segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PARCERIA COM O BMG PODERIA SER MUITO MAIS TRÁGICA


Por: João Vitor Viana

Que o BMG nunca foi parceiro do Cruzeiro todos os torcedores têm certeza. Mas poderia ser muito pior. Nos últimos anos, o Cruzeiro partiu da premissa que o futebol é deficitário e que ser amigo de empresário é a melhor maneira de tornar o clube viável. Não é assim que o futebol funciona, mas foi assim que foi conduzido.

Os empresários ligavam para o clube, ofereciam um atleta e diziam que o Cruzeiro não pagaria nada por eles. Ao contrário, ainda receberiam um percentual sobre futura venda. Os olhos dos diretores sempre brilharam. Não investir nada e ainda receber no futuro? Jogada da China! Mas não foi. O Cruzeiro teve direito a 40% de Marcelo Moreno, um bom dinheiro. Mas depois disso o Cruzeiro ficou com 20% de Henrique, 10% de Gerson Margrão, 25% de Gil. Ou seja, não mandava mais em seus jogadores. Tinha que pedir "pelo amor de Deus" para o parceiro não vender. E o que o BMG fez? Vendeu, não se importando com o clube em nenhum momento.

Quando o Cruzeiro foi contratar o Montillo, por pouco não ocorreu a mesma situação. Mas o Cruzeiro inteligentemente contratou o atleta, comprando 100% dele e vendendo, posteriormente, 20% ao BMG. Isso acabou sendo uma boa, haja vista que o assédio esse ano sobre Montillo está sendo intenso. Se o BMG tivesse mais de 50% de Montillo alguém acredita que ele ainda estaria no Cruzeiro? Já teria saído, sendo posto no Corinthians, no São Paulo.

Em São Paulo já se fala que o BMG quer estampar sua marca na camisa do Corinthians em 2012 e fará de tudo para que isso ocorra. Falta adquirir 80% do jogador, já que eles já possuem 20%. Alguém tem dúvida que eles váo fazer uma pressão para que o Cruzeiro venda Montillo? Não se assustem se amanhã ele for anunciado no Corinthians. O BMG está por trás de muita coisa. E sempre contra nós. E ainda teremos que tê-los na nossa camisa por mais um ano...

Nenhum comentário: