sexta-feira, 19 de agosto de 2011

SEXTA-FEIRA É DIA! COLUNA DO ANDRÉ!

Mais uma vez, a diretoria do Cruzeiro contrata pela metade

Por: André Luis Mapa

A movimentada semana de transferências no Cruzeiro pode ser resumida matematicamente da seguinte forma: + presença de área - velocidade – poder de criação = bons nomes, que resolvem um problema, mas criam outro.

A diretoria celeste anunciou as contratações dos atacantes Keirrison e Bobô, ambos “camisas 9”, para suprir a ausência dos velocistas Wallyson, lesionado, e Thiago Ribeiro, vendido. No entanto, as características dos jogadores contratados são muito diferentes das dos que não estarão disponíveis para entrar em campo.

É o mesmo que tentar pregar um quadro batendo um parafuso na parede. Você até consegue que o parafuso segure o quadro, mas abre um buraco horroroso na parede. A contratação de atacantes pesados, com a característica de ser o finalizador da equipe, pode aumentar o poder de conclusão do ataque celeste, mas certamente criam um problema de mobilidade para o setor.

Há algumas rodadas, Montillo sofria para armar a equipe (quando Wallyson estava em campo, a dificuldade era reduzida, mas não era sanada). Agora, ainda que Roger acompanhe o argentino no meio-campo, o que é pouco provável, a pouca movimentação no ataque é algo que precisará ser suprido com o apoio dos laterais e volantes.

Embora a contratação de uma atacante finalizador seja extremamente necessária para o Cruzeiro, neste momento, a reposição deveria ter sido mesclada: um atacante velocista e um finalizador. O único atacante velocista do elenco celeste é o jovem Dudu, que está com a Seleção Brasileira, no Mundial Sub-20, o que é temeroso, já que ele ainda é uma promessa e ainda não demonstrou futebol para lhe garantir a titularidade na equipe principal.

3 comentários:

Alyson Soares disse...

Acho que a contratação de Bobô e Keirrison não seria discutida dessa forma se não fosse junta da saída do Thiago Ribeiro, único atacante de velocidade após a contusão de Wallyson. Na verdade, o Cruzeiro precisava mesmo de um centroavante que, dentre esses, o Keirrison já estaria de bom tamanho. O Perrella poderia pegar o dinheiro investido em Bobô e contratar um lateral direito, posição também muito carente no elenco celeste.

Alyson Soares disse...

Outra coisa meu amigo André, na verdade o Dudu nem joga de atacante, ele é mais um segundo meia de ligação mas que, com a falta de nomes, poderá ser improvisado nessa posição.

raposa celete disse...

ontem no jogo contra o ceara jogo muito bem principalmente um atacante deles oswaldo joga muito e tem um ponta esquerda joga muito tbm e como diz o fabio foi um jogo muito complicado porque ceara e um bom time e joga muita na base dos contra-ataques e na velocidade o cruzeiro até atacou mais não tinha força para finalizar há gol o penalty foi que salvou o time ,mais agora domingo que vem vamos ter mais um classico contra os pateticos na arena do jacaré eles estão há um passo de voltar para segunda divisão mais classico e outra conversar eu se fosse joel colocaria dudu e k9 na frente e montilho e bruninho mais ofensivo e colocaria fabricio,guerreiro ,naldo ,victorino,vitor,e gil bahia vamo nação azul cruzeiro sempre