quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PLANEJAMENTO TRAÇADO

Após anunciar sete contratações e o retorno do lateral-direito Marcos, que estava emprestado ao Bahia, o Cruzeiro trabalha para conseguir ‘fechar’ o elenco para 2012 antes do início da pré-temporada, marcado para 4 de janeiro, quando os jogadores se apresentarão ao técnico Vágner Mancini.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, revelou que a meta é definir o elenco até a passagem do ano. “Estamos trabalhando muito, incansavelmente. Vamos trabalhar esses dias todos, até a véspera do Natal e depois pós-Natal e antevéspera do ano novo para que a gente possa estar com o grupo montadinho”, disse o dirigente à Rádio Itatiaia.

Dimas Fonseca espera pela apresentação de todo o elenco, inclusive com as novas contratações na tarde de 4 de janeiro, na Toca da Raposa II, quando está marcado o início da pré-temporada. “É importante ter o grupo formado para que a gente possa ter um ano de muito sucesso”, destacou.

O Cruzeiro se concentra no momento na busca de dois jogadores para o setor ofensivo do time, de acordo com perfil revelado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, que quer jogadores de velocidade. Dois nomes com essas características já foram confirmados na lista do clube celeste: Marcos Aurélio e Osvaldo, que defenderam Coritiba e Ceará no Brasileiro.

Os reforços já anunciados oficialmente são os zagueiros Thiago Carvalho, ex-Boa Esporte, e Mateus, ex-Portuguesa; o lateral-esquerdo Gilson e o volante Amaral, ambos ex-América; e os também volantes Rudnei, ex-Ceará; Marcelo Oliveira, ex-Atlético-PR e o colombiano Diego Arias, ex-Paok, da Grécia. Além do reforço dos atletas contratados, Marcos que estava emprestado ao Bahia, retornará ao Cruzeiro para 2012.

Em 4 de janeiro, o elenco do Cruzeiro estará bastante modifico. Além dos reforços, atletas importantes do grupo em 2011 não continuarão no clube na próxima temporada, casos dos volantes Fabrício, Marquinhos Paraná e Charles, o lateral-direito Vítor, o zagueiro Naldo e o atacante Ortigoza.

Além desses atletas, o atacante Keirrison, que tinha seu contrato vencendo, mas sofreu uma grave contusão e só poderá sair do clube após sua recuperação, que deve demorar cerca de seis meses.

Como se não bastasse os jogadores que já saíram, há ainda outros que podem deixar o clube, já que estão sendo muito assediados, como é o caso do goleiro Fábio, sondado por um clube estrangeiro, e do meia Montillo, disputado por Corinthians e São Paulo.

A pré-temporada do Cruzeiro se inicia no dia quatro de janeiro de 2012 com a reapresentação do atletas que estavam de férias e dos novos contratados.


FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: