terça-feira, 25 de outubro de 2011

NADA DE MEXER NO QUE DEU CERTO!

Por: João Vitor Viana

O futebol tem muitas máximas. Uma dela é a de "não mexer em time que está ganhando". Não obedecendo isso, a diretoria mexeu no elenco da Raposa durante o ano e deu no que deu. E, para não cometer injustiças, para Mancini o ideal é não mudar, a não ser que seja obrigado.

Fabrício e Roger dependem de revisão médica sobre suas condições para o jogo de sábado. Roger entrou muito bem no jogo, atuou quase como um volante e deu categoria ao meio-campo. Fabrício é aquele leão no meio, que destrói e que contagia com a vontade. Mas a mudança a que me refiro não é quanto ao meio, que pode, sim, acontecer pelo fator descrito, mas sim no ataque. O setor vem sendo mudado constantemente e parece que agora é hora de manter. Muito se questionou se Farias era ou não jogador para o Cruzeiro e ele ajudou bem na última partida. É um jogador de decisão.

Não creio que Mancini irá mudar. Mas mesmo assim, vale a pena frisar que em time que está ganhando não se mexe. Podemos não ter o time ideal, o elenco mais forte. Mas esses jogadores que estiveram em campo contra o Atlético-GO devem ser valorizados. Alterar porque alguém está apto a voltar, somente em caso de jogador espetacular, o que não é o caso.

Que o time treine dessa forma durante a semana, no 3-5-2, com Farias e Anselmo Ramon no ataque. Que eles se entrosem o máximo possível porque sábado o jogo será duro. Para nós, uma decisão. Para eles também. Mesmo em polos opostos, Cruzeiro e Botafogo sempre protagonizam jogos memoráveis, importantes e disputados. Que seja da mesma forma, mas claro, com a vantagem para nós.

2 comentários:

Sergio disse...

Esperar do Farias uma jogada de classe, um gol por cobertura, um lance de gênio, raramente irá acontecer. Mas chutar para o gol, isso é fato. Se der bobeira na área, ele finaliza. O atacante tem o chute forte, cabeçea e joga com raça. Espero que sua confiança aumente e que a torcida dê a ele a força que precisa.

Alyson disse...

Se centroavante soubesse armar jogadas não precisava de meio campo.

No final das contas, no futebol quem ganha é o time que marca mais gols.