sábado, 17 de setembro de 2011

SÁBADO É DIA! COLUNA DO CELESTINO!


Por: Professor Celestino

Olá meus amigos! Será que nesse final de semana teremos notícia boa? O Zezé Perrella apertou o pessoal. O Fábio chamou a responsabilidade. Quem na teoria causa polêmica não joga. Será que agora vai? Nunca vi o Cruzeiro nessa situação em mais de 60 anos. Nem em 1994, quando quase vimos a Série B de perto.

Hoje tem história, porém breve. Cruzeiro e América, na Série A, não tem muitos embates. Antes do primeiro turno foram mais de 10 anos sem ter o confronto pela elite do futebol brasileiro. Falemos então do primeiro turno, quando empatamos com o Coelho. Naquela oportunidade Cuca sucumbiu, uma vez que até ali não tinha vencido nenhum jogo. E caiu sem vencer. Agora o América volta a ser um divisor de águas. Acredito que Emerson não fique caso perca. Contudo, o pensamento é na vitória. O Cruzeiro se vê na obrigação de vencer esse jogo para que todas as cobranças ao menos amenizem.

No primeiro turno, o que podemos tirar de proveito é não repetir aquela atuação ridícula. Por pouco não perdemos. Agora, com um time ainda mais fraco, teremos a tarefa de vencer. Que a diferença técnica seja compensada pela vontade, pela gana, pela raça. O torcedor que irá ver o jogo, de casa ou no estádio, merece ver um time mais vibrante, um time mais Cruzeiro.

ATÉ SEMANA QUE VEM!

Um comentário:

Alyson Soares disse...

O pior é que a atuação não foi tão ridícula, mas com Bobô e Ortigoza pode jogar até semana que vem que não sai gol.