quinta-feira, 20 de outubro de 2011

QUINTA-FEIRA É DIA! COLUNA DO RAMON!

A hora de mostrar que é grande é agora!

Por: Ramon Lopes (@ramonlamaslopes)

Vou confessar-lhes que estou muito ansioso para o próximo jogo do Cruzeiro. Se por um lado é muito bom para o nosso time não jogar no meio de semana, para que o treinador tenha mais tempo para ajustar a equipe, por outro, quem sofre é o torcedor que quer ver o seu time sair da zona da degola o mais rápido possível. No entanto só podemos esperar até que chegue o jogo contra o Atlético-GO que é um jogo chave para nós.

Apesar de já ter escutado muitos da crônica esportiva dizer que este é um jogo “fácil” já cravando que o Cruzeiro vence, eu sinceramente não estou tão otimista assim, pois mesmo sendo uma equipe de pequeno porte, o Atlético-GO vem jogando muito bem no Brasileirão. Com um bom toque de bola, lançamentos ajustados e atacantes perigosos, a equipe goiana vem tirando o sono de muito time grande – vide o São Paulo que levou um verdadeiro chocolate-.

Creio sinceramente que a posição do Cruzeiro só não está pior na tabela, devido à incompetência dos outros times que seguem atrás dele, que também dão seus tropeços. Eu não “cravo” nada no futebol, afinal tem coisas nesse esporte que ninguém explica, contudo creio que o Cruzeiro para ficar tranquilo na classificação, precisa alcançar o já exaustivamente falado 42 pontos!

E para se chegar ao paraíso dos 42 pontos, a tabela do Cruzeiro não é nada fácil. Apesar de alguns cruzeirenses estarem bem mais otimistas que eu – a ponto de dizerem que a tabela esta boa para a Raposa- eu não compactuo com essa ideia, uma vez que o Cruzeiro pra mim tem 8 finais pela frente, sendo que pega dois rivais diretos na briga contra o rebaixamento fora de casa (Avaí e Ceará); além de times que estão brigando pela ponta, como o Botafogo e Flamengo, ambos fora de seus domínios. A boa notícia celeste é que pegamos o também concorrente direto Atlético-PR em casa e talvez um Internacional já sem muitas pretensões no campeonato. Contudo, a hora de mostrar que é time grande é agora, hora de fazer valer a camisa celeste, para que essa situação não passe de um pesadelo!

Nenhum comentário: