segunda-feira, 22 de agosto de 2011

SEGUNDA-FEIRA É DIA! COLUNA DO GUSTAVO!

Por: Gustavo Vaz

Que venha o clássico!

Preparados para mais uma semana pré-clássico? É isso aí. Domingo (28/08) tem Cruzeiro x Atlético na Arena do Jacaré. Que me desculpem os conservadores, mas essa partida não está para clássico não.

De um lado, uma equipe que vem oscilando na tabela do Campeonato, mas que não consegue ir adiante rumo ao G4 sem cometer alguns tropeços. De outro, um time que nem isso está conseguindo fazer. Perde tudo quanto é jogo e já ouve muito sobre o tal do rebaixamento.

Assim como acontece em todos os times, o futebol se faz de altos e baixos. É especificamente o que está acontecendo com o Cruzeiro. Derrotas seguidas de vitórias e assim sucessivamente. Mas será mesmo que essas vitórias estão sendo convincentes a ponto de acreditar em uma classificação para a Libertadores?

Uso de exemplo a partida de sábado (20/08), contra o Ceará. Vitória por 1×0. O melhor termo para ser usado para comentar esse resultado é: desmerecido. Time apático, sofrendo pressão do organizado Ceará. Além de ter tomado sustos com bolas na trave e bons lances do adversário, fez o único gol da partida a partir de um pênalti duvidoso.

Há quem diga que o Cruzeiro só passa por um momento de transição e que essas vitórias com resultados apertados são só um aperitivo para o que vem por aí. Há quem diga também que qualquer resultado, nesse momento, é goleada.

Mas então, esse Cruzeiro que hoje tem 24 pontos e ocupa a 11ª colocação consegue ganhar de um tal de Atlético-MG que vem de 5 péssimos resultados e é o 18º colocado, com 15 pontos? Os problemas “técnicos” da equipe estrelada serão reparados em uma semana e colocados em prática na Arena do Jacaré?

Faço das palavras de um dos maiores depenadores de frangas dos últimos tempos (sem ofensas, caros atleticanos) Adilson Batista, as minhas: “Vamos aguardar”.


Nenhum comentário: