quinta-feira, 29 de setembro de 2011

QUINTA-FEIRA É DIA! COLUNA DO RAMON

No Cruzeiro, algum dia, já existiu planejamento?

Por: Ramon Lopes (@ramonlamaslopes)

A situação do Cruzeiro não é nada confortável. E analisando friamente, novamente as vendas impensadas da diretoria, na hora errada, prejudicaram e muito a equipe. Está certo que alguns jogadores que saíram, não são lá craques e nem nada, porém, é preciso que se fique claro, que quando se fala de futebol profissional, uma das principais coisas que levam o time ao sucesso é o entrosamento da equipe.

Não adianta apenas estrutura. Não adianta apenas se gabar que paga o salário em dia e que possui sala de musculação, campos e os melhores profissionais. No fundo, tudo está ligado ao andamento harmonioso de um grupo de atletas. O que se viu no Cruzeiro foi uma verdadeira limpa, bem no meio do Brasileirão. De uma hora para outra, a equipe que já não tinha laterais, ficou sem uma zaga definida, um meio campo completamente diferente do que costumamos a ver. O ataque então, nem se fala, melhor deixar pra lá!

A equipe celeste atualmente se apresenta feito um time de pelada no final de semana. Sem conjunto, sem jogada ensaiada e muitos erros de passe. Chega a ser agoniante. Mais agoniante que isso é só ver as declarações do Dimas Fonseca, quando se utiliza de um fajuto argumento no qual cita os jogadores recém-chegados como peça de reposição daqueles que foram vendidos. Ora essa, Dimas, Keirrison é peça de reposição? Ele não consegue jogar em lugar nenhum, e vocês da diretoria acreditavam mesmo que ele supriria as necessidades do nosso ataque? Vocês da diretoria será que acreditavam mesmo que trazer Charles (fora de forma), Bobô, entre outros atletas, no meio de uma competição – e olha que não estou discutindo qualidade técnica, apenas física- supriria a necessidade deixada por jogadores que fizeram pré-temporada e jogaram juntos desde o início do ano? Será que as suas cabecinhas de “entendedores” de futebol, não compreendem que para time pegar “conjunto”, como se diz no jargão futebolístico, precisa-se de alguns meses de trabalho?

E olha, sinceramente, estes incompetentes da diretoria já foram melhor até nas desculpas para estas negociatas no meio do campeonato. Ninguém engole mais essas historinhas que precisavam vender para fazer caixa; que estamos sem Mineirão e o dinheiro das rendas estão fazendo falta. Primeiro, porque com Mineirão ou sem, os senhores nunca tiveram competência (ou força de vontade) para segurar nenhum jogador sequer; segundo, vocês que ostentam tanto o tal planejamento, de fato parece não conhecer o verdadeiro significado da palavra. Contudo, que planejamento é esse destes diretores, que desmontam um time no meio do campeonato e este mesmo clube fica em apuros e é preciso torrar a grana das vendas dos atletas para contratar um treinador? Sinceramente, não entendo, e o nome disso ai pra mim é falcatrua, coisas que acontecem debaixo dos panos.

Ah, como não podia deixar de comentar, eu também não gostei do nome do novo treinador, porém acabei me contentando, como vários outros torcedores, porque o Vágner Mancini foi o único que aceitou assumir esse rabo de foguete que é o Cruzeiro atualmente, pois ele era a quarta opção da lista! Ultimamente, até nossa credibilidade no mundo do futebol está em baixa!

Nenhum comentário: