quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ELES NÃO PODEM SER SOLUÇÃO


Por: Raposo Sensato

Olá amigos. Bom, hoje venho falar de dois profissionais celestes: Emerson Ávila e Anselmo Ramon. Falemos primeiramente do treinador, que é o comandante do time, o responsável por escalar, modificar e treinar o time. Emerson é um profissional excelente. Professor de Educação Física, estudioso do futebol e um cara que entende mesmo o ofício da profissão. Mas para ser técnico do Cruzeiro ainda há muito o que percorrer. Para ser técnico do Cruzeiro é necessário currículo, títulos, conquistas, fase reconhecida, histórico no futebol. Luxemburgo, Felipão, Muricy, Ênio Andrade e tantos outros são reconhecidos por seus feitos. Todos, menos Muricy não passou pelo Cruzeiro. Ênio, que morreu em 1996, foi um vencedor aqui e em vários clubes. Felipão ganhou muita coisa com o Grêmio, venceu a Copa do Mundo. Luxa só não deu certo no nosso rival. O Emerson ainda não deu certo em lugar algum. O Cruzeiro foi um degrau muito alto para ele.

Ele, aliás, tem treinado o Cruzeiro testando Anselmo Ramon no ataque em lugar de Ortigoza. Assim como o treinador, Anselmo não é jogador para o Cruzeiro. É fraco tecnicamente. Pode ser um bom reforço para clubes da Série B. Mas o Cruzeiro também é um degrau muito alto para ele no momento. E ele, pelo visto, está virando novamente solução.

O que o torcedor celeste e principalmente a diretoria devem entender é que o Cruzeiro é muito grande para certas pessoas, certos atletas, certos treinadores. Não que eles não sejam competentes, mas não são os adequados. Pode ser que num futuro eles possam ser nomes de ponta. Hoje não são. O Cruzeiro é um time grande e, para tal, não pode se sustentar em quem ainda não o é.

Até mais!

Um comentário:

Alyson Soares disse...

Anselmo Ramon no ataque em lugar de Ortigoza. É PRECISO DIZER ALGO SOBRE ISSO?