segunda-feira, 28 de novembro de 2011

E A SOLUÇÃO VOLTA A SER ATIBAIA...


Por: Marcão Anti-Galo

Depois de anunciar que o Cruzeiro iria se preparar em Monte Sião, no Centro de Treinamento de Oscar Bernardi, aquele mesmo treinador que nos treinou em 1997 por apenas cinco jogos, a Raposa mudou de planos. Vai para Itibaia, no interior paulista. Vagner Mancini entende que lá é o lugar ideal para o time se preparar.

Mas como já foi escrito nesse blog site nos dias anteriores ao jogo contra o Internacional, quando vencemos pela última vez, isso é história para "inglês ver". Sair da Toca da Raposa, afastar-se da torcida e ficar confinado em um local no interior de São Paulo para jogar em Sete Lagoas não entra na minha cabeça.

A Toca da Raposa II é um dos melhores Centros de Treinamentos do mundo! Não há necessidade de gastar com viagens e desgastar ainda mais os jogadores. O momento é de ficar concentrado em Belo Horizonte, junto, coeso, focado em um só objetivo: vencer. Aqui está a grande parte dos torcedores cruzeirenses. Aqui está o calor que o time precisa.

O técnico Vagner Mancini, que não tem o apoio desse blog para nada, mais uma vez pisa na bola. Atibaia volta a ser solução para momentos de vacas magras. Alias, vacas muito, mas muito magras.

Se Atibaia tivesse ares vencedores e milagreiros, algum time de lá teria, no mínimo, ter vencido um campeonato paulista. Alguém aí conhece um time de Atibaia?

Que essa estratégia dê certo. Mas que não seja Atibaia a solução para os nossos problemas. Sabemos onde ocorreram os erros desse ano e ele não se encontra no centro de treinamento. Ele está bem longe, em Brasília.

3 comentários:

Anônimo disse...

Só tem uma solução para o problema: Mala azul neles. Sem mala, o time cai. O time não aguenta, já demonstrou isso. Não ganhou do Avaí, do Atlético-PR e nem do Ceará. O melhor é Perrela ir no banco e pegar o dinheiro da venda de 20% do Montillo e distribuir para os jogadores do Atlético-MG. Essa é a única chance.....

Heitor disse...

Notícia Apavorante no site do Globo Esportes:

Um texto no site oficial do Bahia deixou os torcedores do Cruzeiro de cabelo em pé nas redes sociais. Na nota, publicada no sábado, a diretoria do clube baiano parabeniza as subidas de Sport e Náutico para a Série A e espera que o Ceará se mantenha na elite.

A frase "Que o Ceará também consiga permanecer na Série A, para que o futebol nordestino fique ainda mais fortalecido" não teria nada demais se Bahia e Ceará não fossem adversários na última rodada. E o Cruzeiro disputa a permanência com o Ceará e o Atlético-PR.

Anônimo disse...

O caso é o seguinte: O Cruzeiro vai ter que entregar mala de novo para o América. Se o Atlético-Go estiver vencendo o América, o Bahia não terá chances na sulamericana. Mas se o América estiver vencendo, eles vão querer ganhar a partida. Mais uma vez dependemos do América. Mas o melhor mesmo é a Ave aceitar a Mala azul. Porque aí não vamos depender de nada.