quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

OBJETIVO TAMBÉM É DE BAIXAR MÉDIA DE IDADE DO TIME


O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, foi claro ao traçar o objetivo do clube para a temporada 2012. A intenção é diminuir a média de idade do elenco, considerada alta para buscar títulos importantes. O presidente Gilvan de Pinho Tavares tem trabalhado para contratar jogadores nesse perfil. Até agora, foram cinco contratações: os zagueiros Thiago, ex-Boa Esporte, e Mateus, ex-Portuguesa, e os volantes Rudnei, ex-Ceará, Diego Arias, ex-PAOK, da Grécia, e Marcelo Oliveira, ex-Atlético-PR.

Dimas tentou explicar a nova estratégia.

- Minha preocupação não consiste, nesse momento, em trazer jogadores que tenham apenas nome, que sejam já reconhecidos mundialmente, mas consiste em fazer com que o time seja mais competitivo. Vou trabalhar para abaixar nossa média de idade. Entendo que o momento é próprio para fazer isso. Existe um grupo que tem trabalhado no Cruzeiro há muito tempo. A intenção é fazer uma remodelação, sem a preocupação de renomes nacionais ou internacionais, mas com qualidade, que possam somar e ajudar a buscar as conquistas.

Nesse sentido, jogadores como Fabrício (29 anos) e Marquinhos Paraná (34 anos) ficaram fora dos planos. Porém, nem todos os contratados são tão jovens assim. Marcelo Oliveira tem 24 anos, Diego Arias tem 26, Rudnei e Mateus têm 27. Apenas Thiago Carvalho, que tem 23 anos, se encaixa no perfil.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

3 comentários:

Alyson Soares disse...

Baixar a média de idade e a técnica também, né?!

Anônimo disse...

É esse tal de DIMAS é mesmo um idiota nao entende nada de futebol, sai fora do Cruzeiro, SAFADO.

mateus cruzeiro sempre disse...

porque o cruzeiro nao dispença o dimas e traz o rodrigo caetano ex-vasco ele ao menos tem iniciativa para trazer bons jogadores.