SAIU NA MÍDIA!


BLOG CRUZEIRO ONLINE

"O apoio ao Ceará manifestado pelo Bahia através de seu site oficial levou a diretoria do Cruzeiro a pedir explicações ao clube tricolor. Segundo o presidente eleito Gilvan de Pinho Tavares, a resposta recebida indica que a Raposa não precisa se preocupar". (SUPERESPORTES)

"Sem três titulares importantes para o clássico decisivo com o Atlético-MG, no próximo domingo, às 17h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o técnico Vágner Mancini, do Cruzeiro, só adiantou o substituto do goleiro Fábio, que é o jovem Rafael, reserva imediato. Para os lugares do meia Montillo e do volante Marquinhos Paraná, que vinha atuando pela lateral direita, o treinador pede tempo para pensar e observar as opções existentes". (UOL)

"Na reapresentação do grupo de jogadores do Atlético-MG nesta terça-feira o técnico Cuca reafirmou o compromisso da sua equipe, na última rodada do Campeonato Brasileiro, no clássico estadual contra o Cruzeiro. Mesmo fora do perigo do rebaixamento, o Atlético-MG buscará confirmar uma vaga a Copa Sul-Americana". (TERRA)

"A Federação Mineira de Futebol (FMF), divulgou na tarde desta terça-feira a tabela do Módulo I do Campeonato Mineiro de 2012. O início da competição será no dia 29 de janeiro, com seis partidas. O Cruzeiro enfrenta o Nacional, em Ipatinga. O clássico entre Cruzeiro, detentor do título, e Atlético-MG será na 10ª rodada, no dia 8 de abril, com mando do rival. A Raposa vai encarar o América-MG no dia 25 de março, na 8ª rodada, em Sete Lagoas". (LANCENET)

terça-feira, 29 de novembro de 2011

TERÇA-FEIRA É DIA! COLUNA DO ALYSON!

Briga prá lá, briga prá cá. Que fique dentro do campo

Por: Alyson Soares

É, tinha que ser na última. E ainda: ser contra o Atlético (Galo só para os ítimos). E esse é o momento no que os “velhinhos” da CBF devem estar se gabando por terem a brilhante idéia de rechear a última rodada do Brasileirão com clássicos estaduais e/ou regionais. Realmente será algo emocionante, resta-nos saber se os estádios brasileiros têm estrutura suficiente, principalmente no aspecto de segurança, para agüentar tamanha pressão.

Falando da última rodada, na luta pelo título, temos o Corinthians, com 70 pontos, jogando por um empate com o inconstante Palmeiras, que já não tem mais o que fazer além de poder atrapalhar o maior rival. O outro postulante ao título é o Vasco, que, além de ter a indigesta tarefa de vencer o Flamengo, que precisa de um empate para garantir sua vaga na Libertadores 2012. Para o Vasco agora, só um milagre! Mas milagres às vezes acontecem, só saberemos no domingo.

Por falar em Libertadores, existem duas vagas em jogo ainda, que hoje são ocupadas por Flamengo e Coritiba. Mas Inter, Figueirense, São Paulo e Botafogo ainda têm chances matemáticas de ‘roubar’ uma delas no final. O rubro-negro carioca pega o Vasco, que joga todas suas fichas em uma vitória nesse jogo para buscar o título. O Coxa pega o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em um jogo que pode ajudar muito o Cruzeiro. Dos quatro restantes, temos Gre-Nal, São Paulo e Santos, Botafogo e Fluminense. Jogos complicados de grande interesse também.

Na luta por vaga na Copa Sul-Americana, temos apenas o Bahia, que enfrenta o Ceará em casa, resultado que interessa diretamente o Cruzeiro. Se vencerem, os baianos ainda tem que torcer para que, ou o Atlético-GO não vença o América-MG em casa, ou o Cruzeiro vença o Atlético-MG. Que coisa, não?

Agora chegamos ao que nos interessa. E é com tristeza que digo que a luta contra o rebaixamento é a nossa atual preocupação. Aliás, já há alguns jogos. O Cruzeiro tem a vantagem de depender apenas do seu resultado (isso pode ser bom ou ruim, depende do time) contra o Atlético-MG. Caso vença, acabou o campeonato e o time se mantém na elite. Aí poderíamos pensar no ano que vem e tirar de 2011 lições para que não se repita tão cedo. Caso empate, aí já torceremos por um resultado: uma não vitória do Furacão diante do Coxa, e um tropeço também do Ceará. E, por fim, o que não desejamos de jeito nenhum, em caso de derrota, temos que “secar” o Ceará contra o Bahia e o Atlético-PR contra o Coritiba. Ambos só poderiam empatar.

Para piorar, teremos as ausências de Fábio e Montillo, os dois pilares dessa equipe (que não é das melhores, diga-se de passagem). Quanto à meta, devemos dar nosso voto de confiança ao Rafael, que não tem a técnica nem a experiência do capitão, mas pode segurar a bronca (que é bem grande, pensando em Naldo e Léo à frente).

Já o caso de Montillo deve ser pensado com mais cautela. Será que vamos ter que assistir a mais uma exibição ridícula de Everton? Espero que não. Será que o Roger vai animar a jogar dessa vez? Espero que sim. Se não, teremos que arriscar a hipótese de três atacantes, com a entrada de Ortigoza (sim, eu também o acho ruim, mas...), considerando que WP e Anselmo Ramon devam ser titulares.

Todas essas perguntas serão respondidas no domingo, às 17h. Mas, na verdade, nada isso importa muito para o Cruzeiro. O que a torcida tem que fazer, como o próprio nome já diz, é torcer. Torcer para que o time faça a sua parte e, caso não aconteça, torcer para que os outros resultados nos ajudem. Afinal, “secar” os adversários é uma prática tão antiga quanto o futebol. E, em se tratando da nossa situação, vamos nessa também. Eu acredito!

APOIO IRRESTRITO

VAMOS LÁ, CRUZEIROOOOOOOOO!

"NADA DE FACILIDADE", RESPONDE JOEL


Treinador diz que isso é "papo" e que o Bahia vai jogar para vencer
Por: João Vitor Viana

No que depender das palavras de Joel Santana, o que foi postado no site do Bahia não terá validade. Segundo o treinador, o Bahia vai jogar para vencer a última partida. O ex-técnico do Cruzeiro afirmou que o time ainda tem chance de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana e é disso que vai atrás. "Não há isso de facilidade. Isso é papo", disse à imprensa.

Há alguns dias foi postado no site do Bahia uma frase de apoio ao Ceará, time que será o próximo adversário do próprio Bahia. O que deu a entender era que haveria uma possibilidade muito real de o Bahia facilitar as coisas para o Ceará, "em prol do Nordeste". Essa insinuação, que ainda não foi explicada pela direção do Bahia, foi rebatida pelos jogadores do Cruzeiro. Roger, por exemplo, condenou esse posicionamento.

Na atual realidade não seria anormal o Bahia perder para o Ceará. Mas divulgar isso antes pegou mal demais. E caso haja realmente a clara evidência de facilitação, medidas extra-campo poderão ser tomadas. Afinal, é uma disputa e há muita coisa em jogo, principalmente dinheiro. Cair é um imenso prejuízo para os clubes, tanto os pequenos quanto os grandes. E com esse lapso no site do Bahia, agora os olhos se voltam para o jogo. E estarão bem atentos!

DIRETORIA MINIMIZA POSTAGEM DO SITE DO BAHIA

Após o site oficial do Bahia emitir uma nota na última sexta-feira (dia 26), parabenizando os times pernambucanos, Náutico e Sport, pelo acesso à Série A, em 2012, a diretoria do Cruzeiro minimizou a polêmica declaração baiana: “Que o Ceará também consiga permanecer na Série A, para que o futebol fique ainda mais fortalecido”.

A cúpula celeste considera a hipótese de um possível favorecimento difícil de acontecer, pois reiteraram que o profissionalismo da comissão técnica do clube nordestino, junto com o grupo de jogadores, irá ‘falar mais alto’:

“Hoje, o futebol é muito profissional. Não dá para acreditar que alguém vai perder de forma proposital, que vai entregar o jogo. Nós, do Cruzeiro, confiamos no profissionalismo da comissão técnica e dos jogadores do Bahia”, disse o diretor de comunicação Guilherme Mendes”.

Circunstâncias

Apesar da teoria de um provável complô a favor do time cearense, o Bahia deve entrar em campo pensando na vitória, já que os três pontos podem levar os comandados de Joel Santana a uma inédita participação na Copa Sul-Americana.

Para entrar no grupo dos que vão participar da competição internacional em 2012, o Tricolor de Aço, coincidentemente, terá que torcer para um tropeço do Atlético, frente ao próprio Cruzeiro e do Atlético-GO, contra o América.

A Raposa ocupa a 16ª posição, com 40 pontos. Já o Bahia não corre mais risco de rebaixamento e está logo acima, com 43 conquistados, dois a menos que o Atlético.

Caso o time baiano conquiste a vaga, seria a volta do clube no cenário internacional. Desde 1989, quando participou da então edição da Copa Libertadores da América, isso não acontece. Naquele ano, o Bahia conseguiu a classificação devido ao título brasileiro da temporada anterior.


FONTE: OBSERVATÓRIO DO ESPORTE

VAMOS JUNTOS!

VOCÊ SABIA?


BLOG CRUZEIRO ONLINE

Em tempos de crise, vale tudo para fazer o time voltar a vencer. Pois o Cruzeiro voltou a se apegar à mística da camisa branca para tentar escapar do rebaixamento. Desde a partida contra o Internacional, na Arena do Jacaré, pela 34ª rodada, o Cruzeiro só joga todo de branco. Foram quatro jogos, com uma vitória, justamente sobre o Inter, e três empates. O time está invicto desde que adotou o uniforme dois como principal, mas continua correndo grande risco de rebaixamento. O supervisor de futebol do clube, Benecy Queiroz, negou ao Superesportes qualquer superstição com a camisa branca.

ALIANÇA SUSPEITA

Por: Cosme Rímole

Os meios de comunicação mais fortes estão no Sudeste do Brasil.

Como em todo lugar do mundo, costumam acompanhar os estados mais ricos.

Isso cria um massacre de informações de times paulistas, cariocas e mineiros.

Nos quais atuam os jogadores mais importantes do Brasil.

E se fixam os patrocinadores mais ricos.

Isso causa uma enorme injustiça histórica.

A divulgação dos fatos é totalmente desigual em relação ao Nordeste.

Não há, porém, uma combinação diabólica.

Desprezo pelos nordestinos, nortistas.

O que há no fundo é uma grande relação comercial.

Maiores mídias nas quais há mais dinheiro.

Ponto-final.

Não há sotaque, cor, credo, nada.

A resposta está no dinheiro.

As grandes mídias procuram noticiar, informar sobre os grandes clubes da metade de baixo do país.

Por puro interesse comercial.

Ao longo de décadas, nordestinos e nortistas se sentiram discriminados.

Até têm razão, já que a programação nacional das tevês costumam dissecar os clubes paulistas e cariocas.

E fecha os olhos para o que acontece no Norte e no Nordeste.

O Sport e o Náutico voltaram para a Série A.

O Bahia retornou no ano passado.

Fantástico para o futebol brasileiro.

Agora, não tem cabimento o que a direção do Bahia acaba de fazer.

Colocar no seu site que deseja com todas as forças que o Ceará continue em 2012 na Primeira Divisão do país.

Tudo perfeito.

Desde que não fosse o próprio Bahia o adversário do próximo domingo, da última rodada.

Partida em que o clube de Salvador não teria o menor significado.

Já está garantido na Série A de 2012.

Mas em nome dos cearenses fecham os olhos para a Copa Sul-Americana.

Para poder participar da competição internacional, os baianos precisam vencer.

E torcer por uma combinação de resultados.

Só que a direção do clube parece ter aberto mão da competição em nome da sobrevivência cearense.

Não há sequer uma notícia no site estimulando os torcedores para a Sul-Americana.

Só a campanha para deixar o futebol nordestino mais forte.

Tudo o que a diretoria baiana trouxe foi um clima suspeito para a última rodada.

Dá margem para pensar que, em nome da aliança nordestina, pode facilitar o jogo para os cearenses.

Ninguém é tão ingênuo.

A direção do Bahia colocou de propósito a mensagem no seu site oficial.

O STJD e a direção da CBF, se quiser trabalhar, precisam tomar providência.

Acompanhar de perto o jogo.

E tomar providências sérias, se a CBF quiser trabalhar, se algo suspeito acontecer.

Não é assim que o futebol do Nordeste se tornará forte.

Muito pelo contrário.

Com demonstrações inconsequentes como essas, mostra o quanto a mentalidade está atrasada.

Regionalismo levado às últimas consequências?

Ou estupidez?

O STJD precisa estar muito atento ao que acontecerá em Salvador.

Hoje os veículos de comunicação do Sul Maravilha vão falar muito do futebol do Nordeste.

Mas da pior maneira possível.

Será que era isso que a diretoria do Bahia desejava?

Tornar suspeito seu jogo contra o Ceará?

E abre margem para mil questionamentos já.

Diones, Fael e Ricardinho tomaram cartão amarelo contra o Santos.

E não enfrentam os cearenses.

Coincidência?

O próprio Bahia jogou um balde de suspeitas em profissionais sérios.

Seus jogadores, Joel Santana, até seus dirigentes...

Qualquer questionamento agora é válido.

Isso que é união nordestina?

Cruzeiro, Atlético Paranaense, CBF e STJD precisam se precaver.

E observarem com cuidado o que acontecerá em Salvador, domingo

SAIU NA MÍDIA!


BLOG CRUZEIRO ONLINE

"O Cruzeiro mudou os planos e fará sua preparação para o clássico contra o Atlético em Atibaia, interior de São Paulo. No fim da manhã, o clube celeste havia confirmado que a semana de treinos seria em Monte Sião, interior de Minas. Atibaia foi o destino do Cruzeiro na semana que antecedeu a partida contra o Internacional". (SUPERESPORTES)

"A diretoria do Cruzeiro negou que tenha oferecido incentivo financeiro a jogadores do América-MG para que vencesse o Atlético-PR, como afirmou o lateral-esquerdo americano Thiago Carleto depois da vitória sobre o time paranaense, por 2 a 1, em Uberlândia, nesse domingo, pela penúltima rodada do Brasileirão. O gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, desafiou o lateral do América a informar quem procurou os jogadores americanos para oferecer a famosa ‘mala-branca’, como é conhecido o incentivo financeiro a atletas para vencerem uma partida". (UOL)

"Na partida deste domingo o Cruzeiro pôde provar um pouco da qualidade de Osvaldo, atacante do Ceará. Autor do primeiro gol no duelo entre as duas equipes, o jogador está na mira do time mineiro há tempos e o presidente Zezé Perrella confirmou que já fez contatos para viabilizar a contratação". (TERRA)

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SEGUNDA-FEIRA É DIA! COLUNA DO GUSTAVO!

Desistir jamais!

Por: Gustavo Vaz

Mais uma vez o Cruzeiro decepcionou os quase nove milhões de torcedores. O time empatou com o Ceará no Presidente Vargas por 2 a 2, em um jogo sofrido, lutado, suado, mas não foi suficiente. O Cruzeiro continua em uma situação delicada na tabela do Campeonato Brasileiro a um ponto dos cearenses e dois do Atlético-PR.

A chance veio. Vencer o Ceará fora de casa seria um resultado inacreditável. Para o susto da torcida, o Cruzeiro teve um início de jogo de arrepiar. Uma oportunidade perdida por Diego Renan nos primeiros minutos e um gol do Ceará foram o suficiente para derrubar a chance do Cruzeiro de ficar de vez na Série A momentaneamente.

Mas não seria uma derrota fácil assim. O Cruzeiro fez questão de virar a partida com Anselmo Ramon e Ortigoza. Sem contar com o ótimo futebol apresentado pelo meia Montillo que deu assistências e não deixou de lutar um minuto sequer. Apesar disso, este foi caçado em campo pelos jogadores do Ceará e infelizmente recebeu o terceiro cartão amarelo seguido e não irá para campo na próxima e decisiva rodada.

Quando a comemoração de um bom resultado ainda era tímida, mas era real, o Ceará escapou da ‘incrível’ zaga celeste e empatou a partida. Sem contar com o ‘apito amigo’ que marcou diversas faltas para o Vozão e deixou de marcar em cima do Cruzeiro, o resultado terminou assim. Empate em Fortaleza. Mais uma chance de sair da Zona de Rebaixamento para o Ceará e mais desespero para o Cruzeiro. Ficou quase tudo na mesma.

A decisão se voltou para a última rodada. Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam na Arena do Jacaré e a vitória é extremamente necessária para o Cruzeiro. Caso venha, a estadia na série A será confirmada. Caso contrário, o Cruzeiro passa a depender de resultados externos.

Confrontos diretos vão marcar essa última rodada. O Coritiba enfrenta o Atlético-PR e o Ceará enfrenta o Bahia. Caso os três pontos não venham para o Cruzeiro, a torcida terá que ser para o Coritiba e para o Bahia. Portanto, o jeito é vencer. Vencer o maior rival em casa, frente à torcida azul e branca, que, por mais difícil que esteja a situação, não deixará de empurrar o time (imagino eu).

Então Cruzeiro, vê se toma vergonha na cara e ganha no próximo domingo. A torcida estará lá, esperançosa. Não para a vitória de um título, como é comum para uma decisão azul e branca, mas sim para não ser rebaixado. A situação não é boa. Se bobear, meu amigo, dançou. Mas o jeito é acreditar.

E A SOLUÇÃO VOLTA A SER ATIBAIA...


Por: Marcão Anti-Galo

Depois de anunciar que o Cruzeiro iria se preparar em Monte Sião, no Centro de Treinamento de Oscar Bernardi, aquele mesmo treinador que nos treinou em 1997 por apenas cinco jogos, a Raposa mudou de planos. Vai para Itibaia, no interior paulista. Vagner Mancini entende que lá é o lugar ideal para o time se preparar.

Mas como já foi escrito nesse blog site nos dias anteriores ao jogo contra o Internacional, quando vencemos pela última vez, isso é história para "inglês ver". Sair da Toca da Raposa, afastar-se da torcida e ficar confinado em um local no interior de São Paulo para jogar em Sete Lagoas não entra na minha cabeça.

A Toca da Raposa II é um dos melhores Centros de Treinamentos do mundo! Não há necessidade de gastar com viagens e desgastar ainda mais os jogadores. O momento é de ficar concentrado em Belo Horizonte, junto, coeso, focado em um só objetivo: vencer. Aqui está a grande parte dos torcedores cruzeirenses. Aqui está o calor que o time precisa.

O técnico Vagner Mancini, que não tem o apoio desse blog para nada, mais uma vez pisa na bola. Atibaia volta a ser solução para momentos de vacas magras. Alias, vacas muito, mas muito magras.

Se Atibaia tivesse ares vencedores e milagreiros, algum time de lá teria, no mínimo, ter vencido um campeonato paulista. Alguém aí conhece um time de Atibaia?

Que essa estratégia dê certo. Mas que não seja Atibaia a solução para os nossos problemas. Sabemos onde ocorreram os erros desse ano e ele não se encontra no centro de treinamento. Ele está bem longe, em Brasília.

DINHEIRO POR FORA? UM FALA OUTRO REBATE

A vitória por 2 a 1 do América-MG sobre o Atlético-PR, neste domingo, foi extremamente benéfica para o Cruzeiro. Em certo momento da rodada, quando a Raposa estava vencendo parcialmente o Ceará, o triunfo do Coelho livrava o rival celeste do rebaixamento. Após a vitória sobre o Furacão, Thiago Carleto, lateral do América-MG, afirmou que os jogadores do Coelho receberam um incentivo financeiro do Cruzeiro para esta partida, a famosa mala branca.

- Quando é favorável, quando é pra você ganhar é válido (mala branca). Que nem hoje, se nós ganhássemos, nós teríamos uma ajuda do Cruzeiro. O Cruzeiro procurou alguns jogadores e a diretoria também deu um respaldo, falou que era coisa dos jogadores – em entrevista ao canal Sportv.

- Tivemos que trabalhar a semana inteira com o rebaixamento e era um incentivo que tínhamos, no fim de ano. O Cruzeiro deu um incentivo e nós corremos. O Givanildo também pediu essa vitória, pessoalmente ele precisava, e nós demos a vitória. O Cruzeiro, com esse triunfo, teve uma ajuda também – completou o lateral.

Procurado pela reportagem do LANCENET!, o presidente Zezé Perrella negou que o Cruzeiro tenha dado qualquer incentivo aos jogadores do América-MG e ironizou a declaração de Carleto.

- Isso não é verdade. Esse cara (Carleto) é maluco. Se alguém ofereceu não foi em nome do Cruzeiro. Mas nós sabemos que tem doido para tudo no futebol e às vezes alguém ofereceu o dinheiro para eles – disse o presidente, ainda em Fortaleza.

Mesmo sem ter vencido, a Raposa se beneficiou do resultado conquistado pelo rival local. Com o empate diante do Ceará, o Cruzeiro abriu dois pontos de distância para o Atlético-PR.



FONTE: LANCENET

FALA, ZEZÉ!


BLOG CRUZEIRO ONLINE

PRESIDENTE: ZEZÉ PERRELLA

“Hoje deixamos escapar mais uma vez. É sofrimento atrás de sofrimento. Mas dependemos apenas de nós mesmos, por isso, continuo confiante. O resultado foi ruim. Conseguimos virar um jogo difícil... Mas, tinha situação pior do que essa. Se perde, é drama”.

“É uma das maiores rivalidades do Brasil. Você acha que, no lugar do Cruzeiro, a gente ia deixa-los ganhar? Vai vencer quem tiver mais tesão, vontade... Espero que seja o Cruzeiro, porque estamos precisando”.

“Domingo que vem, temos toda a torcida do Cruzeiro lá. Vai ser um jogo difícil, como todo clássico é. Mas o Cruzeiro depende só dele”.

RAPIDINHAS!


BLOG CRUZEIRO ONLINE

SEM DOIS PILARES
O técnico celeste, Vágner Mancini, não vai poder contar com os dois jogadores para enfrentar o Atlético, no próximo domingo. Fábio e Montillo serão desfalques. Receberam o terceiro cartão amarelo. O lateral/volante Marquinhos Paraná também está fora do clássico, pelo mesmo motivo.

DISCURSOS CONTRADITÓRIOS
A semana do Cruzeiro está indefinida. Nas declarações, diretoria e comissão técnica não se entendem entre ficar na Toca da Raposa II ou viajar para uma cidade, como Atibaia, no interior de São Paulo. O presidente Zezé Perrella disse que o time tem que ficar em BH. Já Mancini acha que uma ida a Atibaia seria uma boa idéia.

INVASÃO VIRTUAL
Não bastasse o empate ruim diante do Ceará, em Fortaleza, o Cruzeiro também enfrentou uma situação chata fora de campo. O Twitter oficial do clube foi hackeado, fato que já aconteceu em outras oportunidades neste mês.A nova mensagem falsa diz respeito à premiação aos jogadores do clube, caso consigam manter a Raposa na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. "Elenco receberá bônus de R$ 10 milhões caso se mantenha na Série A. #Vamos Cruzeiro", dizia a mensagem. O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, repudiou a nova invasão à rede social celeste. Mendes classificou o fato como atitude de pessoas que não têm mais o que fazer da vida.

MEIO HERÓI, MEIO VILÃO!


BLOG CRUZEIRO ONLINE

O técnico Vagner Mancini, por pouco não foi herói ontem. Quando todos esperavam que ele optasse por sacar Wellington Paulista, apagado no jogo, decidiu tirar Anselmo Ramon. No minnuto seguinte Ortigoza, que entrou na partida, fez um gol, o da virada, com participação de WP. Mas no final, quando tudo caminhava para uma vitória, eis que opta por Naldo. O jogador entra em campo e em poucos minutos transforma nossa permanência na Série A em xeque: errou, proporcionando o gol de empate do Ceará. Pelo visto, Mancini não quer muito ser o personagem principal dessa novela dramática que virou a vida do Cruzeiro esse ano. Bom, não em se tratando do "mocinho" da novela.

E O DRAMA CONTINUA

BLOG CRUZEIRO ONLINE

Que resultado ruim ontem! Perdemos a chance de tirar essa zica em que estamos há rodadas! Uma falha bisonha de Naldo colaborou para aumentar o nosso drama! Poxa, Mancini! Que vacilo! Porque não pôs o Sandro Manoel e deslocou o Fabrício para a lateral? Por que por esse jogador terrível? Naldo, em 10 minutos, fez tudo que não devia. Uma pena! Agora temos que rezar. Temos um clássico pela frente e sem Fábio e Montillo para nos salvar. Aliás, Fábio e Montillo foram os melhores em campo ontem. Pior? Bom, acho que está mais do que óbvio.


MELHOR EM CAMPO: Fábio e Montillo

PIOR EM CAMPO: Naldo e Diego Renan

ARBITRAGEM: Boa. Seneme foi bem, com o vacilo de não ter mantido o critério sempre.

SAIU NA MÍDIA!


BLOG CRUZEIRO ONLINE

O empate contra o Ceará manteve o Cruzeiro fora da zona do rebaixamento, mas não deixou jogadores e torcida felizes no estádio Presidente Vargas. O abatimento foi visível para quem chegou a ficar em vantagem, por 2 a 1, e depois perdeu a chance de definir a permanência na Série A já neste domingo. (SUPERESPORTES)

Depois do empate com o Ceará por 2 a 2, em Fortaleza, o volante Leandro Guerreiro lamentou que o Cruzeiro, que vencia até os 36min da etapa final, não tenha conseguido fazer a sua parte e ainda permanece ameaçado de ser rebaixado para a Série B. (UOL)

O confronto mais "desesperado" da penúltima rodada do Brasileiro, neste domingo, não podia terminar diferente: gols e emoções até o final. Em partida dramática no Estádio Presidente Vargas, o Ceará buscou o empate por 2 a 2 no fim do jogo e continua com esperanças de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro.(TERRA)

Em um jogo emocionante no Presidente Vargas, Ceará e Cruzeiro ficaram no empate em 2 a 2 e deixaram para a última rodada a definição de quem vai para a Série B e quem permanece na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Ambos ainda têm chances de cair - sendo que a Raposa se encontra fora do Z4. O Atlético-PR também está na briga pela salvação. (LANCENET)




domingo, 27 de novembro de 2011

PÉSSIMO EMPATE

Cruzeiro vira a partida mas erra e leva o empate. Vacilo custou a permanência de forma antecipada

Por: João Vitor Viana

A torcida do Cruzeiro quase comemorou hoje. Infelizmente é dessa forma que temos que começar o texto. Na nossa situação atual, vencer e ficar na Série A tem que ser comemorado, a única coisa que podemos fazer por sinal esse ano. E isso quase aconteceu. Quando viramos a partida, com o gol de Ortigoza, ficamos até os 36 minutos com a permanência garantida. Mas o fatídico Naldo, mais uma vez, entrou em cena e permitiu que sucumbissemos a um lance isolado e perdêssemos o jogo. Terminou 2 a 2. Chegamos aos 40 pontos e o sofrimento permanece.

Vamos para a última partida sem Fábio e Montillo, que receberam o terceiro cartão amarelo. O nosso rival despachou o Botafogo hoje com uma sonora goleada. Será um jogo muito complicado. Tínhamos que ter resolvido tudo hoje. E o vacilo individual nos impediu. No primeiro lance, mais uma vez Diego Renan vacilou e deixou Osvaldo livre para marcar. No segundo tempo foi a vez de Naldo.

Hoje o empate, mesmo fora de casa, teve gosto de empate. Ainda mais tendo que ouvir nossos rivais gritando de forma ridícula pela janela de suas residências como se estivessem vencido um título. Mas quisera nós estarmos nessa situação, né?

O que você, torcedor, prevê para a última rodada?

PALPITÃO DO BRASILEIRO


BLOG CRUZEIRO ONLINE

Essa semana fizemos palpites todos focados nos nossos interesses. Precisamos de uma rodada perfeita, o que é possível de acontecer. Veja o que pensamos para hoje. Qual o seu palpite?

Confira os nossos palpites:

PALMEIRAS 1 X 2 SÃO PAULO
AMÉRICA 1 X 1 ATLÉTICO-PR
CORITIBA 2 X 1 AVAI
FIGUEIRENSE 2 X 1 CORINTHIANS
ATLÉTICO 1 X 2 BOTAFOGO
GRÊMIO 1 X 1 ATLÉTICO-GO
FLUMINENSE 1 X 0 VASCO
FLAMENGO 2 X 1 INTERNACIONAL
SANTOS 3 X 1 BAHIA
CEARÁ 2 X 3 CRUZEIRO

JOGADORES, ESSE É O CRUZEIRO!

VAMOS JUNTOS!

SOMOS FORTES, SOMOS GUERREIROS, SOMOS CRUZEIRO!

FALA, CHARLES!


BLOG CRUZEIRO ONLINE

JOGADOR: CHARLES

“Eu posso afirmar que é o jogo mais importante da minha vida. Nunca passei por uma situação complicada como essa. Não tem outro jogo se não esse de amanhã (domingo). É uma guerra e vamos para o campo em busca da vitória. Eles também precisam vencer e será um jogo aberto. Que vença o melhor e que seja a nossa equipe”.

“Não vejo o Cruzeiro jogando uma segunda divisão. Não entra na minha cabeça. Meu sonho principal é tirar o clube dessa situação”.

“Ele mandou ter atenção especial com Osvaldo e Washington, que é bom na bola aérea. Mas ele sabe e a gente também. Não tem muito o que falar. A importância do jogo já diz tudo e precisamos entrar ligados do começo ao fim. Precisamos estar ligados e buscar a vitória o tempo todo. O Mancini, a diretoria, jogadores, todos sabem que necessitamos da vitória”.

sábado, 26 de novembro de 2011

QUEM JOGA? QUE MANCINI SEJA ILUMINADO NAS ESCOLHAS


Por: Marcão Anti-Galo

O Cruzeiro saiu de Belo Horizonte indefinido. Treinou com portões fechados, mesmo fazendo apenas um treino físico. O mistério está no ar e nem mesmo os jogadores sabem quem vai a campo. A tendência é pela manutenção da quase toda a equipe. E isso deixa muito cruzeirense de cabelo em pé. Não é de hoje que grande parte da torcida pede a saída de alguns atletas até mesmo do banco de reservas. Contudo, o treinador tem a sua convicção, mesmo que descordemos.

Mancini, por exemplo, nem por decreto saca Marquinhos Paraná do time. Pior em campo nas últimas duas partidas, quando nos proporcionou lances horrendos, como cair sentado, sozinho, quando estava com a bola dominada, ele é o "curinga" de Mancini. E agora tomou a lateral-direita para si. Como Diego Renan tomou a esquerda. Em ambas são verdadeiras "avenidas". Li que o zagueiro Cribari pode ser titular. Deus queira que isso não aconteça! Como também não permita que Mancini escale Ortigoza ao lado de Wellington Paulista. Seria um ataque de nervos, para não dizer cardíaco. Mais uma vez, Élber nem relacionado foi. Ano que vem vai estar arrebentando em outra equipe qualquer e com o passe fixado... como Bernardo está e que não volta mais.

Bom, espero que o quadro acima não ocorra. Que de hoje para amanhã ele possa pensar a respeito, escalar o que é mais benéfico ao time e saber orientar e mexer com o brio dos jogadores. Temos que ter um time de guerreiros em campo. Meros soldados não basta!

MAIS UMA FINAL, MAS A FINAL


Por: Professor Celestino

Mais uma final está por vir. Nossa situação era a seguinte: tínhamos que derrotar nossos adversários diretos. Tivemos dois "set points" e não conseguimos. Agora temos dois "match points". Agora é um "vai ou racha". Ou seja, estamos em uma final. Se antes tínhamos o dever de vencer, agora temos a obrigação. Não porque o Ceará é fraco, mas porque as circunstâncias nos obrigam a isso. Sem uma vitória, dependeremos possivelmente de terceiros, além de ter que vencer o clássico da última rodada.

Tivemos duas finais nas últimas duas rodadas. Empatamos as duas. Se tivésseos vencido ao menos uma, estaríamos praticamente livres. Mas nosa incompetência misturado também à sorte (porque não merecemos ganham nenhum deles) não conseguimos o objetivo.

Amanhã, portanto, virou uma final. E essa, com um empate, pode até não nos complicar muito, mas não nos garante nada. E, dependendo do que acontecer no jogo entre América e Atlético-PR, podemos ficar abraçados ao Ceará. E não queremos isso, não é? Para cima deles, Cruzeiro, de forma inteligente e atrás dos três pontos.

TREINO FECHADO EM FORTALEZA

Sem o acesso da imprensa, o Cruzeiro teve um treinamento físico na tarde desta sexta-feira, em Fortaleza. A atividade foi a penúltima da equipe celeste antes do confronto decisivo com o Ceará, neste domingo, às 17h, no estádio Presidente Vargas.

Quando os jornalistas puderam assistir ao treinamento, o técnico Vágner Mancini comandou uma atividade recreativa no campo do Fortaleza. Na manhã deste sábado, será encerrada a preparação cruzeirense para a partida contra o Vovô, no mesmo local.

Se vencer o jogo deste domingo, o Cruzeiro decretará o rebaixamento do Ceará. A Raposa por sua vez, poderá assegurar sua permanência na elite do futebol nacional se, além de vencer seu próprio compromisso, o Atlético-PR não superar o América, em Uberlândia. Em contrapartida, uma derrota deixará o time celeste no grupo de queda para a Série B.

O Cruzeiro soma 39 pontos e ocupa a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Ceará, assim como o Atlético-PR, tem um ponto a menos.

FONTE: SUPERESPORTES

LEILÃO DE MONTILLO


Por: Rica Perrone

Dizem que Montillo é do Vasco, do Flamengo, do Inter, do São Paulo, de todo lugar, menos do Cruzeiro. E eu pergunto se enquanto todos discutem “pra onde vai” o argentino, alguém já perguntou pro Cruzeiro se ele quer vender e se o jogador quer sair.

Entendo, achando absurdo, que em São Paulo e no Rio alguns jornalistas façam a coisa parecer um upgrade irrecusável, como se ele jogasse num time pequeno. Não é verdade.

Se sair, sairá por dinheiro. Não tem nenhum motivo que o faça trocar o Cruzeiro, um dos maiores, por outro grande. Pelo contrário, sempre defendo que só com valores muito altos ou sendo bem burrinho pra sair de um grande onde você é ídolo e se aventurar em outro.

O Montillo já joga num clube que dá vitrine e dinheiro. Se não desse não estariam todos atrás babando. O que pode pesar nisso é apenas grana, pois esse papo de “vir pra SP” ou “vir pro Rio” não cabe aos 2 grandes mineiros e aos 2 grandes gaúchos.

“Ah mas e se o Cruzeiro cair!?”, você pergunta.

Se cair? O time decide. Se precisar da grana, vende. Mas se quiser que ele fique, acho que todo jogador tem a obrigação moral de ficar e subir o time que ajudou a derrubar.

Não conheço o Montillo, mas não me parece um traíra. Assim sendo, acho que a decisão é do Cruzeiro e não dos que o querem.

E se o Fabio Coentrão do Real Madrid vale 30 milhões de euros, pode começar por 70 o Montillo.

Mas não. Ele não vale os 70, é óbvio. Assim como o Coentrão não vale um kibe.

Leilão é feito com dinheiro. Ainda mais se os demais argumentos forem vazios e bairristas.

Montillo sabe onde está, o tamanho da camisa que veste e o quanto vale. Só não sabe bater pênalti, mas isso ele aprende.


FONTE: http://www.ricaperrone.com.br/2011/11/leilao-imaginario/