quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Blackout total!

Defesa se complica, Figueirense marca e supera Raposa no Ipatingão

Por: João Vitor Viana

Em mais uma noite ruim de futebol no estádio que mais trouxe maus resultados no ano passado, o Ipatingão, o Cruzeiro perdeu uma boa chance de subir na tebela. Com muitos desfalques, foi obrigado a jogar com um time descaracterizado. A defesa pecou muito, deu espaço, e o Figueirense, mais uma vez, nos superou. Fez 4 a 2 e nos mandou para a décima primeira colocação.

Com um início bom quase abrimos o marcador. Mas, com o tempo, o que abriu mesmo foi a defesa. Sem entresamento e a cobertura necessária dos volantes, o Figueirense começou a ser ousado. Mandou bolas para o fundo das nossas redes e, no segundo tempo, praticamente administrou o placar.

Única figura de destaque pelo lado do Cruzeiro foi Charles, autor de dois gols. Hoje deu para ver o quanto somos dependentes de Montillo e Fábio. Quem entrou ficou devendo.

Sem opções, Bobô é relacionado


Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro terá uma novidade para a partida contra o Figueirense. É o atacante Bobô, que ainda não reúne 100% de sua condição física, mas foi relacionado devido à escassez de opções para o ataque. Wellington Paulista para por 30 dias e Ortigoza, que iria para a Seleção Paraguaia, também se contundiu, foi cortado da relação e não tem prazo para voltar a jogar.

Além disso, Keirrison vem treinando à parte e só tem previsão de estar apto a jogar daqui três rodadas.

O BLOG CRUZEIRO ONLINE ACREDITA QUE BOBÔ, MESMO SEM CONDIÇÕES, DEVERIA NÃO SÓ SER RELACIONADO COMO TAMBÉM TITULAR CONTRA O FIGUEIRENSE. UM ATAQUE COM ANSELMO RAMÓN E SEBÁ (OU REIS) É MUITO FRACO.

CHARGE


VOCÊ SABIA?


BLOG CRUZEIRO ONLINE

Sob o comando do treinador, a equipe celeste disputou 14 partidas e jamais saiu de campo em igualdade com o adversário. Na era do Campeonato Brasileiro de pontos corridos, iniciada em 2003, essa é a terceira maior série cruzeirense sem empates.

FRASES: RAFAEL


BLOG CRUZEIRO ONLINE

JOGADOR: RAFAEL

"Vai ser a primeira vez que vou poder ter a sequência, o que vai ser bom, pois vou estar com um ritmo maior no segundo jogo".

"Os jogadores são muito cobrados, mas por outro lado é bom. A expectativa é boa de saber que estou podendo substituir um goleiro de seleção Brasileira. Então tem sempre os lados, positivos e negativos. Mas a gente já está acostumado com pressão".

"Espero estar bem preparado. Sei do meu potencial, vou entrar em campo e ajudar o Cruzeiro a sair com a vitória. Tenho que fazer o que faço nos treinamentos e o que fiz nos jogos em que joguei".


GAFE NO SITE GLOBOESPORTE.COM

TEM GENTE QUERENDO O PARANÁ FORA DO TIME. O JORNALISTA AÍ ESCALOU O JOGADOR DUAS VEZES. AÍ VAI TER GENTE MORRENDO DO CORAÇÃO!

CLIPPING: SUPERESPORTES


BRUXA SOLTA NA TOCA!

O técnico Joel Santana terá que montar um quebra-cabeça para escalar o Cruzeiro nas próximas rodadas do Brasileiro. Isso porque os resultados dos exames de Vítor e Wellington Paulista acusaram estiramento grau 2 na coxa e os atletas ficarão afastados por 3 ou 4 semanas. Outra ausência será o lateral Diego Renan, que vai ficar em tratamento, pelo menos por 7 dias, por causa de um edema. Welington sofreu a contusão na coxa direita, no clássico contra o Atlético, e Vítor no adutor da coxa esquerda. O problema de Diego Renan também é na coxa esquerda.

Para complicar a vida de Joel, na partida desta quarta, contra o Figueirense, às 20h30, em Ipatinga, o comandante azul não terá o goleiro Fábio, o zagueiro Naldo e o meia Montillo devido a suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ortigoza também está fora servindo à Seleção Paraguaia. O Cruzeiro ocupa a 7ª posição no Campeonato Brasileiro e uma vitória ante os catarinenses pode aproximar a equipe do G-4.

Na rodada do fim de semana, o time celeste vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras. Depois de pegar o Verdão, a Raposa encara Fluminense. Para o compromisso com os cariocas, Joel já deve ter Diego Renan à disposição. Como as lesões Vítor e Wellington Paulista são de recuperação mais lenta, eles devem ficar fora das partidas contra Santos, América e Coritiba. A previsão é que eles retornem apenas na 27ª rodada, contra o Grêmio.

CLIPPING: SITE OFICIAL DO CRUZEIRO


COM A PALAVRA, O VENCEDOR!

Atleta celeste, Paulo Thiago representou com sucesso o Cruzeiro no Ultimate Fighting Championship (UFC) 134, evento que parou o país, no último sábado, no Rio de Janeiro. O lutador, que carregou um escudo do Cruzeiro em sua bermuda durante a noite, venceu o americano David Mitchell, por decisão unânime dos juízes.

Considerada por todos como a luta que mais envolveu a torcida, Paulo Thiago levou os espectadores ao delírio, que gritaram frases famosas do filme “Tropa de Elite”, como "Caveira" e "Pede pra sair!". Além de lutador, Paulo é membro do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Distrito Federal.

“Foi sem dúvida uma das coisas mais emocionantes da minha vida. Estou arrepiado até agora, daqui há alguns meses tenho outra luta e sentirei falta do calor da torcida brasileira”, falou o lutador.

Essa foi a 14ª vitória de Paulo Thiago, que continuará representando o Maior de Minas no UFC. Com o bom resultado, o lutador volta a sonhar com uma disputa pelo cinturão dos meio-médios, pertencente ao canadense George St. Pierre.

“Já encontrei vários cruzeirenses nas ruas que me deram muita força, assim como no meu Twitter, que não para de receber mensagens. Fui muito bem recebido e agradeço muito. Os torcedores podem ter certeza que vou defender muito bem o Clube”, finalizou Paulo Thiago, que visitará a Sede Administrativa do Cruzeiro, nesta sexta-feira.


terça-feira, 30 de agosto de 2011

TERÇA-FEIRA É DIA! COLUNA DO ALYSON!

Uma estrela brilhou mais forte: Montillo

Por: Alyson Soares

E foi isso mesmo que aconteceu no domingo, em jogo valendo pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão 2011. O argentino Montillo chamou a responsabilidade de liderar as ações do time celeste e comandou a vitória de 2x1 sobre o rival alvinegro.

O argentino fez o primeiro gol do jogo, aos 11 minutos do primeiro tempo, após receber um bom passe de Wellington Paulista. O segundo foi no final da partida, aos 42 do segundo tempo, em que ele recebeu a bola na intermediária e chutou para o gol, contando com a falha do arqueiro atleticano Renan Ribeiro.

Mas a bela atuação de Montillo não se restringe apenas aos dois gols do time no jogo, o que já seria de ótimo tamanho, o “pirata azul” ainda ajudou na marcação da saída de bola adversária, algo que ele faz constantemente, mostrando a raça que às vezes falta a outros jogadores celestes. Observa-se isso quando pegamos as estatísticas do jogo e vemos que ele foi o jogador com mais roubadas de bola, tendo feito quatro, ficando a frente de todos os volantes e zagueiros, que são os principais responsáveis por esse quesito.

O argentino acabou com a “zica” que o vinha perseguindo nos últimos confrontos contra o Atlético. O time vinha de três clássicos sem vencer, perdeu um pênalti e foi até expulso. Com a atuação nesse jogo, Montillo coloca seu nome ainda mais no grupo de ídolos da torcida, pois é nos clássicos que nomes são marcados para a história, para o bem ou para o mal.

No fim das contas, saímos com uma vitória importante para subirmos ainda mais na classificação, em busca de vôos mais altos, como uma vaga na Taça Libertadores. Agora estamos na sétima posição, a sete pontos do Botafogo, último da zona de classificação.

Se pensarmos mais alto ainda, são “apenas” dez pontos de desvantagem para o líder Corinthians e, considerando que estão acontecendo muitos tropeços dos líderes, se o Cruzeiro se acertar, não perder pontos para times da parte de baixo da tabela, tudo pode ficar restrito aos confrontos diretos com essas equipes. Ainda temos chance!

Infelizmente, para o próximo jogo, contra o Figueirense em Ipatinga, Montillo não estará em campo, pois recebeu o terceiro cartão amarelo e estará suspenso. Caberá aos outros jogadores dar mais um pouco de si para suprir tamanha ausência. Mas, um time que quer lutar por algo de melhor no campeonato, não pode ficar dependente de um único atleta.

Fora isso, para terminar, parafraseio uma frase do narrador Galvão Bueno (é, eu sei que ele é chato, mas a frase é boa para o momento): “Vencer é bom, mas vencer o Galo é muito melhor”!

Alex para o ano que vem? Acho difícil


BLOG CRUZEIRO ONLINE

Nos bastidores, a notícia de Alex no Cruzeiro em 2012. Contudo, nada além de especulação. Segundo algumas pessoas, seria uma espécie de presente deixado por Zezé Perrella. Contudo, eu acho difícil isso acontecer.

Nos últimos quatro anos estivemos na Libertadores, o que não creio que ocorrerá em 2012. Com um time mediano, vamos ficar ali na posição intermediária. Iremos mais rir da queda do nosso rival que alguma premiação para o nosso próprio time. Não creio que passemos do quinto lugar.

E como acertar com Alex para disputar Copa do Brasil? Haverá concorrência de clubes que estarão na Libertadores e com mais dinheiro. Mesmo conhecendo o caráter do nosso eterno camisa 10, ele, se voltar, não irá disputar Copa do Brasil. E mesmo que aceitasse, será que o Cruzeiro investiria tanto em um jogador? Há tempos não faz isso!

Nos últimos cinco, seis anos, temos investido em promessas apenas. Aliás, nem investido. Temos recebido esmolas do BMG, que acaba nos usando e lucrando em cima do nosso sucesso. O que eles perdem do lado de lá, ganham em nós. E tem gente ainda achando bom tudo isso. Diretoria, acorda!

E VOCÊS? ACREDITAM NESSA HIPÓTESE? DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS!

Montillo não saiu porque ELE não quis


Jogador foi procurado por Dinamo de Kiev e pelo Palermo. Cruzeiro chegou a aceitar propostas

Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro quase vendeu Montillo. Isso é o que confirma uma reportagem do site Lancenet. Por muito pouco o astro que marcou duas vezes e acabou liquidando a fatura contra o Atlético, não deixou Belo Horizonte. Isso porque Montillo não quer deixar a cidade, mesmo para ganhar mais. Fez isso em nome da família, que se adaptou bem a Belo Horizonte, cidade onde o filho mais novo, Santino, vem se desenvolvendo bem. Portador de síndorme de down, ele vem tendo progressos e uma mudança de ares poderia ser ruim nesse momento.

O Cruzeiro teve em mãos duas propostas: 6 milhões de euros do futebol italiano e 9 milhões do futebol russo. Chegou a aceitar ambas. Mas ao consultar Montillo, acabou voltando atrás.

Para quem acreditava que a diretoria tinha feito jogo duro e segurado o jogador, aí estão os fatos.

A matéria na íntegra está no endereço: http://www.lancenet.com.br/cruzeiro/Italianos-tentaram-comprar-Montillo_0_544745708.html

VOCÊ SABIA?


BLOG CRUZEIRO ONLINE

EM 6 JOGOS EM MINAS GERAIS, O CRUZEIRO PERDEU SOMENTE UMA PARA O FIGUEIRENSE. VENCEU TRÊS E EMPATOU DUAS.

CLIPPING: SITE OFICIAL DO CRUZEIRO


A VEZ DE RAFAEL!

O goleiro Rafael está pronto para assumir o gol do Cruzeiro, outra vez em substituição a Fábio, que vai disputar um amistoso com a Seleção Brasileira, no dia 5 de setembro (segunda-feira), contra a seleção de Gana, no estádio Craven Cottage, em Londres, na Inglaterra.

O camisa 1 se apresenta na quinta-feira ao técnico Mano Menezes, mas, como recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no último domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, não poderá enfrentar o Figueirnese-SC nesta quarta-feira, no estádio Lamegão, em Ipatinga.

“Já tive oportunidades de jogar e mostrar o meu trabalho. Agora é mais uma oportunidade que vou ter, e espero ajudar e contribuir da mesma maneira que fiz nos outros jogos. Tenho que fazer o que faço nos treinamentos e o que fiz nos jogos em que joguei. É dar sequência ao trabalho que venho fazendo, fazer aquilo que faço nos treinos”, disse Rafael.

O jovem goleiro comemora o fato de poder fazer dois jogos seguidos, contra Figueirense e Palmeiras, já que é muito difícil aparecer uma oportunidade assim. “Vai ser a primeira vez que vou poder ter a sequência de mais de um jogo, o que vai ser bom, pois vou estar com um ritmo maior no segundo jogo. Venho buscando muito isso nos coletivos e nos treinamentos. Espero estar bem preparado. Sei do meu potencial, vou entrar em campo e ajudar o Cruzeiro a sair com a vitória”.

Questionado se vai torcer por outras convocações de Fábio para a Seleção Brasileira, para ter mais oportunidades no gol do Cruzeiro, Rafael disse que torce muito pela convocação do companheiro, mas pela amizade que tem com Fábio e pelo fato de o goleiro titular do Cruzeiro ser merecedor de uma vaga na Seleção pela sua qualidade.

“Eu vou torcer para o Fábio ser convocado não para me dar oportunidades, mas sim porque é um grande amigo que eu tenho, e acho que ele é merecedor de uma vaga na Seleção. Pela amizade que a gente tem e pelo trabalho que ele vem desenvolvendo, não só neste ano, mas de um tempo para cá no Cruzeiro, ele é merecedor de uma vaga para ajudar a nossa Seleção a conquistar títulos”.


CLIPPING: SUPERESPORTES


BOA GRANA!

O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, esclareceu neste domingo, antes do clássico com o Atlético, na Arena do Jacaré, que o clube receberá R$ 26,5 milhões por todos os jogadores negociados nesta temporada.

Do montante negociado, R$ 17,5 milhões entrarão nos cofres até o fim desse exercício e R$ 9 milhões serão pagos em 2012.

”Os números, na realidade, são R$ 17,5 milhões que o Cruzeiro recebeu esse ano de todas as vendas, os percentuais do Cruzeiro nas vendas do Jonathan, do Henrique, do Thiago Ribeiro, do Gil e do Dudu, de todos os jogadores vendidos esse ano. Então, os valores que entraram nos cofres do Cruzeiro ou que ainda vão entrar esse ano são R$ 17,5 milhões e nós ficamos com R$ 9 milhões (4 milhões de euros) para receber ainda no ano que vem”, disse Dimas Fonseca em entrevista à Rádio Itatiaia.

O Cruzeiro só adiantará as receitas de 2012 caso haja déficit nas finanças. “Numa necessidade, se houver, o Cruzeiro pode fazer uma antecipação de receita com algum banco. Os números são esses. De todos os percentuais, em todas as vendas, já incluído do Dudu, são R$ 17,5 milhões recebidos esse ano e R$ 9 milhões para o ano que vem”, reforçou.

Dimas não citou o valor recebido pela venda do lateral-direito Rômulo à Fiorentina da Itália, em julho, por valor próximo de 2,5 milhões de euros (R$ 5,8 milhões). Na chegada desse jogador ao clube, o Cruzeiro adquiriu 50%, mas teria repassado parte desse percentual a terceiros no período de vigência do contrato.

Oficialmente, o Cruzeiro também não informou os valores recebidos pelo zagueiro Gil. O clube tinha 25% dos direitos, mais 15% de bônus sobre o lucro dos parceiros detentores de 75% do passe.

A imprensa francesa noticiou que Gil foi comprado por 3 milhões de euros (R$ 7 milhões). (UAI)

As vendas do Cruzeiro em 2011:

Jonathan4 milhões de euros por 100% - R$ 8,8 milhões
50% vendidos ao Santos (R$ 4,4 milhões) e 50% à Inter de Milão (R$ 4,4 milhões)

Henrique 800 mil euros por 20% - R$ 1,8 milhão

Thiago RibeiroUS$ 2 milhões por 50% - R$ 3,2 milhões

Dudu5 milhões de euros por 100% - R$ 11,6 milhões

TOTAL: R$ 25,4 milhões
sem incluir valores de Gil e Rômulo, não divulgados pelo clube

Gil
- 25% de 3 milhões de euros (R$ 1,7 milhão)
sem incluir 15% de bônus sobre lucro do parceiro

Rômulo
- negociado por cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 5,8 milhões)
Cruzeiro não informou percentual, mas tinha 50% quando o comprou

CLIPPING: UOL


UM DENTRO E UM PRATICAMENTE FORA

Depois de longa passagem pelo futebol italiano, o zagueiro Cribari terá a oportunidade de atuar pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Com Naldo suspenso por causa do terceiro cartão amarelo, ele vive a expectativa de estrear pelo Cruzeiro nesta quarta-feira, diante do Figueirense, no Ipatingão, às 20h30, na abertura do returno da competição.

“Com certeza, eu venho treinando há uns 40 dias com o grupo e é um momento que eu esperava, sinceramente, há uns 13 anos na minha carreira, se houver mesmo a oportunidade depois de amanhã (na quarta-feira)”, observou Cribari.

Revelado pelo Londrina-PR, Cribari, 31 anos, que nasceu em Cambará-PR, transferiu-se para o futebol italiano em 1998 e, antes de ser contratado pelo Cruzeiro, em julho passado, estava no Napoli.

O zagueiro crê que sentirá a falta de ritmo de jogo. “A última partida que eu disputei foi no final de maio, acredito que nos primeiros quinze minutos eu deva sofrer um pouco o ritmo e, com o passar do tempo, fisicamente eu vou melhorar, mas experiência não falta para poder ajudar o grupo e, quem sabe, ganhar um pouco de espaço dentro da equipe”, afirmou.

Ansioso com a possibilidade de atuar, Cribari quer utilizar a experiência na Europa a seu favor. “Quando cheguei, eu falei, me sinto um garoto que está começando agora, minha primeira experiência para o Campeonato Brasileiro. Só que eu tenho uma bagagem nas costas de 13 anos na Europa e isso com certeza vai pesar”, ponderou o jogador.

O Cruzeiro vem de importante vitória neste final de semana contra seu maior rival, o Atlético-MG, por 2 a 1. Com 27 pontos, a equipe celeste alcançou a sétima posição na tabela.

“Estou muito feliz e espero corresponder às expectativas e ajudar o Cruzeiro a dar uma sequência de vitórias no campeonato”, ressaltou o zagueiro.

WELLINGTON PAULISTA

Substituído ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1 nesse domingo, no encerramento do primeiro turno do Brasileirão, o atacante Wellington Paulista deve desfalcar o Cruzeiro diante do Figueirense, quarta-feira, às 20h30, em Ipatinga, na abertura do returno.

Com dor na coxa direita, Wellington Paulista, que está andando com dificuldades, vai se submeter a exame de ressonância magnética. De acordo com o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, dificilmente o atacante reunirá condição para atuar.

Além de Wellington Paulista, Diego Renan segue como dúvida. O lateral, que também foi substituído no clássico com dor na coxa esquerda, será observado até esta terça-feira. Desfalques certos são o meia Montillo, o goleiro Fábio e o zagueiro Naldo, que receberam o terceiro cartão amarelo, e Ortigoza , que se apresenta à seleção paraguaia na quarta-feira.

Como opção para o ataque, o técnico Joel Santana tem Reis e Sebá, além de Anselmo Ramon, que foi titular no clássico com o Atlético. Na zaga, o treinador conta com Cribari e o jovem Murilo, que veio da base e já treino com os profissionais. Para a vaga de Fábio, o goleiro Rafael é o mais cotado.

Na manhã desta segunda-feira, o grupo reapresentou-se na Toca da Raposa. Os atletas que participaram do clássico fizeram atividade regenerativa, enquanto os demais tiveram treino físico e técnico. Entre esses estavam os atacantes Bobô e Keirrison, que ainda não estrearam pelo Cruzeiro. O zagueiro Victorino fez corrida em volta do campo e segue sem trabalhar com bola.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

SEJA UM SEGUIDOR!


O BLOG CRUZEIRO ONLINE CONVOCA OS SEUS INTERNAUTAS PARA QUE SEJAM SEGUIDORES DESSE BLOG (BASTA IR LÁ EMBAIXO, NO CANTO DIREITO) E TAMBÉM SIGAM @jvviana E @Zalivi no Twitter!

É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS TER VOCÊS SEMPRE CONOSCO.

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK É http://www.facebook.com/profile.php?id=100002404814823

CONTAMOS COM VOCÊS, FÃS DO CRUZEIRO ONLINE!

SEGUNDA-FEIRA É DIA! COLUNA DO GUSTAVO!

Põe na conta do gerente!


Por: Gustavo Vaz

Mais uma vez, os fregueses da casa fizeram questão de pedir o “de sempre” e ainda dar gorjeta! Sem contar com as boas risadas que eles nos proporcionaram, não é mesmo? E freguês que é freguês sempre tem razão. E não é que eles tinham mesmo?

Deixando as brincadeiras de lado, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG, por 2×1, e alcançou a sétima colocação. Já o Atlético, vê a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de perto. É o 19º colocado e só está na frente do nosso amigo América.

A vitória veio com classe, em cima de um eterno rival. Mas, o futebol celeste apresentado nessa partida convenceu? O esquema defensivo de Joel Santana durará até quando? Até o Cruzeiro ter uma sequência de derrotas, assim como o nosso amigo “quase lanterna”?

Ver o Cruzeiro jogar por conta do craque Montillo foi duro. Como seria sem ele? O Joel iria escalar o time por conta de quem? Essa sim, eu queria ver. Além do mais, colocar um time com esquema defensivo em um jogo como esse é pedir para tomar pressão. E olha que o time alvinegro só não ganhou porque conseguiu perder ótimas oportunidades de gol.

É claro que a vitória foi um bom resultado e veio na hora certa. Mas o futebol celeste precisa melhorar. E muito. Fica a minha critica ao esquema de Joel e a falta de garra de alguns jogadores do Cruzeiro. Fico contente que a sétima colocação seja do Cruzeiro agora, mas queremos mais.

Além do mais, a vitória foi em cima do Atlético-MG. Se fosse de “meio a zero”, garanto que a felicidade azul e branca seria a mesma. Mas é isso aí, se vencendo está bom, que seja com garra, com luta, com inteligência e com raça de TODOS os jogadores, não só de um.

Vai ser duro, codorninhas!


Por: Marcão Anti-Galo

É muito bom GANHAR do Galo! TORCER deve ser péssimo. E vencemos de novo, afundamos essa porcaria e agora eles tem que ganhar 10 partidas no returno. Não ganharam nem cinco em 19. E não vão ganhar 10. Sabem porque? Porque não vão. Vou fazer figa até o final e tenho certeza que eles vão cair. E vou fazer churrasco de Galo no final do ano.

Vai ser duro, codorninhas! Vocês não irão conseguir ficar a Série A! Vão jogar na terça, na sexta... Vou fazer muita reza braba para vocês!

Ontem podemos não ter jogado bem. Mas vencemos vocês, que se julgam seres superiores, com um time ainda desfalcado. Esperem por Keirrison no returno! Zêroooooooooo!

Vitória boa, mas com ressalvas

Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro não jogou bem. Foi pressionado sim, por pouco não perdeu, mas teve sorte e a competência de decidir. Montillo foi demais. Jogou muito, armou, chutou, fez dois e deu a alegria aos torcedores do time, nenhum presente ao estádio. Com torcida única, 100% dos torcedores ficaram decepcionados.

Valeram os três pontos. Mas a atuação foi abaixo do que podemos. Logicamente tivemos problemas. Perdemos dois atletas por contusão e ainda não temos outros que vão fazer a diferença. Chegamos aos 27 pontos, mas nada que nos entusiasme. O Cruzeiro ainda precisa melhor demais.

Temos que ressalvar que não somos um time ainda. Talvez não sejamos até o final do campeonato. Contudo, ainda podemos. Mas estamos longe desse status ainda.

CLIPPING: GLOBOESPORTE.COM

MONTILLO É GOL!

A noite foi de Montillo. O argentino decidiu a partida a favor do Cruzeiro, diante do Atlético-MG, no clássico mineiro da Arena do Jacaré. A Raposa venceu por 2 a 1, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Apesar do equilíbrio, a Raposa esteve melhor na primeira etapa, e Montillo, em posição duvidosa, abriu o marcador, após ótimo passe de Wellington Paulista. Porém, no segundo tempo, após alterações promovidas pelo técnico Cuca, o Galo fez uma pressão incrível e empatou a partida, com um golaço de Fillipe Soutto, que chutou da intermediária. Mas o Cruzeiro tinha Montillo, que, aos 42 minutos, marcou o segundo, em uma falha do goleiro Renan Ribeiro.

Cuca segue sem conquistar um ponto sequer no comando do Atlético-MG. Antes do clássico, o Galo já havia perdido cinco partidas consecutivas, três jogos pelo Brasileirão e dois pela Copa Sul-Americana. O resultado foi trágico para a equipe alvinegra na tabela de classificação, que caiu para o 19º lugar, com 15 pontos, à frente apenas do América-MG, que tem 13. No momento, o time está a cinco pontos do Bahia, primeira equipe fora do Z-4.

Para o Cruzeiro, a vitória foi espetacular. O time celeste ganhou quatro posições e chegou ao sétimo lugar, com 27 pontos. Joel Santana, quando a Raposa ainda vencia o jogo por 1 a 0, preferiu realizar uma mudança defensiva e tirou Wellington Paulista para a entrada do volante Charles. A partir daí, o Atlético-MG se impôs, e o Cruzeiro sofreu uma pressão incrível. Porém, no fim, o argentino decidiu.

O público pagante na Arena do Jacaré foi de 16.726 torcedores, e a renda, de R$ 85.640,00. O returno do Brasileirão já começará nesta quarta-feira. O Galo enfrentará o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 20h30m (de Brasília). No mesmo horário, o Cruzeiro receberá o Figueirense, no Ipatingão.

Montillo decide

A situação das duas equipes na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro poderia fazer os mais pessimistas imaginarem que o jogo seria entediante. Nada disso. Atlético-MG e Cruzeiro fizeram valer o peso de suas camisas e a tradição de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Mesmo com um nível técnico discutível, a partida foi repleta de alternativas e emoções.

O Galo, em posição delicada na tabela, na zona de rebaixamento, começou em cima do rival. O Cruzeiro, por sua vez, não aceitou a pressão e também buscou o ataque, o que tornou o início de jogo empolgante.

Porém, um erro na saída de bola do Atlético-MG, foi fatal. Aos 11 minutos, Wellington Paulista e Montillo, com muita velocidade, armaram a jogada que deu vantagem ao Cruzeiro. O argentino abriu o placar, após receber um passe milimétrico e tocar com categoria sobre o goleiro Renan Ribeiro. O jogador da Raposa, porém, estava aparentemente um pouco à frente do último zagueiro quando recebeu a bola, mas o bandeira nada assinalou.

Logo após o gol, o Cruzeiro dominou as ações. O Atlético-MG demorou a colocar os nervos do lugar, mas equilibrou novamente a partida, após a contusão do atacante Wellington Paulista, que foi substituído por Charles. O grande problema do Galo era os muitos erros de passes, que prejudicavam as melhores jogadas ofensivas.

No fim do primeiro tempo, Joel Santana ainda foi obrigado a fazer mais uma alteração. Contundido, Diego Renan deixou o campo para a entrada de Gilberto.

Argentino impressionante

Cuca voltou para o segundo tempo com Daniel Carvalho e Neto Berola, nos lugares de Eron e Caio. Com isso, o Atlético-MG começou em cima do Cruzeiro, na busca desesperada pelo gol de empate. E ele saiu, logo aos 11 minutos, em uma linda jogada de Fillipe Soutto. O volante do Galo, uma das maiores revelações das categorias de base, soltou uma bomba da intermediária, no ângulo esquerdo de Fábio, para fazer seu primeiro gol como jogador profissional.

O gol do Atlético-MG incendiou a Arena do Jacaré, e a torcida do Galo, única presente no estádio, acordou e começou a incentivar o time para a virada. E o Galo bem que tentou, em jogadas com Magno Alves - que entrou na vaga de Guilherme - Daniel Carvalho e Neto Berola. Já o ataque do Cruzeiro se resumia a lances esporádicos, com o argentino Montillo.

E foi com ele mesmo, aos 42 minutos, que o Cruzeiro conquistou a vitória. Em um dos raros ataques da Raposa no segundo tempo, Montillo arriscou de longe, e Renan Ribeiro não conseguiu evitar. A bola passou entre os braços do goleiro atleticano e morreu no fundo das redes.

CLIPPING: UOL

VITÓRIA CELESTE!

A vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, na noite deste domingo, desempatou em favor do Cruzeiro os números do principal clássico mineiro disputados na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O time celeste conquistou seu terceiro triunfo sobre o rival, naquele estádio, que tem sido a ‘casa’ mais constante dos clubes belo-horizontinos, após o fechamento do Independência e do Mineirão.

Antes do jogo deste domingo, o clássico na Arena do Jacaré estava igual, com duas vitórias para cada lado. Pelo Campeonato Brasileiro, somente o Cruzeiro saiu vencedor em jogos no estádio de Sete Lagoas, já que este foi o segundo realizado ali pela disputa da principal competição nacional.

Na partida válida pelo primeiro turno da competição, em 2010, contou apenas com torcedores do Atlético, que era o mandante, a exemplo do que aconteceu neste domingo, o Cruzeiro venceu por 1 a 0, com gol em chute de fora da área do atacante Wellington Paulista. Em jogo válido pelo returno do certame, no entanto, o Atlético-MG deu o troco, mas a partida foi no Parque do Sabiá, em Uberlândia, ao vencer por 4 a 3.

Este ano, antes do jogo que encerrou o primeiro turno do Brasileiro, mais três clássicos aconteceram na Arena do Jacaré, todos pelo Campeonato Mineiro. O Atlético-MG venceu duas partidas e o Cruzeiro uma, que, no entanto, valeu o título estadual. Pela fase de classificação, o Atlético ganhou por 4 a 3, e fez 2 a 1 no jogo de ida da decisão do título, mas perdeu por 2 a 0 a partida de volta. Dessa forma, o clube celeste foi o campeão.

domingo, 28 de agosto de 2011

Tango em Sete Lagoas

Montillo joga muito, decide a partida e dá os três pontos ao Cruzeiro

Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro bateu o Atlético, hoje, em Sete Lagoas, em noite de Montillo. O argentino fez dois gols, decidiu o jogo no final do segundo tempo e aumentou a crise no rival. Mesmo em dia de jogo complicado, o tango rolou na Arena do Jacaré. Pior para alvinegro, que amarga mais uma derrota, a setima seguida e a sexta de Cuca.

No primeiro tempo, assim como no segundo, jogo equilibrado. Mas o Cruzeiro jogou mais na primeira etapa. No segundo tempo, um jogo morno. O Cruzeiro sentiu muito o gol de longe de Felipe Soutto, não reagiu e quase leva a virada. O segundo tempo foi sofrível, ma valeu pelo placar e pela bela exibição de Montillo.

Com Wellington Paulista não estamos muito bem. Mas sem ele estamos muito mal. Com Ortigoza e Anselmo Ramon não vamos longe.

Mas parabéns a nós por vencer. Chegamos aos 27 pontos e encerramos a primeira fase com uma pontuação aceitável. Mas ainda longe do que merecemos pela nossa história.

Longe, mas perto

Por: João Vitor Viana

Direto de Lajeado-RS

Hoje é dia de clássicos por todo o Brasil. Em Minas, Cruzeiro e Atlético. Um está em uma situação intermediária, o outro está bem complicado. Raposa e Galo se enfrentam e tem tudo para ser uma partida excelente.

O palco é a Arena do Jacaré e vai estar com um público inflamado, que vai apoiar o alvinegro, mas até certo momento. Quem conhece um pouco de futebol sabe que da menos à mais fanática, quando o time está precisando de vencer, troca o apoio pela vaia ou mesmo o incentivo ao adversário.

O nosso rival está muito mal. Precisa vencer. E nós precisando subir nessa tabela e almejar algo a mais. Temos um time bom, com um bom banco. Não podemos ressussitar defunto. O nosso rival precisa tomar uma tamancada para perder o rumo de vez.

Mesmo de longe (estou em Lajeado-RS) estarei torcendo pela Raposa mais linda do mundo. Vamos, vamos Cruzeiro! O coração é azul e está mais do que nunca em Minas Gerais.

CLIPPING: LANCENET

ALGUÉM SERÁ DEGOLADO?

Acostumados a grandes decisões em Minas, Atlético e Cruzeiro estão criando um padrão nos últimos clássicos pelo Brasileirão. Por vezes, na 'era' dos pontos corridos, os dois rivais fizeram algumas partidas decisivas para Galo na luta contra o rebaixamento. No próximo domingo, mais uma vez, o Atlético, brigando contra a queda, tem pela frente o Cruzeiro, que busca afundar ainda mais o rival.

A história começou em 2004, quando o Galo brigava para não cair e, nos dois clássicos contra a Raposa, levou a melhor. Os triunfos foram fundamentais, já que os alvinegros saíram da degola por três pontos. A mesma história não se repetiu no ano seguinte, quando o Cruzeiro fez questão de atrapalhar a vida atleticana. Com duas vitórias – uma delas na reta final do campeonato –, a equipe celeste ajudou a empurrar o arquirrival para a segunda divisão.

No ano passado, também no final do Brasileirão, novo encontro decisivo para o Atlético, que venceu a Raposa e de um grande passo para a permanência na Série A, de quebra atrapalhando o Cruzeiro na briga pelo título nacional. Presente naquela partida, Montillo não pensa no rival e só quer procurar a vitória celeste.

- Para o torcedor é um clássico diferente, com eles na zona de rebaixamento, mas para nos é um clássico a mais. Quando ficamos fora da Libertadores, faziam cantos contra nós, mas não sou assim. Só falo do Cruzeiro. Respeito o rival, mas eu quero ganhar. Não penso se vão cair, não sei o que vai acontecer até a rodada 38. Pode acontecer muita coisa com o Cruzeiro também. Penso no Cruzeiro, em vencer e chegar ao G4 - disse.

Do lado atleticano, Triguinho, que vai disputar seu primeiro clássico mineiro, não vê as posições na tabela influenciando dentro de campo.

- Clássicos são todos iguais, independente da maneira como o time está, da situação dos rivais, não tem nada. Tem de entrar e vencer, somar os três pontos para começar a melhorar na competição. - afirmou o atleticano.

Memória dos clássicos decisivos

Cruzeiro 0x3 Atlético-MG - 2004

No ano em que conseguiu se salvar, o Galo bateu o Cruzeiro duas vezes, uma delas com sobras.

Atlético-MG 0x1 Cruzeiro – 2005

No ano que o Galo caiu, a Raposa contribuiu vencendo duas vezes o rival. Em uma, Adriano Gabiru foi quem decidiu.

Cruzeiro 3x4 Atlético-MG – 2010

Na temporada passada, o Galo bateu o Cruzeiro em Uberlândia, deu um grande passo rumo à salvação e ainda afastou o rival do título nacional.

CLIPPING: SITE OFICIAL DO CRUZEIRO


A IMPORTÂNCIA DO CLÁSSICO

Mais do que vencer o clássico, o meia Walter Montillo destaca a importância da vitória no domingo, às 18h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, projetando o que o resultado pode significar para a seqüência do time cruzeirense na competição.

“Creio que o Cruzeiro pode fazer um bom jogo. Temos que terminar o primeiro turno com 27 pontos e pensar no que vem depois. Um clássico agora é importante para fechar com 27 pontos. Espero que o time ganhe. Somos 11 que entram em campo para fazer o melhor. Quero ganhar todos os jogos, especialmente um clássico contra Atlético. Não tive sorte de ganhar deles ainda. Domingo é um bom jogo para o time ganhar, continuar com o processo com o Joel. Passamos uma fase ruim de quatro jogos sem ganhar. Tomara que encontremos essa regularidade no segundo turno.”, disse.

O argentino diz que a vitória é a única coisa que importa no jogo de domingo, independentemente de o Cruzeiro jogar bem ou mal. “Espero que o clássico tenha muitos gols. Mas temos que ganhar o jogo. Não importa se jogando bem ou mal. Se Deus quiser, com muitos gols é melhor ainda. Mas clássicos são bem fechados. Atlético vai querer ganhar, com toda a torcida deles. Precisamos ganhar. 1 a 0, 2 a 0, 2 a 1. Qualquer placar que seja”.

Quiestionado sobre o clássico na última rodada do turno, Montillo acredita que, neste domingo, o peso do resultado no clássico vai ser o mesmo que sempre teve. “Peso vai ser na rodada 38, se os dois times tiverem brigando por alguma coisa. Agora, é mais um clássico, não muda nada. Na rodada 38 podem acontecer muitas coisas. Mas é importante ganhar clássico, em qualquer rodada. Ainda não encontramos o que estamos procurando. Não podemos ganhar um , perder outro. Precisamos da regularidade dos times lá de cima. Precisamos ganhar dois jogos seguidos para saber pelo que estamos brigando”.

CLIPPING: SUPERESPORTES

APOIANDO O TREINADOR

Contra o Atlético-MG, comandado por Cuca, que há pouco mais de dois meses estava na Toca da Raposa II, o Cruzeiro, de Joel Santana, terá de preparar uma surpresa para o tradicional adversário, no clássico do próximo domingo, às 18h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A expectativa de uma surpresa para o time de Cuca é destacada pelo experiente meia Roger.

“O Cuca passou por aqui durante o ano passado e boa parte deste ano. Então, ele sabe muito a nosso respeito. Por isso, o que puder esconder para a hora do jogo vai ser escondido”, salientou Roger, incorporando o estilo misterioso de Joel Santana, que fechou parte dos treinos realizados quarta e quinta-feiras.

Quando indagado sobre o que ele queria dizer para fazer a equipe alvinegra se surpreender, o meia reagiu com bom humor. “Surpreender, é surpresa. Se eu falar o que pode surpreender, não vai ser surpresa (risos). A gente treinou, bastante, então a gente não pode contar, né? Se uma parte do treinamento foi fechado para vocês, infelizmente não vai ser eu que vou dar essa informação”, salientou Roger.

A maior parte do treino de quinta-feira foi fechada para a imprensa que só teve acesso nos minutos finais. Para o goleiro Fábio, situações como uma jogada ensaiada, uma formação tática ou até um jogador diferente podem levar uma surpresa ao rival. “Todos esses fatores são importantes dentro de um clássico, onde às vezes poucas oportunidades aparecem e as vezes são coisas que acontecem somente em clássico você tem várias oportunidades e o jogo se define de várias formas”, disse o camisa 1 celeste.

Apesar de considerar importante esses fatores, o goleiro alegou que tem algo que é superior a tudo isso. “Esses fatores são super importantes, mas acho que o mais importante no clássico é a dedicação e a entrega de cada jogador para que dentro do jogo você possa fazer o melhor e todos os aspectos ai você tem a grande possibilidade de sair com um grande resultado”, analisou o goleiro.

Roger destacou a importância de uma semana cheia para a preparação visando o clássico. “É uma semana importante. Mas é um jogo gostoso, sem dúvida nenhuma, onde a rivalidade aflora e a concentração tem que ser maior e o comprometimento. E a gente está pronto para fazer um bom jogo”, salientou.

Para o meia, clássico pode significar muita coisa. “É um jogo divisor de águas tanto para um quanto para outro. Então o máximo de atenção é essencial para esse jogo”, pontuou Roger. “É um jogo que vai ser definido no detalhe”, acrescentou o meia, lembrando que Cruzeiro e Atlético são dois times que se conhecem bem.


sábado, 27 de agosto de 2011

SEJA UM SEGUIDOR!


O BLOG CRUZEIRO ONLINE CONVOCA OS SEUS INTERNAUTAS PARA QUE SEJAM SEGUIDORES DESSE BLOG (BASTA IR LÁ EMBAIXO, NO CANTO DIREITO) E TAMBÉM SIGAM @jvviana E @Zalivi no Twitter!

É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS TER VOCÊS SEMPRE CONOSCO.

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK É http://www.facebook.com/profile.php?id=100002404814823

CONTAMOS COM VOCÊS, FÃS DO CRUZEIRO ONLINE!

SÁBADO É DIA! COLUNA DO CELESTINO

Sem favoritismo, infelizmente

Por: Professor Celestino

Olá meus amigos celestes! Hoje é sábado, um dia para o clássico. Há quem diga que chamar essa partida de clássico ou ainda superclássico é uma forçação de barra. Contudo, prefiro dizer que, mesmo o Atlético estando em situação difícil, com mais de 60% de chances de cair segundo algumas pesquisas, quando enfrenta o Cruzeiro dificilmente temos facilidade. Não há como prever o que vai acontecer amanhã. O árbitro eu considero bom. Não gosto dos bandeiras. Acho fracos e podem influenciar no resultado. Espero estar errado.

Quanto aos elencos, acredito que o nosso é melhor. Estamos num momento que nada está bom, mas nada está ruim. O Cruzeiro está naquela posição de participante por enquanto, esta que não costuma ocupar, diga-se de passagem.

Acredito em jogo parelho. Cruzeiro e Atlético não vão querer perder. Olhem, e anotem o nome que acredito que vá desequilibrar a partida: Wellington Paulista! Aposta para a partida: 2 a 0, dois dele.

Pensamento positivo e até semana que vem!



Que isso diretoria!

Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro negociou o meia Dudu com a Ucrânia. Fora de Belo Horizonte, fui pego de surpreso hoje com a notícia. Vendido por 5 milhões de euros para a Ucrânia. Aceho pouco pelo potencial que ele tem. Campeão com a Seleção sub-20, ele renderia muito ao time ainda esse ano.

O que é mais complicado é que ele havia treinador entre os titulares e a torcida torcia para que ele fizesse a dupla com WP contra nosso rival, amanhã. Mas nada disso aconteceu. O dinheiro veio, entrou no cofre e ele foi. Ficamos aqui com os grandes atacantes Anselmo Ramon, Reis e Ortigoza.

Para o clássico, não apostem em algo irreal. ComAnselmo Ramon em campo, as chances diminuem. Ainda creio em uma vitória. Que Montillo e Roger desencantem. A esperança está neles. Somente neles.

O negócio é ser paciente

Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro terá que ser paciente e inteligente. Contra time em crise, só a paciência resolve. Vale a pena jogar aberto e matar o jogo logo de cara? Não. O Cruzeiro tem que tocar a bola, rodar o jogo, como diria Adilson Batista. Para isso, o meio-campo é fundamental.

Marquinhos Paraná e Fabrício são os responsáveis principais por essa função. Além do primeiro combate, devem caprichar nos passes, sabendo acionar Roger e Montillo. Na zaga também há um importante papel, que é "não brincar em serviço". Caberá a Naldo e Leo essa missão.

Que o Cruzeiro saiba jogar e liquide o Atlético. Não podemos ressussitar mais um difunto.

ZOANDO AS FRANGAS!


Alô, é da Sulamericana? - Sim. - O Atletico Mineiro está? - Não, já saiu.

Alô, é da Libertadores? - Sim. - O Atletico Mineiro está? - Sinto muito, mas ele nunca apareceu por aqui.

Alô, é do Brasileirão? - Sim! - O Atletico Mineiro está ? - Sim, tá lá embaixo, quer que eu chame? - Não precisa, falo com ele na segunda

Alô, é da Segundona? - Sim. - O Atletico Mineiro está? - Deu uma saída mas já volta.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

CLIPPING: SUPERESPORTES

MISTÉRIO!

O dia foi de mistério na Toca da Raposa II. Depois de comandar dois coletivos durante a semana, Joel Santana não deu qualquer pista à imprensa nesta sexta-feira pela manhã, quando dirigiu mais um treinamento da equipe. Quando os jornalistas tiveram acesso ao centro de treinamento celeste, o técnico dirigia apenas uma atividade específica para os defensores, em metade do gramado.

O zagueiro Victorino, que não joga pelo clube há dois meses e meio, ficou fora dos trabalhos com bola mais uma vez e fez apenas atividades físicas, acompanhado pelo atacante Bobô, contratado recentemente pelo clube. O defensor uruguaio dificilmente estará à disposição para o clássico deste domingo, às 18 horas, na Arena do Jacaré, diante do Atlético, pelo encerramento do turno do Campeonato Brasileiro (19ª rodada). Ele já está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, mas não deve ser relacionado.

A concentração estrelada para o duelo diante do maior rival começa às 19 horas desta sexta. Neste sábado pela manhã, Joel Santana comanda o último treino antes do clássico.

CLIPPING: SITE OFICIAL DO CRUZEIRO


UM CLÁSSICO ELETRIZANTE?

Atleta do atual elenco cinco estrelas que mais vezes disputou o clássico mineiro – 27 jogos –, o goleiro da seleção brasileira Fábio espera uma grande atuação da Raposa e acredita que o confronto de domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, será bastante disputado, com as duas equipes sempre buscando o ataque, atrás da vitória.

“Estamos nos preparando muito bem durante a semana e o mais importante no clássico é a dedicação e a entrega de cada jogador para que você possa fazer o melhor em todos os aspectos. Aí você tem a grande possibilidade de sair com um grande resultado”, comentou.

“Respeitando, lógico, sempre o adversário, porque nós sabemos que tudo é decidido dentro de campo, independentemente da situação. E nós também temos que almejar coisas melhores, a gente não pode se dar ao luxo de não conseguir um bom resultado, porque a gente precisa de um bom resultado. Então, o jogo vai ser muito bom, as duas equipes buscando sempre, para que vença a equipe que merecer esses três pontos”, completou.

De acordo com o goleiro, o fato de o adversário ter perdido as últimas cinco partidas que disputou, não deixará a situação da Raposa menos difícil na partida, muito pelo contrário, já que o time celeste também passou por uma fase semelhante e está em ascensão.

“Nós tivemos em uma situação muito parecida, tivemos com quatro jogos sem vencer, isso daí gera uma cobrança cada vez maior. São pontos que infelizmente não voltam mais e você tem que sobressair no restante do campeonato para tentar sair de uma situação difícil”, disse ele.

“Nós estamos tentando sair dessa situação, depois dessas quatro derrotas que nós tivemos. É uma situação difícil, que você tem que se dedicar cada vez mais, trabalhar mais ainda para que você tenha o resultado e consiga vencer novamente”, finalizou.


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SEJA UM SEGUIDOR!


O BLOG CRUZEIRO ONLINE CONVOCA OS SEUS INTERNAUTAS PARA QUE SEJAM SEGUIDORES DESSE BLOG (BASTA IR LÁ EMBAIXO, NO CANTO DIREITO) E TAMBÉM SIGAM @jvviana E @Zalivi no Twitter!

É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS TER VOCÊS SEMPRE CONOSCO.

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK É http://www.facebook.com/profile.php?id=100002404814823

CONTAMOS COM VOCÊS, FÃS DO CRUZEIRO ONLINE!