quinta-feira, 25 de agosto de 2011

QUINTA-FEIRA É DIA! COLUNA DO RAMÓN

O segundo turno do Brasileirão chegou: agora é tudo ou nada!

Por: Ramon Lopes (@ramonlamaslopes)

O Campeonato Brasileiro já está chegando a sua metade. Tradicionalmente, desde que foi implantado este método de disputa no Campeonato Nacional, o segundo turno é de longe mais competitivo que o primeiro. Normalmente, as equipes conseguem render bem mais, as disputas pelas posições são mais intensas e os jogos mais acirrados.

Apesar do retrospecto do Cruzeiro revelar números bem favoráveis neste tipo de disputa, a situação atualmente é bem diferente daquela de outros anos: o time além de mal colocado na tabela, não está conseguindo apresentar um bom futebol, o que vem deixando o torcedor um pouco desconfiado da Raposa.

Porém, se tem alguma coisa que o Brasileirão nos proporciona em seu segundo turno, é a chance de ver belas arrancadas e recuperações; clubes que figuravam na zona intermediária da tabela ou lá embaixo acabam conseguindo se reerguer. O próprio Cruzeiro é um exemplo vivo desta peculiaridade do torneio, já que nas últimas quatro edições do Nacional, a Raposa conseguiu galgar boas posições e acabou sendo premiada com seguidas vagas para a Libertadores da América.

Na atual política de contratações da diretoria do Cruzeiro, acho até razoável os reforços anunciados, principalmente pela péssima fase em que vive o nosso ataque. Apesar de Keirrison continuar sendo uma aposta, por outro lado Bobô é um jogador que me agrada, pois sempre esteve marcando seus gols e creio que pode sim, nos proporcionar boas alegrias. Contudo, de certo mesmo, apenas o sentimento do torcedor, que exige mais uma brilhante recuperação no Brasileirão e quem sabe mais uma vez possamos conquistar uma vaga para a Libertadores da América.

Um comentário:

Anônimo disse...

Disse tudo meu garoto....blz.