quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PODE SER UM "VAI OU RACHA"


A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro poderá determinar o futuro do Cruzeiro na competição. Em possibilidades extremas, a Raposa pode acabar com as chances de rebaixamento ou ficar na 18ª colocação e bastante ameaçada.

Em jogo decisivo, o Cruzeiro vai a Fortaleza para enfrentar o Ceará. Se vencer, o time celeste determinará o rebaixamento da equipe nordestina para a Série B. Além do próprio desempenho, a Raposa conta com a ajuda do América diante do Atlético-PR.

Já rebaixado, o Coelho enfrentará o Furacão em Uberlândia. Um triunfo americano ou um empate no Triângulo Mineiro, juntamente com vitória cruzeirense sobre o Ceará, assegurará a permanência da Raposa na elite do futebol nacional. Nessa situação, Ceará e Atlético-PR ocuparão as últimas duas das quatro vagas entre os rebaixados.

Em contrapartida, o Cruzeiro pode chegar à última rodada, em clássico contra o Atlético, muito próximo da Série B. Caso seja derrotado pelo Ceará e o Atlético-PR vença o América, o time celeste cairá para a 18ª colocação.

Nesse quadro negativo, a Raposa teria de vencer o Atlético, além de precisar de tropeços de Ceará e Atlético-PR. Na última rodada, o Furacão terá clássico com o Coritiba. Já o time nordestino confrontará o Bahia, em Salvador.

A duas rodadas do fim do Brasileirão, o Cruzeiro ocupa a 16ª colocação, com 39 pontos. Ceará e Atlético-PR vêm logo atrás, ambos com 38 pontos. América e Avaí já estão rebaixados para a Série B do Campeonato Brasileiro.


FONTE: SUPERESPORTES

3 comentários:

Anônimo disse...

O jornaleco Estado de Minas já iniciou mais uma campanha contra o Cruzeiro hoje: colocaram que os americanos querem que o América entregue o jogo para o Atlético Paranaense para rebaixar o Cruzeiro.
É duro aguentar este povinho!

Antonio disse...

Burrice deles ... o Cruzeiro na segundona pode dificultar o retorno delas à primeria divisão em 2012.

Cruzeiro Online disse...

NÃO LI O JORNAL. VOU VER E COMENTAR POSTERIORMENTE