sábado, 17 de setembro de 2011

HORA DA "FAMÍLIA CRUZEIRO"


Artilheiro do Cruzeiro no Brasileirão, com 12 gols, o meia Montillo voltou a defender o técnico Emerson Ávila, reafirmando que a responsabilidade pela situação do time na competição, onde não venceu ainda no returno, é do grupo de jogadores. Para o jogador celeste, a solução tem de ser dada pelos atletas e a sua sugestão é que o elenco se comporte como verdadeira família.

“Estou mais com os jogadores do que com minha família mesmo. Dentro de campo temos que fazer isso, se não vai ser difícil”, ressaltou o meia argentino. O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, concorda que a união entre os jogadores tem de ser mostrada dentro de campo, local onde o grupo precisa se identificar.

Segundo ele, ambiente fora de campo não interfere. “Já tive times campeões em que jogadores não se simpatizavam com outros, num grupo de 30 pessoas, futebol não é diferente de empresa, dentro do trabalho tem gente que você não gosta muito e a pessoa não gosta de você e o ambiente de trabalho não fica ruim, um depende do outro, o importante é que dentro de campo as pessoas se entendam”, salientou Zezé Perrella.

Não é a primeira vez que Montillo isenta Emerson Ávila de culpa pela má campanha. No começo desta semana, ele disse que a responsabilidade não é do treinador e disse que o grupo de jogador que continuar sendo comandado por ele. O argentino manifestou confiança no início da reação, a partir do clássico com o América-MG, neste domingo, às 18h, em Sete Lagoas.

“Trabalhamos bem. O Emerson teve uma boa sema de trabalho, acho que ele pegou o time em um momento difícil e a cobrança não tem que ser para ele, mas para nós jogadores que entramos em campo. Sempre falo que temos uma porcentagem da culpa muito grande”, ressaltou Montillo, reconhecendo que o triunfo no clássico é importante não apenas para o Cruzeiro, mas também para o América, lanterna da competição.

Emerson Ávila agradeceu o apoio de Montillo, mas não se eximiu de responsabilidade. “Primeiro mostra a personalidade que ele tem de querer não deixar nos ombros de uma só pessoa a responsabilidade de um trabalho, mas sem dúvida não tiro a carga de mim, acho que a pressão que estão falando cai para todo mundo e a responsabilidade é de todos nós que estamos aqui”, salientou.

“Considero-me responsável por todas as coisas que acontecem no clube. Somos nós que fazemos parte da comissão e os atletas que devemos tomar atitude, voltar a vencer para que tudo volte a ficar normal e estável no clube”, acrescentou Emerson Ávila.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: