segunda-feira, 26 de setembro de 2011

QUE HORROR!

Em sete jogos no returno do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro é a única equipe que ainda não venceu. Apenas uma posição acima da zona de rebaixamento na classificação geral, a equipe celeste é a lanterna da metade final da competição.

Com apenas dois pontos somados em 21 disputados no returno, o Cruzeiro tem o pífio aproveitamento de 9,52% nesse período. A equipe somou pontos apenas em empates com Palmeiras e América.

Na segunda metade do Campeonato Brasileiro, o time celeste já acumula cinco derrotas. Ainda sob o comando de Joel Santana, a equipe perdeu para o Figueirense, por 4 a 2, em Ipatinga. Com Emerson Ávila, o time não somou pontos contra Fluminense, em revés por 2 a 1, Santos, por 1 a 0, e Vasco, por 3 a 0.

O ataque cruzeirense marcou apenas cinco gols nessas sete rodadas, enquanto a defesa foi vazada em 13 oportunidades. Neste domingo, Diego Souza marcou três vezes na goleada sofrida diante do Vasco, na Arena do Jacaré.

Na classificação geral do Campeonato Brasileiro, a Raposa ocupa a 16ª colocação. Mesmo que perca para o Grêmio no próximo domingo, em Porto Alegre, o Cruzeiro ainda não entrará na zona de rebaixamento, já que o Atlético, 17º colocado, soma quatro pontos apenas.

Para o meia Roger, a proximidade da zona da degola poderá virar um trunfo para a equipe. “Vai como uma força a mais para a gente esse medo de entrar na zona de rebaixamento, porque é uma coisa que está se aproximando. Se a gente entrar, é mais difícil de sair. É uma força a mais para poder sair dessa situação”, analisou.

"SE TIVER ALGUÉM MELHOR, QUE VENHA"

Neste domingo, Emerson Ávila chegou a seis jogos pelo Cruzeiro e nenhuma vitória. Após ver o time celeste ser goleado pelo Vasco por 3 a 0, na Arena do Jacaré, o treinador demonstrou conformismo com a possibilidade de deixar o comando da equipe nos próximos dias.

“Se a solução do problema for trazer outra pessoa, que seja essa a solução. Claro que vamos aguardar a posição da direção. Se for outra pessoa, vou estar pronto para ajudar no que for preciso. A briga não é minha por questão de vaidade e sim pela questão de tirar o Cruzeiro pela situação que se encontra”, afirmou Emerson Ávila.

No fim da última semana, o diretor de futebol do clube, Dimas Fonseca, deu respaldo a Emerson Ávila para seguir como treinador da equipe. Porém, o vice-presidente Gilvan de Pinho Tavares, candidato à presidência do Cruzeiro, afirmou que Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Flamengo, seria uma boa alternativa.

Emerson Ávila agora aguarda para saber a diretoria o manterá no cargo. “A diretoria sabe aquilo que é o melhor no momento, se a melhor opção for a troca do comando técnico, eu sou funcionário do clube, sempre fiz o meu trabalho com afinco, empenho e dedicação. Se eles entenderem que é melhor trazer outra pessoa, a minha preocupação hoje não é com a minha imagem, mas com a imagem do clube”, destacou.

Em seis jogos à frente do Cruzeiro, Emerson Ávila tem aproveitamento de 11,11%. Foram quatro derrotas, para Fluminense, Santos, Coritiba e Vasco, além de dois empates, diante de Palmeiras e América. A equipe está a quatro pontos da zona de rebaixamento.

Se for mantido como treinador, Ávila terá nova chance de buscar seu primeiro triunfo no próximo domingo, quando o Cruzeiro enfrentará o Grêmio, às 18h, em Porto Alegre. Para o atual comandante da equipe, a missão é evitar o abatimento demonstrado na derrota para o Vasco, por 3 a 0.

“O momento é muito ruim, a equipe se abate muito quando sofre o primeiro gol e pode ser que passe na cabeça dos atletas toda a história dos jogos anteriores, a dificuldade para vencer. Sair atrás do marcador é muito ruim. O ideal é você buscar logo o gol, conseguir para dar mais tranquilidade. Agora é seguir em frente. Temos jogo duríssimo com Grêmio, que está em situação pouco mais confortável que a nossa. Vamos ver o que dá para fazer para melhorar o rendimento”, afirmou.

FONTE: SUPERESPORTES

Nenhum comentário: