terça-feira, 20 de dezembro de 2011

APOSTA EM OSVALDO CONTINUA SENDO ALTA...


Para tentar vencer uma ‘concorrência pesada’ e contratar o atacante Osvaldo, destaque do Ceará no último Brasileiro, o Cruzeiro anunciou uma proposta de compra de 100% dos direitos econômicos do atacante Osvaldo ao Al Ahly. Inicialmente, o clube celeste pretendia adquirir 50%, mas, segundo o diretor de futebol, Dimas Fonseca, adotou a estratégia para tentar vencer a disputa que envolve pelo menos seis clubes brasileiros.

Além de querer comprar a totalidade dos vínculos do atleta, a diretoria do Cruzeiro, que aguarda a resposta do clube árabe, aposta em algumas situações o deixariam em vantagem, como a presença do técnico Vágner Mancini, com quem Osvaldo já trabalhou no próprio Ceará.

“Entramos numa concorrência pesada, são seis clubes brasileiros de alto nível que querem contratar o Osvaldo, pesa a nosso favor o fato de termos sido o primeiro clube a fazer a proposta, e pesa a nosso favor de ter um treinador com o qual ele trabalhou no Ceará, eles se dão muito bem, se identificam gostam de um ajudar ao outro e acredito que isso possa nos favorecer na decisão final do clube”, comentou Dimas Fonseca.

O diretor de futebol cruzeirense, que foi confirmado no cargo pelo novo presidente Gilvan de Pinho Tavares, revelou que soube da concorrência pelo procurador do jogador, Gilmar Veloz. “Conversei com o procurador Gilmar Veloz e ele me disse. Sabíamos de uma proposta do São Paulo e outra Palmeiras, mas ele disse sobre outras propostas de vários clubes do Brasil que também tem o interesse”, pontuou.

O diretor de futebol do Cruzeiro ainda contou que segundo o empresário do jogador, ele tem vontade de jogar no Cruzeiro. “Trabalhou com o Mancini no Ceará, o Mancini gosta muito do jogador. Fizemos uma proposta inicialmente para adquirir 50%, competindo com os clubes que querem comprar 50%, e depois para tentar vencer a concorrência fizemos a proposta pelos 100%”, destacou o dirigente.

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, também destacou a concorrência dos clubes brasileiros por Osvaldo. “Todos grandes clubes brasileiros estão atrás do Osvaldo, o que nos dá a vantagem porque chegamos primeiro do que os outros clubes e porque já temos negociação feita com o próprio empresário do atleta que já deu a preferência para o Cruzeiro”, afirmou.


FONTE: UOL

Nenhum comentário: