sexta-feira, 30 de setembro de 2011

"TEM QUE SER UM TIME DE GUERREIRO"


No returno do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não venceu. Foram apenas dois pontos somados em 21 em disputa. O período de jejum coincide com a ausência de Wellington Paulista, que se recupera de lesão muscular na coxa direita desde a vitória sobre o Atlético por 2 a 1, em 28 de agosto. Observando de fora, o atacante avalia que a equipe precisa mudar o seu perfil e ser mais “guerreira” para voltar a vencer.

“Temos de largar mão de sermos, principalmente neste momento, um time de qualidade e agora sermos um time guerreiro, um time que possa mudar nossa característica agora para voltar a ganhar. Depois a gente volta à característica que temos de muita qualidade”, avaliou.

A série de maus resultados deixou o Cruzeiro apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. Para Wellington Paulista, uma reação imediata será fundamental para que os jogadores evitem uma “mancha” em seus currículos com uma queda inédita do time celeste para a Série B.

“Uma mancha que temos no futebol é o rebaixamento. Ainda mais se for rebaixado com um time grande, como o Cruzeiro. Você fica marcado pela mancha que é. Espero que a gente não seja rebaixado. A gente nem conversa sobre isso. Nossa conversa é só sobre subir na tabela e pensar na Sul-americana. E depois na Libertadores, porque ainda dá tempo. Nosso pensamento é subir e sair o mais rápido possível dessa situação”, destacou o atacante.

Embora não esteja defendendo o Cruzeiro nas últimas rodadas do Brasileirão, Wellington Paulista afirma que está sofrendo as consequências de ver o time celeste acumular resultados negativos.

“A gente sabe que situação é difícil, que temos de sair o mais rápido possível dessa situação. Não estou dormindo legal, imagine eles que estão jogando. Todo mundo sabe que é perigoso estar nessa situação. Temos de ganhar um jogo de cada vez para sair dessa situação o mais rápido possível e brigue lá em cima na tabela”, salientou.

Ainda em recuperação de lesão na coxa direita, Wellington Paulista não participou dos treinamentos comandados por Vágner Mancini nesta semana e dificilmente enfrentará o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre. A partida contra o Tricolor, às 18h, marcará a estreia do novo treinador pelo time celeste.

FONTE: SUPERESPORTES

Nenhum comentário: