sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ESPECIAL: RENALDO


Por: João Vitor Viana

O atacante Renaldo, há 15 anos, quase jogou pelo Cruzeiro. Muita gente não sabe, mas a Raposa, na época já presidida por Zezé Perrella, sondou o jogador e, dizem, acertou a contratação dele junto ao maior rival. Contudo, o médico do Cruzeiro na época, Dr. Ronaldo Nazaré, teria dito que Renaldo tinha um problema crônico muscular e que iria parar em breve. Ledo engano. Hoje aos 41 anos, Renaldo ainda está na ativa. Mas planejando a sua aposentadoria. Quer jogar uma última partida pelo La Coruña, da Espanha.

Renaldo foi o artiheiro do Campeonato Brasileiro de 1996 e marcou muitos gols no Cruzeiro depois desse tempo. No final de carreira, virou um "cigano", jogando em equipes pequenas e até sem importância alguma. Isso se deve ao gosto pelo futebol. Aí vão perguntar: e o problema dele? Bom, pelo visto não era tão grave assim.

Poderíamos ter tido um artilheiro a mais, que possivelmente faria história no Cruzeiro. E olha que em 1996 estávamos bem servidos de atacantes. Tínhamos não só Marcelo Ramos, ídolo, como também Paulinho McLaren. Que dupla! Que saudade!

Nenhum comentário: