sexta-feira, 25 de novembro de 2011

SEXTA É DIA! COLUNA DO ANDRÉ!

Imprevisível

Por: André Mapa

O Cruzeiro enfrenta o Ceará no próximo domingo, de certa forma, desacreditado. Os resultados decepcionantes e o fraco futebol apresentado nas duas últimas partidas fizeram com que o coração dos torcedores mantenha a esperança, mas que o cérebro fique com sérias dúvidas quanto à permanência na série A.

No entanto, o próximo jogo é imprevisível. As equipes da parte de baixo da tabela têm oscilado muito. A rodada de domingo pode salvar o Cruzeiro ou deixá-lo à beira do rebaixamento. Pode até mesmo posicionar 4 equipes (Cruzeiro, Atlético-PR, Atlético-MG e Bahia) com diferença de um ponto na última rodada brigando para não cair.

O caso do Cruzeiro particularmente é de impressionar. A equipe conta com vários jogadores vice campeões da Libertadores 2009 e do Brasileirão 2010, mas não consegue vencer suas partidas. Ao que parece, por acomodação, má preparação física (o Cruzeiro não teve pulmões para correr no 2º tempo contra o Atlético-PR) e, sobretudo, por falta de qualidade técnica. As peças acrescidas aos jogadores que já têm história no clube foram extremamente ruins, uma inclusive é paraguaia mesmo.

A emoção que se prenuncia para as duas últimas rodadas não é, nem de longe, o que o torcedor celeste esperava.

Planejamento 2012

Caindo ou não, o Cruzeiro precisará montar uma nova equipe para 2012. Ou viverá o mesmo cenário no próximo ano. Serão necessárias pelo menos 15 contratações, inclusive a de um novo técnico.

7 comentários:

Anônimo disse...

A situação do cruzeiro é de fácil compreensão: O técnico é um apostador de pernas-de-pau. Mantêm atacantes que não marcam gols. Mantêm zagueiros entregões na zaga. Mantêm jogadores velhos e cansados jogando o tempo todo. Os resultados ruins vem e vão e ele continua a usar o mesmo esquema. Espero que os jogadores se entreguem nesse jogo, pelo menos nesse, e mesmo com todos os problemas já citados, ganhem essa partida. Ano que vem, vida nova, técnico novo, porque esse aí não dá.

Anônimo disse...

Parece que com o Ceará o Mancini vai escalar um dos 2 entregões: o apavorado zagueiro Léo e o já batido e sem ritmo de jogo zagueiro Cribari. Se a sorte esteve com o clube até agora, vamos torcer que continue....

Alyson Soares disse...

O problema é que temos um time de segunda, técnico de segunda e diretoria de terceira. Claro que ia terminar assim.

Com esse time aí o problema maior nem é cair, é o medo de não subir.

Mesmo assim, ainda temos chances de vencer o Ceará e ir para o clássico vivos. No clássico, a história é outra...

André Luís Mapa disse...

Gostei muito dessa expressão "apostador de pernas de pau". kkk Show de bola. Concordo com seu comentário.

Alyson, a ruindade do Cruzeiro não é diferente da do Ceará e do CAP, ou seja, ainda há a possibilidade da equipe celeste não cair. Vamos aguardar os próximos capítulos...

Cruzeiro Online disse...

os próximos nçao Andre... o próximo... hehehe

Professor disse...

o André falou corretamente. Ele está se referindo aos 2 jogos restantes e não apenas um. Por isso usou o plural. Categoricamente correto.

André Luís Mapa disse...

Valeu pelo apoio, professor!

Abraço