terça-feira, 27 de dezembro de 2011

BASTIDORES: DIEGO RENAN E BERNARDO


Enquanto negocia com atacantes para a temporada que vem, o Cruzeiro segue definindo o rumo de alguns jogadores, dentre eles o jovem Bernardo, de 21 anos.

Destaque do Vasco na conquista da Copa do Brasil e no vice-campeonato do Campeonato Brasileiro, além de ter sido o artilheiro do clube em 2011, a diretoria cruzmaltina já revelou que vai efetuar o pagamento de 1,5 milhão de euros por 50% dos direitos do meia.

O diretor da Raposa, Dimas Fonseca, disse à reportagem do Observatório do Esporte, na manhã desta segunda-feira, que o Cruzieor espera até o dinheiro até o dia 31 de dezembro, conforme combinado entre as duas cúpulas:

“Eles tem até dia 31 de dezembro para pagar. Estamos só esperando. Vamos aguardar, vai dar tudo certo”, disse.

DIEGO RENAN

O lateral-esquerdo do Cruzeiro, Diego Renan, não fez uma grande temporada em 2011. Diferente do ano passado, quando foi eleito o terceiro melhor da sua posição no Campeonato Brasileiro, o jogador não teve a mesma continuidade de jogos, foi atrapalhado por lesões, mas, ainda assim, conseguiu terminar a temporada como titular. Mesmo assim, o atleta despertou o interesse de outros clubes brasileiros.

Apesar da queda de rendimento comparado a 2010, Diego Renan ainda teria chamado a atenção de outros clubes, caso do Botafogo. Procurado pelo Observatório do Esporte, o vice-presidente de futebol do time carioca, André Silva, elogiou o futebol do lateral. “Nós achamos o Diego Renan um excelente jogador. Muito bom, um jogador interessante.”, disse.

No entanto, André Silva negou qualquer tipo de tentativa de negociação, pelo menos, no momento. “Quanto a uma negociação, ainda não tem nada em aberto. Não estamos tentando contratá-lo.”, concluiu.

Sobre o interesse do Botafogo, o Observatório do Esporte também entrou em contato com o Cruzeiro. Guilherme Mendes, diretor de comunicação do clube, foi enfático a respeito das especulações e imprescindível quanto à continuidade de Diego Renan na Toca da Raposa.

“O Cruzeiro não foi procurado e nem tem interesse em ser. Nós não vamos negociar o Diego.”, afirmou.

O empresário do lateral-esquerdo, Carlinhos Sabiá, foi procurado pela reportagem, porém, não atendeu a nenhuma das ligações.

3 comentários:

mana duarte disse...

espero q os dirigentes do cruzeiro,não nos façam passar por aquela situação horrivel de 2011.eu como torcedora apaixonada do grande cruzeiro,nao quero jamais,viver aqueles dias de tristeza e humilhações,quase morri!

Junior disse...

E Mana se depender das contratações que estamos fazendo nosso futuro sera de sofrimento infelizmente.

mateus cruzeiro sempre disse...

so espero que a diretoria faça bons negocios com o diego renan que e jovem,e la no botafogo tem jogadores que interessam,porque nao tentam trocar ele por um renato,elkeson que sao bons jogadores e podem ser ulteis aqui.