terça-feira, 20 de setembro de 2011

TERÇA-FEIRA É DIA! COLUNA DO ALYSON!

Quando não é o dia do Montillo é o dia de quem?

Por: Alyson Soares

É torcedor cruzeirense, mais uma vez o time celeste sai de campo sem um bom resultado. Um pífio empate com o América, lanterna e maior postulante a cair para a segunda divisão em 2012, com certeza não foi o resultado dos sonhos do torcedor celeste. O pior é que eu não posso mentir: o resultado foi justo pelo que foi apresentado pelas equipes, ou seja, nada.

No primeiro tempo, o Cruzeiro ludibriou sua torcida, criando algumas boas oportunidades, a maioria delas sendo desperdiçadas pelo nosso centroavante Bobô, que dá mostras de que não é nem de longe um jogador para resolver nossos problemas. Aliás, pelo que apresentaram até agora, entre Bobô e Keirrison, sou obrigado a pedir a volta de Anselmo Ramon (é, vocês não entenderam errado), que pelo menos mostra mais força de vontade em campo.

Muitos por aí dão explicações de que o Bobô e o Keirrison não estão em forma, que falta entrosamento, mas um centroavante, ou seja, o cara que só tem a responsabilidade de empurrar a bola para a rede (esqueçam aquele papo furado de fazer pivô, entre outras desculpas de comentarista), não consegue fazer um gol nem quando está livre e “de cara” para a meta para mim não serve para nada.

Aconteceu isso com o Bobô, que no primeiro tempo recebeu uma bola “açucarada”, ele, o goleiro e o gol, em que ele poderia ter parado a redonda e escolhido o campo, mas tentou de primeira e furou ridiculamente. No segundo tempo, Ávila colocou o Keirrison no lugar de Bobô, para quem pensou que ia melhorar se enganou, o ex-santista conseguiu ser ainda pior, pois nem para tentar uma jogada esse cidadão se prestou, ficou lá na frente, estacionado, como se fosse um caminhão atolado. Assim não vai dar para ser feliz!

Só para terem uma idéia do nível de criatividade do time contra o Coelho, as jogadas que levaram mais perigo ao goleiro Neneca não foram armadas nem por Roger, Montillo ou muito menos Gilberto. O Cruzeiro esteve mais próximo do gol adversário nos chutes de longa distância do volante Charles. Eu até concordo que chutes de fora da área sejam boas alternativas para surpreender o adversário, mas daí a ser a única jogada efetiva do time? É realmente revoltante!

5 comentários:

Andre Mapa disse...

Coluna fantástica, Alyson! Você tocou em dois pontos cruciais da partida do Cruzeiro contra o América: a falta de criatividade e a incompetência ofensiva da equipe.

Só faltou comentar a inércia e a falta de raça da equipe. Mas pode deixar... na sexta falo disso! kkk

Na verdade, vou escrever sobre as propostas da chapa do Alberto Rodrigues.

Anônimo disse...

Boa coluna

Polo disse...

Cara, é um momento muito delicado esse do Cruzeiro...confesso que estou receoso e acho que Ávila bom profissional, vai ter que dar chance aos garotos da base como Elber que entrou bem contra o América, será que não seria legal aproveitar o entrosamento que o Sebá tinha na base com o Elber e colocá-los para jogar juntos com Montillo...se ortigoza, bobo, anselmo ramon e keirrison nao fazem nada...vamos dar chance aos meninos...desses todos, talvez keirrison, ou fariz poderiam ser os atacantes...tem que achar uma soluçao logo, se nao vamos cair

Polo disse...

meu time seria fabio, lateral direito, victorino, naldo, diego renan, fabricio, charles, elber(roger), montillo, seba, atacante...sei lá, uma aposta

Alyson Soares disse...

Polo, seu time é razoável, resta saber se ainda teremos um bom lateral direito, se o Diego Renan voltará a jogar bola, se o Victorino e o Fabrício voltarão a forma e se alguém vai ter coragem de olhar para a categoria de base.

Obrigado pelos coments.