segunda-feira, 24 de outubro de 2011

GARRA ARGENTINA!


Farías colabora bem, deixa sua marca e ajuda o Cruzeiro a vencer

Por: João Vitor Viana

Sempre defendi a raça do jogador. Quando a técnica não ajuda, temos que ir com a vontade, com o coração, com a disposição. Vários tecnicos passaram pelo Cruzeiro esse ano, todos embirraram com Farias. Por que? Porque ele é aquele jogador que o time tem quase que jogar em função dele. É um centroavante parado, que não se movimenta. Mas esses mesmos técnicos se esquecem que esse Farias é aquele é é ídolo do Estudiantes, um dos maiores artilheiros daquele time, é um jogador que esteve um bom tempo na Europa e tem fama de goleador. Mas mesmo assim, esses treinadores preferiram escalar jogadores medianos, deixando Farias treinando em separado por quatro meses.

A pouca visão dos técnicos desse ano prejudicaram o clube. Não quero dizer que com Farias as coisas estariam muito diferentes. Mas quando a gente assiste uma partida e vê um camisa 9 correndo, chutando, dando carrinho, se dedicando, o que passa pela nossa cabeça? Que ele foi injustiçado por aqui. Sempre apoiei esse jogador, que mesmo treinando à parte, pediu para voltar ao grupo. Teve a humildade parar pedir uma nova chance. Ela veio ontem. Dois jogos após não figurar nem no banco (o treinador preferiu convocar Ortigoza), ele entrou. Pôs a camisa titular e fez o que sabe: gols.

Farias foi decisivo. Se não fosse o bom goleiro Márcio, teria guardado ao menos mais um. A raça falou mais alto. Espero que Mancini o mantenha para as próximas partidas. O cara é artilheiro, sabe por a bola na casinha, não tem bola perdida, não é preguiçoso e veste, sua a camisa. Parabéns pela partida e pela dedicação Farias. A torcida gritou seu nome e, esperemos, gritará muito mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

com certeza.. onde já se viu pagar salário de europa para jogador e não colocar ele para jogar... pelo menos no banco ele tem que estar para entrar no segundo tempo. O Cuca foi ridiculo ao coloca-lo em separado. Na verdade acredito que isso foi coisa da diretoria do PERRELA!

Agora é hora de manter Fárias, Anselmo e o Paulista revezando. O Elber deve continuar sempre entrando para dar gás a equipe. o esquema com 3 zageiros pode permanecer desde que se entrosem mais.

Anônimo disse...

O Farias nao pode sair do time. Acredito que ele nao vinha jogando bom por duas coisas: falta de adaptacao ao futebol brasileiro e, principalmente, falta de confianca dos outros tecnicos. Ele pode nao ser o primor da tecnica, mas sabe finalizar bem. E comparado com os demais atacantes do grupo entao... Sempre achei um absurdo o que fizeram com ele, colocando-o para treinar separadamente. O cara é muito profissional para aceitar isso calado, sem reclamar, e ainda pedindo humildemente para voltar para o grupo. Ele merece outras chances. Forca Fariiaaas!!

RODRIGO disse...

Tem certos momentos que a raça supera a técnica. Ontem vi um jogador dá um pique e tomar uma bola que estava no ataque. Esse jogador foi Fárias. O seu sangue esquentou, e com isso, esquentou o sangue dos torcedores que gritaram teu nome e contagiou os demais jogadores, inclusive, o Anselmo Ramon. Gostei do Naldo também, muita garra.

Thomaz disse...

EU SEMPRE DISSE QUE ELE ERA MATADOR EM OUTROS COMENTÁRIOS SÓ PRECISA DE RITMO!!