segunda-feira, 21 de novembro de 2011

"GOSTARIA DE NÃO TER UM TREINADOR DESSES"


Por: Marcão Anti-Galo

Mancini definitivamente não é técnico para o Cruzeiro. A única coisa que vemos essa cidadão fazer é berrar a beiro do campo, falar palavras desconexas e escalar/alterar o time errôneamente. A disposição tática do Cruzeiro em campo tem sido uma tragédia. Um amontoado de jogador que não sabe o que fazer, a não ser dar um passe ao Montillo, que tem que se virar e fazer mágica para que algo aconteça. Não há um treinamento de bola parada, uma jogada de escanteio, nada. Lembram de quando o Levir nos treinava? Tinha jogada quase para tudo. Com o Mancini é outra história. Os jogadores são os responsáveis por "200%" do que ocorre em campo.

Ontem Mancini investou novamente. Tirou Vitor e pôs Ortigoza. Coitado desse paraguaio. Ruim de mão cheia! Acreditam que ele é velocista. Até hoje não o vi ganhar uma jogada sequer na velocidade. Alguém aí se lembra de UM lance? Não! Tirou do time o atacante Farias. Ele não é lá o melhor do mundo, mas estava nos salvando. Quem fez a diferença dos últimos jogos? Quem marcou contra o Inter, contra o Atlético-GO? Não foi Ortigoza! Também não foi o protegido Wellington Paulista. Foi só WP abrir a boca e cobrar na imprensa a titularidade que ele passou a iniciar os jogos todas as vezes. Ontem até me surpreendi quando foi sacado aos 35min do segundo tempo. Outro que não sai do time é Marquinhos Paraná. Ontem conseguiu cair sozinho e quase entregar a bola ao adversário. Marcou mal, não tem mais pique. Mas o treinador não exerga.

Ontem li que Mancini gostaria de ter 10, 20 jogadores iguais a Montillo. Aí fica fácil, né "professor"? Mas eu não gostaria de te ter como o treinador da minha equipe. No seu caso, você já é demais. Sei que não é hora de falar nesse tom. Sei que o momento é de apoio. Mas é difícil segurar quando vemos que o treinador complica tanto quando na verdade o futebol é simples. Ontem não tivemos ataque, nosso meio ficou prejudicado e nossas laterais foram duas avenidas. É assim que Mancini quer nos salvar? Fazendo tudo às avessas? Cai na real, rapaz!

3 comentários:

Jonas disse...

Concordo com vc Marcão. Defendi a contratação do Renato Gaucho, se ele estivesse aqui já estariamos fora de perigo, ams a diretoria não para de cometer erros e não tem humildade de admitir.
Contra o Ceará temso que escalar aquilo que tem de menos pior. Se precisamos marcar gols, que joguem os atacantes que estão balançando as redes. Anselmo Ramon e Fárias, podem ser ruins, perderem mil gols, mas estão sempre alternando gols. WP não marca a 200 jogos, já chega.

DJ ALEX MACIEL disse...

TODOS OS TIMES COLOCAM JOGADORES DA BASE. PORQUE SÓ OS TÉCNICOS QUE PASSAM PELO CRUZEIRO NÃO ENXERGAM ISSO? TEM 3 JOGADORES QUE ENTRARAM BEM EM OUTRAS PARTIDAS, MAS O INCOMPETENTE DO MANCINI INSISTE EM COLOCAR SÓ QUEM TEM NOME, MEDALHÕES E NÃO ESTÃO RESOLVENDO! A BARCA DO CRUZEIRO TEM ESTAR LOTADA AINDA ESTE ANO! DEIXAR SÓ UMA MEIA DÚZIA DE TRÊS OU QUATRO E O RESTO COM A BASE!

Anônimo disse...

ele é um boca aberta! junto com o Perrela